Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

terça-feira, 17 de maio de 2011

Então… grite!

…“Senhor, eu quero ver”, respondeu ele. Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão, eseguia Jesus glorificando a Deus… (Lucas 18.35 ao 42)
Homem cego, Bartimeu vivia sentado à beira do caminho por onde Jesus passava. O versículo enfatiza o milagre vivido por Bartimeu.

Há diferentes interpretações sobre o porquê Bartimeu viveu o milagre da cura da visão. Em verdade, vejo somente uma só interpretação como real: Bartimeu foi abençoado porque creu até o fim.

Cego que era Bartimeu fez uso da única forma que tinha para manifestar a fé. Sem visão, ele não poderia sair correndo para alcançar Jesus. Então… Bartimeu gritou. Ele gritou e continuou gritando até que Jesus o ouvisse e o chamasse.

É preciso crer plenamente na atitude tomada, para que alguém tenha a reação que Bartimeu teve. É preciso crer no que se está fazendo. Ter a certeza que vai dar certo. E Bartimeu creu. Ele creu por inteiro. Creu tanto que gritava mais ainda quando alguém tentava calá-lo. Ele sabia que seus gritos chegariam aos ouvidos e ao coração de Jesus. Sabia que era através dos gritos que ele teria a chance de ser curado. Os gritos de Bartimeu mostraram a Jesus a fé que esse homem tinha n’Ele. Ele fez tudo de forma consciente. Ninguém coloca tanta força numa atitude como ele colocou, ao gritar pelo tempo necessário até Jesus ouvi-lo. Só o faz, se tiver certeza que o que está fazendo é a coisa certa a fazer. Fácil não foi, até mesmo porque, as pessoas que seguiam Jesus se incomodaram e tentaram reprimir B a r t i m e u . Mandaram-no que se calasse. Mas ele não se calou. Bartimeu estava focado e certo de que seus gritos lhe trariam o resultado que queria.

Quando Jesus indagou: “O que você quer?”, respondeu ele: “Eu quero ver”. Então, sua visão foi recuperada e Jesus lhe disse: “A sua fé o curou”.

O que Jesus diz é a prova de que a “gritaria” que Bartimeu fazia era com propósito. Em verdade, ele não estava gritando apenas; estava sim, pondo em prática a fé da maneira que encontrou no momento em que Jesus passava. Ao passar Jesus por ali, Bartimeu viu n’Ele a chance de realizar o objetivo de ser curado. Como não dispunha de tempo, como também não tinha diferentes meios para demonstrar a fé e chamar a atenção de Jesus, colocou toda a força no único meio que tinha que era gritar. E focado no seu propósito e impulsionado pela fé, se fez percebido por Jesus. Chamou a atenção de Jesus. E foi curado. Bartimeu enxergou.

Quando pensamos e nos focamos no problema, reduzimos nosso espírito e nos antecipamos a viver tal situação, inferior e de sofrimento, mesmo antes dela acontecer de fato. Já, quando nos focamos na direção de Deus, enviada por Sua Palavra – entenda-se milagre – elevamos nosso espírito ao estado vindouro superior em que estaremos em breve, pela fé, ou seja, a vitória. Assim, agradamos a Deus, colocamos força como e com o que podemos, como Bartimeu, e nos fazemos lembrados, percebidos, chamando a atenção de Deus, alcançando a vitória e vivendo o milagre como ele viveu.

É assim também, com o que cremos para a salvação da alma: elevando-nos a um estado espiritual futuro, por todas as Promessas que a Bíblia nos faz de uma terra vindoura desconhecida, mas real e maravilhosa elevando nosso espírito e resistindo firme neste mundo passageiro; sacrificando a carne e alimentando o espírito para, a cada dia, estarmos mais perto de Deus e assegurados nessa Promessa.

Recebemos, amiúde, de uma forma ou de outra, diferentes repressões para que fiquemos quietos, para que nos calemos, nos conformemos com a cegueira, já que ela está assim há muito tempo. Cremos no entanto, que é no “grito” contínuo, “gritando” com toda força, movidos pela fé viva, que também seremos percebidos, lembrados e abençoados por Jesus indo morar nessa Terra vindoura.

Só tem um jeito de viver milagres: pela fé. Independentemente do meio a ser usado, grito ou não, o que vai fazer a diferença é a fé ser usada e não recuar nela. Para isso, é preciso praticá-la com foco no Deus de milagres e no que Ele prometeu e no que somente Ele faz. Sem dar espaço para nada entrar no meio como os opressores que tentaram reprimir Bartimeu, mas continuar focado, praticando com o meio que tiver nas mãos toda sua fé e ver a glória de Deus, como ele viu.

“Apronte a sua gritaria” pela fé. Comece agora e pare somente quando vir seu objetivo alcançado, em nome de Jesus. Amém.

Bispo

Anderson Cassin

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32)

Eu era um homem solitário. Vivia uma felicidade momentânea na noite, na prostituição e no mundo das drogas.

Em meio ao lixo espiritual, encontrei o Senhor Jesus aqui no ministério “Mudança de Vida” e os meus caminhos foram aplainados por Deus.

Minha vida foi transformada em todas as áreas: na vida espiritual, familiar, financeira e profissional. Hoje sou um homem de Deus e muito feliz ao lado da minha esposa – que também vivia na prostituição – e da nossa filhinha Loreny.

Sou bem sucedido em tudo aquilo que eu faço. No aspecto profissional, ganho além do que a categoria oferece.

Antes, minha vida era limitada. Dependia até da carona de outros para ir a algum lugar. Na prática da fé viva que aprendi aqui, conquistei duas motos e tenho a certeza que vou conquistar mais. Vivo a prosperidade que a Bíblia diz.

