Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sê no temor do Senhor TODO O DIA!

…sê no temor do Senhor todo o dia (Provérbios 23.17b).
Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e sua esperança não falhará (Provérbios 23.18)
Não é o que se faz de vez em quando que traz resultado, mas o que se faz todo o dia, ou seja, continuamente. Manter-se no temor do Senhor fazendo o que O agrada continuamente é a receita para se ter um bom futuro e o fim esperado.

Na liderança de Israel, Josué conduziu o povo à conquista de Canaã. O Senhor disse a ele que se quisesse ser bem-sucedido teria que dia e noite – continuamente e durante toda a vida – meditar nas palavras do Livro da Lei para que pudesse cumprir fielmente tudo que nele estava escrito. Tenha o cuidado de obedecer a toda lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem- -sucedido por onde quer que andar (Josué 1.7).

Por ter tido este cuidado em se manter na direção dada pelo Senhor, Josué foi muito bem-sucedido e sua esperança não falhou. Todas as Promessas que o Senhor havia feito a ele e ao povo se cumpriram. …nenhuma das boas promessas que o Senhor, o seu Deus, lhes fez deixou de cumprir-se. Todas se cumpriram; nenhuma delas falhou (Josué 23.14).

Por fim Josué en-cerra seus dias dando ao povo as mesmas instruções que havia recebido do Senhor, a fim de estimulá-los a continuar e perma- necer no Seu temor. Façam todo o esforço para obedecer e cumprir tudo o que está escrito no Livro da Lei de Moisés, sem se desviar, nem para direita nem para a esquerda. Mas apeguem-se somente ao Senhor, o seu Deus, como fizeram até hoje (Josué 23.6 e 8).

A perseverança e a continuidade são vitais na vida de quem quer vencer.

Todo ano temos tido a alegria de ver e ouvir muitas pessoas dizendo: “Um ano tem sido melhor do que o outro na minha vida; e este ano já é o melhor ano da minha vida”. Isso não é obra do acaso, mas o resultado de quem decidiu temer e permanecer no temor do Senhor.

Não adianta alguém decidir, hoje, que irá temer a Deus obedecendo-O em tudo e daqui alguns dias ou meses voltar a conduzir a vida como antes. O inconstante não receberá coisa alguma do Senhor (Tiago 1.7).

Às vezes, vejo pes-soas que por um deter- minado tempo são fiéis, comprometidas, priorizam a Deus, esforçam-se para agradá-l’O, mas quando findam o tempo pré-esta-belecido por elas mesmas ou por um propósito de fé na igreja, mudam a postura.

Confesso que, obser-vando o comprometimento de algumas pessoas, ques- tionei o por quê da vida delas não mudar, uma vez que mostravam-se fiéis e faziam o que era certo. Mas tudo se explicava quando, tempo depois, via tais pessoas que pareciam tão fiéis virando as costas para Deus e para o Ministério.

Definitivamente só Deus conhece os corações! Não foram poucas as vezes que ouvi expressões como: “Jesus é tudo na minha vida, este ministério é a minha casa.” “Aqui eu me encontrei e daqui eu não saio” ou “Eu nunca vou abandonar a Deus” e ainda “Eu nunca vou sair deste Ministério” e tantas outras promessas que fi- cam sem cumprir. La- mentavelmente, muitos que se expressaram assim se dispersaram.

Lamento pelos que assim procedem porque não tem como alguém ser feliz na vida agindo desta maneira. É na vida e durante toda a vida que devemos temer a Deus se quisermos um bom futuro com sonhos realizados.

Na edição passada escrevi sobre o rei Uzias, que enquanto buscou o Senhor e se manteve no temor d’Ele prosperou e obteve muito sucesso, mas a partir do momento que achou que não precisava mais ser submisso a Deus decretou a própria ruína.

Hoje muitas pessoas, a exemplo do rei Uzias, têm feito o mesmo e decretado a própria ruína quando, em outra realida- de, poderiam e deveriam manter-se na direção dada pelo Senhor para ter um fim semelhante ao de Josué que viveu todas as Promessas feitas pelo Senhor.

Deus não mudou e sem dúvida tem grandiosas e preciosas Promessas para você. Portanto, de- cida ser contínuo, ser perseverante mantendo-se no temor do Senhor todos os dias da sua vida.

