Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

terça-feira, 17 de maio de 2011

A verdadeira essência do cristianismo

Pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele (Filipenses 1.29)

O Ministério Mudança de Vida prega exatamente isto: “mudança de vida”.

Cremos que Jesus foi à cruz para nos dar o direito de vida plena e abundante. Sendo assim, através da fé viva e eficaz, levamos as pessoas a possuírem paz, saúde, prosperidade, libertação, realização sentimental, tendo sempre como foco principal a salvação da alma. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? (Marcos 8.36).

As conquistas através da fé são importantes para testemunharem a existência e a glória de Deus. A obtenção da salvação, porém, exige e requer fé e amor sincero que independem de quaisquer favorecimentos. Deve-se ser fiel a Deus mesmo que não se receba nada em troca, ainda que custe a própria vida.

Sempre chamou minha atenção, as realizações através da fé que constam no livro de Hebreus, capítulo onze: Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos (v.s 33 e 34).

Ver, através destes versículos, o que foi feito e alcançado através da fé pelos grandes personagens bíblicos é muito motivador. Mas, nos versículos seguintes, do mesmo capítulo, a Bíblia diz que … alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior. Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão, apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas (v.s 35 ao 38). Em minhas pregações, não enfatizo com a mesma frequência sobre estes homens que só experimentaram dor, perda e sofrimento por causa do tipo da fé que praticavam. No entanto, a Bíblia diz, que … todos estes receberam bom testemunho por meio da fé (v. 39).

Um documentário sobre perseguição aos cristãos forneceu-me os seguintes dados comprovados em estatística: mais de 260 milhões de cristãos, em mais de 60 nações, estão vivendo sob perseguição. Desse total, 60 por cento são crianças. Existe mais de 26 milhões de casos de martírio documentados somente no século XX (mais do que nos primeiros 1900 anos juntos). Nesses países, bíblias são queimadas e templos são destruídos, com frequência. Vários cristãos professam secretamente a fé; quando descobertos, são hostilizados, presos, torturados e até executados por autoridades ou grupos extremistas.

Longe de fazer apologia ao sofrimento, afirmo que praticar a fé a fim de obter conquistas e vitórias mesmo que isto implique enfrentar grandes desafios é bem mais fácil do que manter a fé, quando está em jogo a segurança, a liberdade, a vida, os bens, a família ou quando se é maltratado, açoitado, espancado e torturado.

Enquanto nos lugares onde há intolerância ao cristianismo, muitos anseiam por uma Bíblia, desejam conhecer Jesus, lutam para proclamá-l’O, arriscam a vida para evangelizar, resistem às diversas situações, não negam a fé mesmo frente à morte, nós, que vivemos num país livre, poderíamos usar do privilégio da liberdade para chegar mais perto de Deus a cada dia sendo um instrumento d’Ele para salvação de almas, nem sempre usamos de tão nobre privilégio.

Contrário a isto, encontro pessoas fracas e imaturas que negam a fé por causa de críticas e opiniões alheias, revoltando-se contra Deus quando não conquistam as vitórias almejadas. Escandalizam-se por qualquer coisa e colocam obstáculos para buscar a Deus.

O verdadeiro cristianismo ainda não foi compreendido por significativa parcela da humanidade. Não é praticado na mais pura essência. Para esta, Deus só é Deus quando há bênçãos e cumprimento de promessas. O compromisso com Deus acontece mediante o que se visa receber em troca, porque quando a pessoa é experimentada, demonstra fidelidade praticada por conveniência.

Reflita: Você seria capaz de ir até as últimas consequências pela fé em Jesus? Faria como Abraão que não negou a Deus o próprio filho? Faria como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que optaram em ser lançados na fornalha ardente a não negar Deus?

Você faria como Daniel que também não negou Deus optando por ser lançado na cova dos leões? Faria como Jesus que sacrificou a Própria Vida? Faria como todos os homens mencionados no livro de Hebreus 11. 35 ao 38 ? Faria como as milhares de pessoas que as estatísticas apontam?

Muitos garantem que vivem para Jesus, mas… quantos morreriam por Ele?

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus (Mateus 5.10).

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho (Filipenses 1.21).

Um forte abraço.

Bispo

Danilo Marcuzzo

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!