Com o uso frequente de drogas no passado, fiquei estéril, mas hoje eu conheço a Deus e pratico uma fé viva. Fiz uso dela, busquei na campanha “Meus Projetos de Conquistas” com jejuns e orações, e o milagre aconteceu. Loreny é a nossa maior alegria. 2010 foi o melhor ano da nossa vida.

O Senhor Jesus escreveu uma nova história da nossa vida com a verdadeira transformação.

Fomos libertos da promiscuidade, das drogas, e o vazio que havia em nosso coração foi preenchido pelo Espírito Santo. Amém.

Fabio Luis, a esposa Giselle Sereni e a pequena Loreny

Último dia de vida

É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois ali se vê o destino de todo homem: os vivos devem levar isso a sério (Eclesiastes 7.2)

Há alguns dias, realizei um culto fúnebre. Nesse dia, meditei muito sobre o verdadeiro sentido da vida, cheguei ainda mais à conclusão de que a vida sem Deus não vale a pena. Olhei para a minha vida e observei que o tempo está passando rápido demais. Parece que foi ontem que eu tinha apenas 14 anos e conheci o ministério “Mudança de Vida”; era apenas um garoto. Hoje me sinto honrado em ser um bispo deste ministério, casado e pai de dois filhos. O tempo passou muito rápido, mas mesmo assim, analisei a minha vida e me senti feliz, tenho a certeza de que fiz a melhor escolha. Já faz mais de 14 anos que estou no ministério pregando o evangelho e isto faz com que eu me sinta feliz, realizado. Muitos companheiros de trabalho, que tiveram esse mesmo privilégio, o jogaram fora e, consequentemente, perderam a chance de serem felizes.

Tenho certeza de que estou gastando a minha vida da melhor forma possível. Arrependo-me das vezes que errei, mas não me arrependo da escolha que fiz para a minha vida quando ainda era um garoto. Lembrei e pensei muito em quatro frases que a bispa usa constantemente e gostaria que você também as analisasse e pensasse um pouco sobre o que você tem feito na sua vida:

“A vida é uma só.” Deus nos deu uma só vida e, junto com ela, Ele nos deu o direito de escolha. O que você tem escolhido? O que você tem feito com algo que é único? Você tem feito a sua vida valer a pena?

“A única coisa que a gente leva dessa vida é o que fazemos pelo nosso próximo.” Já diz o ditado: “Caixão não tem gaveta”. O que você tem feito pelo seu próximo? Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado, para entender melhor as pessoas é preciso aprender a se colocar no lugar delas. E lembre-se, a Bíblia diz que sempre é melhor dar do que receber.

“Viva a cada dia como se fosse o último.” Cada dia significa mais uma oportunidade que o Senhor Jesus nos dá para fazermos as escolhas certas. Se você soubesse que hoje seria seu último dia de vida, o que você faria de diferente? Esse é o grande mal das pessoas, elas se esquecem que o tempo passa e não volta nunca mais, agem como se o tempo não passasse nunca.

“Seja maior por dentro do que por fora.” O que faz de alguém uma pessoa de valor, não é o seu exterior, mas sim o seu interior. Devemos ser eternos alunos, é preciso estar num processo de evolução contínua. Devemos aproveitar cada segundo da nossa vida para crescermos e melhorarmos em todas as áreas na nossa vida. Lute cada dia para ser uma pessoa melhor.

Espero que, através desse artigo, o Espírito Santo ilumine os olhos do seu entendimento. A vida sem Deus não tem sentido, quantos que estão desperdiçando suas vidas! A melhor maneira de viver é colocando Deus em primeiro lugar. Aqueles que dizem não ter tempo para Deus e para a família, alegando trabalhar muito; que não expressam seus sentimentos, ou não perdoam, por causa do orgulho; que não reconhecem seus erros e, por isso, não mudam nunca suas atitudes, vivem frustrados e infelizes, e acabam deixando passar coisas maravilhosas da vida.

Deus nos deu a vida, mas as escolhas, somos nós quem devemos fazer. Se for preciso recomeçar, levante-se das cinzas e recomece. Mudar não é fácil, mas é bom, é um grande sinal de inteligência. Estar-mos vivos é uma grande oportunidade que Deus nos dá para fazermos as escolhas certas, realizar-mos sonhos e atingirmos a felicidade. Mude radicalmente se for preciso. Não dê ouvidos aos críticos, o realizador é superior ao critico. Desfrute do melhor dessa vida, e, através da parábola abaixo, veja que “Viver sem Jesus não é fácil, mas difícil mesmo é morrer sem ele!”.

Então lhes contou essa parábola: a terra de certo homem rico produziu muito. Então disse ele: já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, ali guardarei toda minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenado para muitos anos, descanse coma, beba e alegre-se. Contudo, Deus lhe disse: LOUCO! Esta noite pedirão a sua alma então, quem ficará com o que você preparou? (Lucas 12. 16 a 20).

Um grande abraço,

Bispo Douglas Garcia

Lance-se e descubra

Vá para onde as águas são mais fundas (Lucas 5.4)

A única maneira de viver a vida de forma realizada é dando muitos e muitos passos de fé.

Por causa do sentimento de medo, são muitas as pessoas que nunca se lançam, não dão passos de fé e, assim, nunca descobrem do que são capazes. São muitos também, os que perdem a vontade de Deus para suas vidas porque querem agir com segurança tendo medo de depender de Deus. Cada um de nós precisa obedecer a Deus quando Ele quer que nos lancemos em coisas novas ou desafiadoras. Se as pessoas tomassem a decisão de não perder nenhuma oportunidade que Deus lhes dá atingiriam a plena realização.

Não quero chegar ao fim da minha vida e dizer: vivi segura, mas lamento por isso. E sinto que o lema de muita gente é: “Melhor estar seguro do que se lamentar depois.”, só que isso nem sempre funciona nos planos de Deus.