A ausência de resulta-dos e vitórias permanentes se dá pela inconstância. Decida ser constante e com certeza haverá bom futuro para você e sua esperança não falhará.

Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endu- rece o coração cairá na desgraça. (Provérbios 28. 14). Portanto, meus amados irmãos, sede fir- mes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor (1 Coríntios 15.58).

Deus o abençoe.

Bispo Danilo Marcuzzo

Tua fé funciona?

E ele lhe perguntou: Filho do homem, esses ossos tornarão a viver? Eu respondi: Ó soberano Senhor, só tu o sabes (Ezequiel 37. 3)

Espírito de Deus levou Ezequiel a um vale cheio de ossos sequíssimos, e ali, ele viu um enorme número de ossos no vale.

O Senhor perguntou a Ezequiel se aqueles ossos poderiam tornar a viver, e sabiamente, respondeu que faria o que o Senhor determinasse. Então o Senhor mandou Ezequiel profetizar aos ossos. Isso mesmo, mandou Ezequiel falar com os ossos. E Ezequiel fez como Deus ordenou. Quando ele começou a profetizar, houve um rebuliço, e ele continuou profetizando, até que aquele vale de ossos sequíssimos recebeu vida e os ossos puseram-se em pé, tornaram-se em um exército grande ao extremo. É isso que a fé faz: coisas mortas revivem e o impossível acontece.

Muitas pessoas dizem que tem fé, mas minha pergunta é: Essa fé funciona? Ela traz resul- tados? A verdadeira fé – a fé viva –funciona e traz resultados.

Na vida, estamos como Ezequiel diante de um vale de ossos secos, pois muitos são os mo- mentos difíceis que temos de enfrentar, mas é aí que entra o poder da fé.

Quando algo não funciona é porque está com algum defeito, é sinal que está errado. Assim é com a fé. Quando ela não funciona é porque precisa de uma mudança de espírito.

Ouço muitos dizerem que andam com Deus, mas praticam uma fé natural porque creem somente naquilo que os olhos podem ver. Quem pratica uma fé natural terá resultados naturais e quem pratica uma fé sobrenatural terá resultados sobrenaturais.

Muitos sofrem e não entendem o porquê; dizem ser uma pessoa boa de coração, mas a bondade de coração não reverte situações. O que reverte é a prática da fé viva.

Caro leitor; a Bíblia não é um livro de história. É preciso manifestar a fé para fazer o que está escrito sair do papel e tornar-se realidade, e para isso é necessário abandonar a fé religiosa e emocional.

Faça como Ezequiel fez. Profetize.

Qual o vale da sua vida? Deus está lhe perguntando como perguntou a Ezequiel: Essa situação pode mudar? Deus te pergunta porque tudo depende da tua fé. Como você crer, assim acontecerá. Então, não creia naquilo que você vê, creia na Palavra de Deus.

Ezequiel teve que profetizar mais de uma vez. É assim que você faz a fé funcionar. Profetize sua vitória sem cessar. Não pare de profetizar até que o milagre aconteça.

Parecia loucura, Ezequiel falando com os ossos, mas a fé é a loucura do vencedor.

Não fale do problema, mas fale com o problema. Ainda que pareça um absurdo, pois o homem natural não compreende as coisas do espírito.

A Bíblia ensina que primeiro deve crer com o coração e em seguida profetizar com a boca. Volto a dizer: não importa quantas vezes você terá de profetizar a mesma coisa. Mostre a Deus que você crê e que essa situação pode mudar. Se você mudar a sua fé, os resultados também vão mudar. O milagre virá através da mudança de espírito.

Nós cremos num Deus de milagres. Tudo pode falhar, até as Ciências, mas Deus não falha.

Creia, em nome de Jesus, que as situações mortas na sua vida reviverão. Creia com o coração e profetize com a boca usando o nome do Senhor. Este nome tem poder no céu, na terra e debaixo da terra. Tudo e todos têm de se submeter ao nome de Jesus. Faça sua fé funcionar para que todos saibam que o seu Deus é o verdadeiro Deus.

Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, que hoje fique conhecido que tu és Deus em Israel e que fiz todas essas coisas por ordem tua ( I Reis 18. 36).

Arrebente em vitórias, em nome de Jesus.

Bispo Douglas Garcia

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!