Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

terça-feira, 17 de maio de 2011

Como falaste aos meus ouvidos, assim o farei (Números 14.28)

Moisés é um exemplo de dedicação ao Senhor. Ele se preocupava mais com a reputação de Deus do que com seu próprio sucesso. Quando o ser humano entender e compreender o que Deus fez através de Cristo, também desejará, acima de tudo, exaltar ao Senhor e evitar que seu nome caia no opróbrio entre os incrédulos.

Quando Deus disse a Moisés: “Até quando esse povo me provocará? E até quando me não crerão por todos os sinais que fiz no meio deles? Com pestilência o ferirei, e o rejeitarei, e farei de ti um povo maior e mais forte do que este, Ele estava determinado a eliminar os incrédulos e questionadores. Então, Moisés suplicou a Deus que perdoasse o Seu povo, e por ser um Deus tão misericordioso, disse: Conforme a tua palavra, lhe perdoei. Mas, as consequências não são boas quando se faz algo que o Senhor reprova.

O versículo que usei para referendar esta mensagem é: Assim como eu vivo, diz o Senhor, que, como falaste aos meus ouvidos, assim farei a vós (Números 14.28 ).

O povo dizia que tinha medo de morrer no deserto. E morreram!

O que nós dizemos, proferimos e falamos, tem peso enorme em nossa vida. Há um memorial escrito diante d’Ele, e o que dizemos a um companheiro Ele atenta e ouve.

Há pessoas que brincam com o nome de Deus. Com certeza ignoram que tudo fica registrado. Correm o risco de sofrer graves consequências. Precisamos prestar muita atenção no que falamos no dia-a-dia nos momentos de distração. Sábio é quem ouve primeiro e depois argumenta, pois aquele que guarda a língua é varão perfeito.

Ao abrir a boca, determinamos nossas vitorias ou nossas derrotas, nosso sucesso ou nosso fracasso, pois A boca fala do que o coração está cheio. A Bíblia diz em Provérbios 18: 20 e 21: Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios se fartará, e a morte e a vida estão no poder da língua: e aquele que a ama comerá do seu fruto.

Somos nós que determinamos o que queremos na vida. E a falta de entendimento faz as pessoas revelarem um lado menos admirável ao exporem dúvidas, medos e complexos.

Boas palavras são fundamentais para ter vida de paz, alegria, saúde e prosperidade. Quando a mente é bem trabalhada ensina o coração a ter o controle sobre as emoções e o equilíbrio cresce. O coração ensina a boca falar o que é bom e correto. A boca que fala o que não convém, esmaga o próprio espírito. Falar correto é expressar a fé do sobrenatural chamando as coisas que não são como se já fossem, trazendo à existência o que não existe.

Às vezes os problemas se tornam tão fortes para algumas pessoas que elas não falam em outra coisa. Acostumam-se tanto às coisas ruins, que quando ouvem coisas boas não conseguem ouvi-las mais que cinco minutos. Mas, se a conversa for sobre problemas, ficam horas falando e ouvindo como se fosse um debate. Se todas as vezes que falássemos uma palavra negativa ela provocasse uma dor insuportável, não a repetiríamos novamente.

São tantos os que preferem reclamar ao invés de profetizar mudança de vida. A Bíblia deixa claro que Josué teve coragem para falar com o sol e a lua e tudo parou, pois precisava vencer os inimigos. E nunca, antes nem depois, houve um dia como aquele. Sem dúvida, o Senhor lutava por Israel! Moisés teve argumentos para falar com Deus. É preciso que nos examinemos para ver se nossos argumentos são positivos ou negativos, porque se quisermos vida abençoada, é preciso falar palavras que edificam.

Deus o abençoe. Amém.

Bispo

Eduardo Henrique

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!