Se eu tentasse estar segura o tempo todo, não estaria atualmente aqui, não seria quem eu sou e não teria ajudado milhares e milhares de pessoas. A maioria que me conhece hoje, nem saberia da minha existência. Jamais teria me arriscado em tantos projetos desafiadores, eu jamais teria plantado as sementes da obediência que produziram a colheita que agora eu desfruto, na convicção que vou desfrutar mais em meu ministério e em muitas outras áreas da minha vida.

Não existe nada melhor que saber que você está dentro da vontade de Deus. E nada existe que cause mais aflição, que saber que se está fora dela.

Quando me refiro e enfatizo que a pessoa deve e precisa dar passos de fé e arriscar pela fé, não estou sugerindo que ela deva sair fazendo tolices e tomando atitudes insensatas e incoerentes. Pelo contrário; é ser completamente dirigida por Deus, pois, tudo acontece e passa a ter existência através da fé viva com o Espírito Santo no comando. E quem é espiritual consegue discernir a vontade de Deus. Sei também, com toda certeza, que nem tudo que Deus quer que façamos, faz sentido para a mente natural. Nós precisamos aprender a ser guiados pelo discernimento do homem interior que é o espírito; não pelas nossas mentes carnais, ou pelo que outras pessoas nos sugerem. Temos que estar dispostos a entrar em águas profundas, por Deus. Interpreto na passagem de Lucas 5, que Jesus deixou muito claro: lance-se e descubra. Ninguém vai descobrir o que Deus tem para ele se não tiver a coragem de se lançar.

Havia dois barcos à beira do lago; e a Bíblia diz que Jesus entrou no barco de Pedro. Isso não foi mera coincidência! Foi um propósito. Milhares de pessoas muito ouvem sobre o Senhor, porém, são tão poucas as que dão crédito.

O Senhor trabalha para entrar na vida de todos. Entretanto, são tantos os que não O deixam entrar ou O colocam para fora. Pedro podia ter feito isso, pois já estava lavando as redes, devia estar exausto, havia trabalhado a noite toda. Quando o Senhor o mandou ir para as águas profundas, ele poderia ter respondido: “Não. Não vou, não. Eu entendo de pesca, trabalhei durante toda esta noite e não pesquei nada. Será perda de tempo. Tem um outro barco ali; entre nele.” Mas Pedro agiu com inteligência, usou a cabeça, usou de discernimento ao responder: Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada, mas porque és tu que me está dizendo isto, vou lançar as redes.

Pedro ouviu a voz do Senhor, deu crédito a ela e agiu. Foi para as águas profundas, lançou as redes e pescou tanto, que a Bíblia diz que foi necessário chamar outro barco. Mesmo sendo dois barcos, quase se afundaram por terem trazido das profundezas das águas, tantos peixes! Pedro e seus companheiros jamais teriam vivido o milagre de uma pesca inigualável, tão farta e rica, se não tivessem dado o passo de fé ao obedecerem a ordenança do Senhor.

São tantos os que poderiam estar vivendo grandes milagres se dessem crédito à voz do Senhor e se lançassem na fé. Mas é comum ouvir: “Eu já tentei, eu já fiz, eu já fui… não adiantou e de nada adiantará.” Entendo da seguinte forma essa fala: “Eu já trabalhei a noite toda e agora já lavei as redes; não vou me arriscar, porque não vale a pena.”. Se Pedro tivesse pensado assim, não teria, ele e os pescadores que com ele estavam, vivido grande milagre.

Que segurança havia em se semear numa terra onde havia fome? Mas, Isaque foi pela fé. Lançou-se de forma profunda, deu passos importantíssimos de fé e descobriu, ou seja, colheu 100 vezes mais.

Harã era o lugar seguro para Abraão. Deus o mandou sair de lá. Ele saiu. Jamais Abraão teria se tornado o “Pai da Fé”, se não tivesse se lançado dando esse passo de fé.

Pedro com os demais, jamais teriam experimentado a glória da abastada pesca, se não tivessem se lançado, isto é, lançado as redes em águas profundas, em desafio ao que já haviam feito a noite toda.

Esse é o espírito: sem medo, lance-se com profundidade.

Coragem! Dê passos de fé. Deus quer fazer e operar milagres na sua vida e é hora de agir.

Reflita a condição que proponho à Igreja em minhas pregações: “Se você está disposto a ter o mesmo tipo de obediência de Abraão, você terá o mesmo tipo de bênção de Abraão. Deixe Jesus entrar no seu barco, que é a sua vida, e siga rumo às águas profundas. Dê passos de fé. Lance-se e descubra tudo o que Deus tem para você, em nome de Jesus. Amém.

Bispa

Cléo Ribeiro Rossafa

Líder espiritual do ministério “Mudança de Vida

Eis me aqui

Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: “Abraão!” Ele respondeu: “Eis-me aqui”.

Costumeiramente pregamos que se você quiser ter as mesmas bênçãos de Abraão, tenha antes, as atitudes, reações e a mesma postura que ele teve. Dificilmente vê-se alguém reagindo como Abraão reagiu no passado, ao ouvir a voz de Deus apenas ao chamar o nome dele. Não houve uma especificação do que seria aquele chamado, se uma promessa ou um pedido de Deus para ele, mas, prontamente, Abraão respondeu: “Eis me aqui”. “Eis me aqui” que Abraão disse com firmeza, mostrou a fé que ele já tinha e que se traduzia naquele momento, como: “Estou aqui. Pode falar que eu O obedeço, pois confio plenamente no Senhor”.

Depois dessa prova de fé, confiança e prontidão de Abraão, Deus pediu a ele o que ele tinha de mais importante e valioso, e que o fizera esperar a vida toda para viver: seu maior sonho e conquista. Deus lhe disse: “Pegue Isaque, seu único filho a quem você ama, leve-o a Moriá e me ofereça em holocausto no monte que lhe indicarei.

Desta vez, Abraão nada diz; nem mesmo o “Eis me aqui” que falara anteriormente. Porém, com atitudes, ele o expressou de forma veemente. Abraão não hesitou, não temeu e nem tremeu. Ele confiou que o Deus da Promessa cumpriria o que prometeu; e que mesmo que seu filho morresse no sacrifício, Deus o ressuscitaria dos mortos, algo que ele nunca havia visto antes, mas creu. Abraão caminhou durante três dias com Isaque, tempo suficiente para voltar atrás, para mudar de ideia e não oferecê-lo em holocausto. Isso, porém, não aconteceu. Ele permaneceu fiel no cumprimento ao pedido de Deus e foi até o fim com seu mais novo propósito: sacrificar o próprio filho a pedido de Deus.

Deus não deu nenhum sinal ou indício que Isaque não morre-ria, aliás, foi Ele quem o pediu a seu pai, e somente no momento em que Abraão amarrou o menino e levantou a faca para matá-lo, foi que o Anjo do Senhor gritou e disse: “Não toque no rapaz. Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu único filho”.

Abraão não disse apenas, “Eis me aqui”. Ele estava prontamente disposto para agradar a Deus. Não temia perder o filho; ele temeu a Deus. Ele não mudou de ideia, não recuou, mas permaneceu firme no cumprimento do propósito que Deus lhe oferecera. Isso fez de Abraão um homem aprovado por Deus. O “Eis me aqui” dele foi no dizer a Deus sem saber o que seria dito por Deus, e principalmente, depois de saber na prática do que disse, pois muitos até falam “Eis me aqui”, mas sem apoio material, sem motivação de algo concreto em que podem tocar ou que podem ver, param, não dão continuidade e temem sim as perdas, pelas derrotas em vez de temerem por desagradar a Deus.

O “Eis me aqui” que Deus quer de você é como o de Abraão: no falar, no agir e no manter-se fiel e temente a Ele. Não tema o que pode acontecer ou o que pode ser perdido. Se Deus prometeu, vai acontecer desde que creia e confie n’Ele.

Não seja de alguém somente de falar e de não agir. Não comece algo e continue, somente enquanto está vendo o que quer ver; mas, mesmo quando parar de ver o que quer, continue fazendo o que Deus falou.

Se Abraão tivesse agido assim, quando viu em ameaça o que tinha de mais precioso, não sabe-ríamos que fim ele e seu filho teriam tido. Mas como ele agiu de forma a agradar a Deus, manifestando a fé viva, que renuncia, que depende e principalmente que confia no agir de Deus sabemos o que aconteceu, e foi uma grande provisão.

Não é sem causa que o nome daquele lugar passou a ser “Deus proverá”. Pois quando ainda estavam caminhando e Isaque vendo tudo menos o cordeiro para o holocausto, perguntou ao pai onde estava e a resposta foi essa: “Deus proverá um cordeiro para Si mesmo meu filho”.

A fé de Abraão foi concretizada e Deus realmente proveu um cordeiro para Si. Ressalto que não foi Abraão quem providenciou o cordeiro, mas sim, o próprio Deus para Abraão fazer a oferta.

Abraão creu, falou e Deus fez exatamente como ele disse. Faça acontecer na sua vida! Diga agora para Deus: “Eis me aqui”! E com toda sua força, faça o que Ele lhe pede. Siga a Promessa que Ele lhe fez. E se alguma coisa ameaça você ou seus sonhos, diga o que vai acontecer e creia nisso. Deus também concretizará na sua vida o que disser. Dessa forma, assim como Abraão, você será muito abençoado, em nome de Jesus. Amém.

Bispo

Anderson Cassin

Não se acomode na fé

As pessoas que não se acomodam tendem a conquistar coisas grandes, pois lutam sem cessar para atingir os objetivos traçados.

Boa parte dos seres humanos tem a tendência para se acomodar e aceitar a vida como ela é. São muitos os que aceitam “não” como resposta, sem lutar pelo que querem. Não perseveram. São incrédulas e como resultado, nada é o que conquistam. Quando surge um obstáculo, por menor que seja, desistem, desanimam e se entregam a um comodismo doentio. Escondem-se atrás de desculpas e aceitações negativas.

O comodismo enfraquece a fé e paralisa-a. Infelizmente isso acontece com muitas pessoas; vivem um tipo de fé muito fraco, que não oferece resultado algum.

Devemos fortalecer nossa fé a exemplo de Abraão que não deixou se enfraquecer nem atentou para o seu próprio corpo já amortecido – Abraão já tinha quase cem anos e Sara não tinha mais idade fértil –, nem tão pouco para o amortecimento do ventre de Sara. Abraão não duvidou da Promessa de Deus, não usou de incredulidade, foi fortificado na fé dando glória a Deus.

Não podemos permitir que nossa fé enfraqueça. Jamais aceitar falta de soluções. Para aquele que crê no poder de Deus, todos os problemas têm solução.

São muitos os exemplos bíblicos de homens que, pela fé, …venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas , fecharam bocas de leões, apagaram a força do fogo , escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram força, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos estranhos (Hebreus 11. 31 ao 34).

Pessoas acomodadas são fracas, não querem mudança, são conformadas com a vida que levam, mesmo se for vida miserável e sofrida. Gideão estava infeliz e re-voltado com a vida. Porém, não estava acomodado. Deus viu a fé e a força dele e disse: “Vai nessa tua força”. E ele mudou a vida do povo de Israel que estava na miséria e na humilhação sendo roubados pelos midianitas.

Deus espera que tenhamos maturidade espiritual. Não se deve agir com fraqueza e co-modismo. Não vos conformeis com este mundo, mas transforma- vos pela renovação do e n t e n d i m e n t o (Romanos 12.2).

Quando as pessoas inteligentes entendem e percebem que estão acomodadas, reagem com muita força e não se conformam com o mal que as aflige, pois sabem que é tolice acomodar-se e afligir-se.

São tantos os que não se esforçam para vencer a passividade e permanecem na derrota. Vejo muita gente conformada, sem projetos, sem sonhos, sem objetivos na vida , descrente de tudo. E vejo também, pessoas na igreja projetando e realizando os sonhos. Entendem que tem que agir a fé. Fortaleça a fé e vença o comodismo. E tenha uma vida de vitórias e conquistas.

Deus abençoe.

Bispo

Eduardo Henrique

A verdadeira essência do cristianismo

Pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele (Filipenses 1.29)

O Ministério Mudança de Vida prega exatamente isto: “mudança de vida”.

Cremos que Jesus foi à cruz para nos dar o direito de vida plena e abundante. Sendo assim, através da fé viva e eficaz, levamos as pessoas a possuírem paz, saúde, prosperidade, libertação, realização sentimental, tendo sempre como foco principal a salvação da alma. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? (Marcos 8.36).

As conquistas através da fé são importantes para testemunharem a existência e a glória de Deus. A obtenção da salvação, porém, exige e requer fé e amor sincero que independem de quaisquer favorecimentos. Deve-se ser fiel a Deus mesmo que não se receba nada em troca, ainda que custe a própria vida.

Sempre chamou minha atenção, as realizações através da fé que constam no livro de Hebreus, capítulo onze: Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos (v.s 33 e 34).

Ver, através destes versículos, o que foi feito e alcançado através da fé pelos grandes personagens bíblicos é muito motivador. Mas, nos versículos seguintes, do mesmo capítulo, a Bíblia diz que … alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior. Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão, apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas (v.s 35 ao 38). Em minhas pregações, não enfatizo com a mesma frequência sobre estes homens que só experimentaram dor, perda e sofrimento por causa do tipo da fé que praticavam. No entanto, a Bíblia diz, que … todos estes receberam bom testemunho por meio da fé (v. 39).

Um documentário sobre perseguição aos cristãos forneceu-me os seguintes dados comprovados em estatística: mais de 260 milhões de cristãos, em mais de 60 nações, estão vivendo sob perseguição. Desse total, 60 por cento são crianças. Existe mais de 26 milhões de casos de martírio documentados somente no século XX (mais do que nos primeiros 1900 anos juntos). Nesses países, bíblias são queimadas e templos são destruídos, com frequência. Vários cristãos professam secretamente a fé; quando descobertos, são hostilizados, presos, torturados e até executados por autoridades ou grupos extremistas.

Longe de fazer apologia ao sofrimento, afirmo que praticar a fé a fim de obter conquistas e vitórias mesmo que isto implique enfrentar grandes desafios é bem mais fácil do que manter a fé, quando está em jogo a segurança, a liberdade, a vida, os bens, a família ou quando se é maltratado, açoitado, espancado e torturado.

Enquanto nos lugares onde há intolerância ao cristianismo, muitos anseiam por uma Bíblia, desejam conhecer Jesus, lutam para proclamá-l’O, arriscam a vida para evangelizar, resistem às diversas situações, não negam a fé mesmo frente à morte, nós, que vivemos num país livre, poderíamos usar do privilégio da liberdade para chegar mais perto de Deus a cada dia sendo um instrumento d’Ele para salvação de almas, nem sempre usamos de tão nobre privilégio.

Contrário a isto, encontro pessoas fracas e imaturas que negam a fé por causa de críticas e opiniões alheias, revoltando-se contra Deus quando não conquistam as vitórias almejadas. Escandalizam-se por qualquer coisa e colocam obstáculos para buscar a Deus.

O verdadeiro cristianismo ainda não foi compreendido por significativa parcela da humanidade. Não é praticado na mais pura essência. Para esta, Deus só é Deus quando há bênçãos e cumprimento de promessas. O compromisso com Deus acontece mediante o que se visa receber em troca, porque quando a pessoa é experimentada, demonstra fidelidade praticada por conveniência.

Reflita: Você seria capaz de ir até as últimas consequências pela fé em Jesus? Faria como Abraão que não negou a Deus o próprio filho? Faria como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que optaram em ser lançados na fornalha ardente a não negar Deus?

Você faria como Daniel que também não negou Deus optando por ser lançado na cova dos leões? Faria como Jesus que sacrificou a Própria Vida? Faria como todos os homens mencionados no livro de Hebreus 11. 35 ao 38 ? Faria como as milhares de pessoas que as estatísticas apontam?

Muitos garantem que vivem para Jesus, mas… quantos morreriam por Ele?

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus (Mateus 5.10).

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho (Filipenses 1.21).

Um forte abraço.

Bispo

Danilo Marcuzzo

Não se acomode na fé

As pessoas que não se acomodam tendem a conquistar coisas grandes, pois lutam sem cessar para atingir os objetivos traçados.

Boa parte dos seres humanos tem a tendência para se acomodar e aceitar a vida como ela é. São muitos os que aceitam “não” como resposta, sem lutar pelo que querem. Não perseveram. São incrédulas e como resultado, nada é o que conquistam. Quando surge um obstáculo, por menor que seja, desistem, desanimam e se entregam a um comodismo doentio. Escondem-se atrás de desculpas e aceitações negativas.

O comodismo enfraquece a fé e paralisa-a. Infelizmente isso acontece com muitas pessoas; vivem um tipo de fé muito fraco, que não oferece resultado algum.

Devemos fortalecer nossa fé a exemplo de Abraão que não deixou se enfraquecer nem atentou para o seu próprio corpo já amortecido – Abraão já tinha quase cem anos e Sara não tinha mais idade fértil –, nem tão pouco para o amortecimento do ventre de Sara. Abraão não duvidou da Promessa de Deus, não usou de incredulidade, foi fortificado na fé dando glória a Deus.

Não podemos permitir que nossa fé enfraqueça. Jamais aceitar falta de soluções. Para aquele que crê no poder de Deus, todos os problemas têm solução.

São muitos os exemplos bíblicos de homens que, pela fé, …venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas , fecharam bocas de leões, apagaram a força do fogo , escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram força, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos estranhos (Hebreus 11. 31 ao 34).

Pessoas acomodadas são fracas, não querem mudança, são conformadas com a vida que levam, mesmo se for vida miserável e sofrida. Gideão estava infeliz e re-voltado com a vida. Porém, não estava acomodado. Deus viu a fé e a força dele e disse: “Vai nessa tua força”. E ele mudou a vida do povo de Israel que estava na miséria e na humilhação sendo roubados pelos midianitas.

Deus espera que tenhamos maturidade espiritual. Não se deve agir com fraqueza e co-modismo. Não vos conformeis com este mundo, mas transforma- vos pela renovação do e n t e n d i m e n t o (Romanos 12.2).

Quando as pessoas inteligentes entendem e percebem que estão acomodadas, reagem com muita força e não se conformam com o mal que as aflige, pois sabem que é tolice acomodar-se e afligir-se.

São tantos os que não se esforçam para vencer a passividade e permanecem na derrota. Vejo muita gente conformada, sem projetos, sem sonhos, sem objetivos na vida , descrente de tudo. E vejo também, pessoas na igreja projetando e realizando os sonhos. Entendem que tem que agir a fé. Fortaleça a fé e vença o comodismo. E tenha uma vida de vitórias e conquistas.

Deus abençoe.

Bispo

Eduardo Henrique

Como falaste aos meus ouvidos, assim o farei (Números 14.28)

Moisés é um exemplo de dedicação ao Senhor. Ele se preocupava mais com a reputação de Deus do que com seu próprio sucesso. Quando o ser humano entender e compreender o que Deus fez através de Cristo, também desejará, acima de tudo, exaltar ao Senhor e evitar que seu nome caia no opróbrio entre os incrédulos.

Quando Deus disse a Moisés: “Até quando esse povo me provocará? E até quando me não crerão por todos os sinais que fiz no meio deles? Com pestilência o ferirei, e o rejeitarei, e farei de ti um povo maior e mais forte do que este, Ele estava determinado a eliminar os incrédulos e questionadores. Então, Moisés suplicou a Deus que perdoasse o Seu povo, e por ser um Deus tão misericordioso, disse: Conforme a tua palavra, lhe perdoei. Mas, as consequências não são boas quando se faz algo que o Senhor reprova.

O versículo que usei para referendar esta mensagem é: Assim como eu vivo, diz o Senhor, que, como falaste aos meus ouvidos, assim farei a vós (Números 14.28 ).

O povo dizia que tinha medo de morrer no deserto. E morreram!

O que nós dizemos, proferimos e falamos, tem peso enorme em nossa vida. Há um memorial escrito diante d’Ele, e o que dizemos a um companheiro Ele atenta e ouve.

Há pessoas que brincam com o nome de Deus. Com certeza ignoram que tudo fica registrado. Correm o risco de sofrer graves consequências. Precisamos prestar muita atenção no que falamos no dia-a-dia nos momentos de distração. Sábio é quem ouve primeiro e depois argumenta, pois aquele que guarda a língua é varão perfeito.

Ao abrir a boca, determinamos nossas vitorias ou nossas derrotas, nosso sucesso ou nosso fracasso, pois A boca fala do que o coração está cheio. A Bíblia diz em Provérbios 18: 20 e 21: Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios se fartará, e a morte e a vida estão no poder da língua: e aquele que a ama comerá do seu fruto.

Somos nós que determinamos o que queremos na vida. E a falta de entendimento faz as pessoas revelarem um lado menos admirável ao exporem dúvidas, medos e complexos.

Boas palavras são fundamentais para ter vida de paz, alegria, saúde e prosperidade. Quando a mente é bem trabalhada ensina o coração a ter o controle sobre as emoções e o equilíbrio cresce. O coração ensina a boca falar o que é bom e correto. A boca que fala o que não convém, esmaga o próprio espírito. Falar correto é expressar a fé do sobrenatural chamando as coisas que não são como se já fossem, trazendo à existência o que não existe.

Às vezes os problemas se tornam tão fortes para algumas pessoas que elas não falam em outra coisa. Acostumam-se tanto às coisas ruins, que quando ouvem coisas boas não conseguem ouvi-las mais que cinco minutos. Mas, se a conversa for sobre problemas, ficam horas falando e ouvindo como se fosse um debate. Se todas as vezes que falássemos uma palavra negativa ela provocasse uma dor insuportável, não a repetiríamos novamente.

São tantos os que preferem reclamar ao invés de profetizar mudança de vida. A Bíblia deixa claro que Josué teve coragem para falar com o sol e a lua e tudo parou, pois precisava vencer os inimigos. E nunca, antes nem depois, houve um dia como aquele. Sem dúvida, o Senhor lutava por Israel! Moisés teve argumentos para falar com Deus. É preciso que nos examinemos para ver se nossos argumentos são positivos ou negativos, porque se quisermos vida abençoada, é preciso falar palavras que edificam.

Deus o abençoe. Amém.

Bispo

Eduardo Henrique

Jejum de palavras

Às vezes, enfrentamos problemas muito sérios: ora de ordem financeira, ora de ordem familiar; ora na saúde ou na harmonia diária. E cada momento desses, parece não ter fim; parece uma eternidade! No entanto, oramos, jejuamos e Deus nos abençoa. É sempre assim.

Ninguém vence uma luta na prostração. É preciso agir com estratégias que dão bons resultados. Quando o mal mostra quadros irreversíveis de derrota, é preciso ter em mente que devemos agir da forma certa para abatê-lo. E a fé é a certeza das coisas que esperamos para todas as soluções que buscamos.

Temos na nossa caminhada muitas coisas que tentarão abater nossa fé. No entanto, precisamos aprender a protegê-la. Se as pessoas com quem conversamos não conversarem numa perspectiva de fé, então não devemos conversar.

Às vezes, pessoas muito próximas a nós são instrumentos usados malignamente para falar coisas indevidas, que desabonam; palavras negativistas e pessimistas que tentam roubar nossa fé. Falam de coisas ruins que estão prestes a acontecer, citam pessoas com os mesmos problemas, com situações semelhantes às suas, e isso não vai resolver o seu problema; você não precisa ouvir isso. Precisa sim, ouvir o que fortalece. Elas podem até acreditar que estão ajudando, mas não é falando de coisas ruins que estão para acontecer que você aumentará sua fé. E fé, é a certeza das coisas que nós esperamos. Se proferirmos assim, é assim que acontecerá. E o justo vive pela fé. Vence pela fé. Conquista pela fé. Então, você precisa conversar sobre fé, sobre vitórias, sobre conquistas.

Atendi um homem que me pediu oração. Orei por ele como sempre faço. Sempre ele vem em busca de oração, o que é o certo. Desta vez, porém, eu lhe disse: “Sei que você está enfrentando uma luta cujo momento está pesado; é um fardo grande, mas vou lhe pedir algo e se você seguir o que pedirei você se sentirá diferente em poucos dias. Peço-lhe que faça um jejum”. “Jejum outra vez, Bispo? Acabamos um nesta semana!”, disse ele. “Não. Não é esse jejum. Você não vai fazer jejum de comida, de bebida. Você vai fazer um jejum de palavras. Você não vai falar do problema, tocar no problema nem na sua casa nem no trabalho. Você vai falar de vitórias, das coisas que você está determinado a alcançar. Não falará mais do problema”.

Quando falamos do problema, é a certeza do problema. É o golpe fatal. Alguém chega e lhe diz: “Sabe o que…?” “Por favor; prefiro não saber. Não toquemos neste assunto. Falemos de vitórias, do que vamos conseguir. O problema está aí, está nas mãos de Deus, Deus vai ajudar a resolver, ajudar a superar, por isso não quero falar nele. Vamos falar do nosso foco, da solução”.

Cada vez que falamos de um problema, nós o fortalecemos e nos enfraquecemos. Quando você fala do tamanho do problema e o exalta, você se diminui. E quando nos abatemos nos enfraquecemos.

Deus nos ensina como e o quê falar em muitas partes da Bíblia:

Quando você estiver fraco e cansado: Diga o fraco, eu sou forte.

Quando você se sentir incapaz, diga: Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Quando se sentir derrotado, afirme: Em todas as coisas eu sou mais que vencedor.

Isto é fé! Falar assim é falar por fé. E o que você fala se concretiza, pois cria força no mundo espiritual e transforma o mundo físico.

Quando a pessoa fala de problemas somente é porque o coração dela está tomado por problemas. Quando fala de vitórias, de certezas, de fé, é porque o coração está banhado de fé, de certeza, de vitórias.

Cuidado! Encha seu coração somente das Promessas de Deus, da Palavra de Deus, porque assim, sua boca falará somente aquilo que trará excelentes resultados.

Falar dos problemas é desgastante tanto para quem fala como para quem ouve.

Há tantas coisas boas para se gastar energia! Não a gaste em palavras que cansam nem se permita ouvir o que o desgasta e o deixa cheio de fé negativa. Faça jejum de palavras.

Se todo dia você está à beira de uma explosão, analise o que tem falado e o que tem ouvido. Com toda certeza, são coisas que estão prejudicando o foco ao qual você deveria estar direcionado e deixou de estar porque está enfatizando o problema.

Se você fala demais nos problemas, você se estafa e estafa quem ouve sem levar nem um nem outro a lugar algum. Elimine da fala o que lhe traz estresse, cansaço, fraqueza, desânimo. Desgaste-se menos é meu pedido, fazendo jejum de palavras. Em pouco tempo você verá os resultados excelentes que terá. Lembre-se que, da mesma boca procedem a bênção e a maldição.

E Deus Se agrada muito desse tipo de jejum.

Deus o abençoe.

Bispo

Maurílio Júnior Ribeiro

A palavra de Deus é viva e eficaz

A palavra de Deus é viva e eficaz

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, é mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e o espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4.12)

A Palavra de Deus é verdadeira. Não é morta, mas sim, viva. Não é um livro qualquer. Produz efeito e o resultado que esperamos.

A Palavra de Deus libera vitórias e nos dá entendimento no Espírito que nos leva ao crescimento e maturidade da fé em Cristo Jesus.

O Profeta Isaias é muito expressivo ao dizer que como a água proveniente do céu faz as coisas crescerem, assim também é a Palavra que sai da boca de Deus: leva-nos a crescer espiritualmente. Porque, assim como descem a chuva e a neve do céu, e para lá não tornam, mas, regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei (Isaías 55.10 e 11).

O Apostolo Pedro teve o mesmo entendimento ao escrever que ao bebermos do leite racional da Palavra de Deus, crescemos em nossa salvação. Ele também testifica que o novo nascimento é pelo poder da Palavra.

O Senhor Jesus derrotou o diabo usando a Palavra de Deus e afirmando que, Está escrito. Essa determinação de Jesus nos oferece forte dinâmica de como vencer o mal, os problemas e as dificuldades do dia-a-dia.

Pregamos essa certeza nos nossos ensinamentos diários: “Está escrito, e se está escrito tem que acontecer”. Esta é a visão do ministério Mudança de Vida. A Igreja Mundial de Cristo tem tão somente a Palavra de Deus para oferecer aos que a procuram. Não oferecemos indulgências, não enganamos de forma alguma a ninguém. Procuramos levar as pessoas a terem entendimento da Palavra de Deus ensinando-as a viver a fé viva no Deus vivo.

A Bíblia descreve em linguagem clara e in- confundível como de- vemos proceder em relação à Palavra e nossos deveres, responsabilidades e obrigações para com Deus. Acima de tudo, devemos obedecer a Palavra, ocultá-la no coração, colocar a nossa esperança nas Promessas e viver de acordo com seus ditames.

A Palavra de Deus nos traz paz ao coração, refrigério para a alma, fortalecimento espiritual, cura, libertação, prosperidade. Corrige, nos dá a direção certa, orienta, nos dá a salvação. A fé vem ao ouvi-la.

É comum encontrarmos pessoas que ignoram e rejeitam a Palavra. Vivem na desobediência total. Não sabem ou procuram ignorar que todos seremos julgados através do que consta nas Escrituras. Diz Jesus: Quem rejeitar a mim e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa há de julgar no último Dia (João 12.48). Deus é Quem julga os pensamentos e intenções do coração, como está em Hebreus 4. 12. Os que optam por desconsiderar a Palavra de Deus acabarão por experimentá-la como palavra de condenação.

É preciso usar a Palavra em benefício próprio e dos outros: determine, profetize e chame as coisas que não são como se já fossem. Traga à existência aquilo que não existe. Jesus usou a Palavra, como já me referi acima, confessando-a: Está escrito.

E o que está escrito? Está escrito que Jesus veio para dar vida com abundância. Que Ele levou sobre Si todas as nossas enfermidades e doenças. Que pelas Suas pisaduras somos sarados. Que segundo as Suas riquezas Ele supriria as nossas necessidades. Que Ele sendo rico Se fez pobre para que enriquecêssemos. Está escrito que somos mais que vencedores. Está escrito que crendo, seremos salvos e nossa família também. Está escrito que tudo é possível ao que crê. A Palavra de Deus é viva e eficaz. Creia nela e seja um vencedor.

Deus o abençoe.

Bispo

Eduardo Henrique


Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, é mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e o espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4.12)

A Palavra de Deus é verdadeira. Não é morta, mas sim, viva. Não é um livro qualquer. Produz efeito e o resultado que esperamos.

A Palavra de Deus libera vitórias e nos dá entendimento no Espírito que nos leva ao crescimento e maturidade da fé em Cristo Jesus.

O Profeta Isaias é muito expressivo ao dizer que como a água proveniente do céu faz as coisas crescerem, assim também é a Palavra que sai da boca de Deus: leva-nos a crescer espiritualmente. Porque, assim como descem a chuva e a neve do céu, e para lá não tornam, mas, regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei (Isaías 55.10 e 11).

O Apostolo Pedro teve o mesmo entendimento ao escrever que ao bebermos do leite racional da Palavra de Deus, crescemos em nossa salvação. Ele também testifica que o novo nascimento é pelo poder da Palavra.

O Senhor Jesus derrotou o diabo usando a Palavra de Deus e afirmando que, Está escrito. Essa determinação de Jesus nos oferece forte dinâmica de como vencer o mal, os problemas e as dificuldades do dia-a-dia.

Pregamos essa certeza nos nossos ensinamentos diários: “Está escrito, e se está escrito tem que acontecer”. Esta é a visão do ministério Mudança de Vida. A Igreja Mundial de Cristo tem tão somente a Palavra de Deus para oferecer aos que a procuram. Não oferecemos indulgências, não enganamos de forma alguma a ninguém. Procuramos levar as pessoas a terem entendimento da Palavra de Deus ensinando-as a viver a fé viva no Deus vivo.

A Bíblia descreve em linguagem clara e in- confundível como de- vemos proceder em relação à Palavra e nossos deveres, responsabilidades e obrigações para com Deus. Acima de tudo, devemos obedecer a Palavra, ocultá-la no coração, colocar a nossa esperança nas Promessas e viver de acordo com seus ditames.

A Palavra de Deus nos traz paz ao coração, refrigério para a alma, fortalecimento espiritual, cura, libertação, prosperidade. Corrige, nos dá a direção certa, orienta, nos dá a salvação. A fé vem ao ouvi-la.

É comum encontrarmos pessoas que ignoram e rejeitam a Palavra. Vivem na desobediência total. Não sabem ou procuram ignorar que todos seremos julgados através do que consta nas Escrituras. Diz Jesus: Quem rejeitar a mim e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa há de julgar no último Dia (João 12.48). Deus é Quem julga os pensamentos e intenções do coração, como está em Hebreus 4. 12. Os que optam por desconsiderar a Palavra de Deus acabarão por experimentá-la como palavra de condenação.

É preciso usar a Palavra em benefício próprio e dos outros: determine, profetize e chame as coisas que não são como se já fossem. Traga à existência aquilo que não existe. Jesus usou a Palavra, como já me referi acima, confessando-a: Está escrito.

E o que está escrito? Está escrito que Jesus veio para dar vida com abundância. Que Ele levou sobre Si todas as nossas enfermidades e doenças. Que pelas Suas pisaduras somos sarados. Que segundo as Suas riquezas Ele supriria as nossas necessidades. Que Ele sendo rico Se fez pobre para que enriquecêssemos. Está escrito que somos mais que vencedores. Está escrito que crendo, seremos salvos e nossa família também. Está escrito que tudo é possível ao que crê. A Palavra de Deus é viva e eficaz. Creia nela e seja um vencedor.

Deus o abençoe.

Bispo

Eduardo Henrique

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!