Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

sexta-feira, 17 de julho de 2009


Ressurreição do filho da viúva de Naim

Ressurreição do filho da viúva de Naim
Escrito por André de Carvalho Ribeiro
28-Jan-2008
Lucas 7.11-15

“E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidäo; E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mäe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidäo da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixäo por ela, e disse-lhe: Näo chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.E entregou-o a sua mãe”.



Ressurreição do filho da viúva de Naim


“E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim,“

Naim é uma cidade que fica no sopé do monte Tabor; é uma vila muito pobre, habitada por árabes muçulmanos;

”e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidäo;”

E Jesus entrou nesta cidade juntamente com seus discípulos, e os acompanhava uma grande multidão, e cada homem, mulher e criança, que estava naquela caminhada, tinha grandes motivos para estarem ali.

Todos tinham necessidades, seja física ou espiritual; cada paralítico, endemoninhado, enfermo, leproso, cego, surdo; todos conheciam o poder de Jesus, a multidão sabia que onde Jesus estava, haveria vida, alegria, operação de milagres.

Toda aquela multidão que estava acompanhando Jesus, não era por somente ouvir falar a respeito, mas o conhecia por testemunhar as grandes obras que o Senhor havia realizado; cada um deles foi testemunha de quando o Senhor curou o filho do oficial, o paralítico de Betesda, a sogra de Pedro, o homem da mão ressequida, o criado do centurião, o endemoninhado mudo, os dois cegos, a filha da Cananéia, um surdo e gago, o cego de Betsaida, o jovem possesso, a mulher enferma, os leprosos, o cego Bartimeu, quando acalmou a tempestade, ressuscitou a filha de Jairo, andou sobre as águas, ressuscitou Lázaro. Todos puderam contemplar as maravilhas de Jesus, e o que é estar na presença do Deus Todo Poderoso; este era o motivo de haver junto ao Senhor uma grande multidão.

> Estar na presença de Jesus é ter somente alegria e não tristeza.

Transformação de Água em Vinho - João 2.1-11.

Houve uma festa de casamento em Cana da Galiléia, e Jesus e seus discípulos foram convidados, e no decorrer da festa acabou o vinho, o que era motivo de grande tristeza, pois o vinho representa alegria; mas Jesus estava presente, e principiou os seus milagres através da transformação de água em vinho; o que Jesus transformou na verdade foi “tristeza em alegria”, e aquela multidão que seguia o Mestre pode presenciar que onde Jesus está não existe tristeza, somente alegria.

> Estar na presença de Jesus é ter saúde e não enfermidade.

Cura do paralítico de Betesda - João 5.1-9

“Havia uma festa entre os judeus, e a porta das ovelhas havia um tanque e grande multidäo de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar säo? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, näo tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou säo; e tomou o seu leito, e andava.”

Aquele homem estava enfermo a 38 anos, e não havia nada que pudesse curá-lo, mas Jesus chegou diante dele e perguntou “Queres ficar são”, “Levanta-te, toma o teu leito, e anda”. e imediatamente ficou curado.

A multidão mais uma vez pode presenciar um grande milagre, e confirmar que na presença de Jesus não existe enfermidade, somente saúde.


> Estar na presença de Jesus é ter vida e não morte.

Cura do filho do Oficial - João 4.46-54

“E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum. Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte. Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra. Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.”

Aquele homem acreditou que Jesus poderia curar a enfernidade que estava encaminhando o seu filho para a morte, e a multidão que acompanhava os passos de Jesus pode testemunhar, que com apenas uma palavra, a enfermidade deixou aquele menino e ele pode ser curado; todos naquele momento puderam entender que quando Jesus está presente não existe morte , somente vida.

> Caminhar na presença de Jesus é a certeza de se ter alegria, saúde e vida.

Mas o grande motivo de toda aquela multidão estar caminhando com Jesus, se encontra no texto abaixo.

Cura do cego Bartimeu - Marcos 10.46-52.

“E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidäo, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ánimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.”

A multidão pode presenciar quando Bartimeu, clamava a Jesus, pois precisava de uma benção de cura em sua vida, e como Ele se aproximou daquele homem; e lhe perguntou “Que queres que eu te faça?” Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Jeusus curou aquele homem e o despediu, mas Bartimeu não foi ingrato, ele passou a caminhar ao lado de Jesus, porque havia em seu coração uma gratidão pelo que havia recebido do Mestre.

> Qual o motivo de uma grande multidão estar caminhando ao lado de Jesus?

Porque ao lado de Jesus não existe tristeza, somente alegria;

Porque ao lado de Jesus não existe enfermidade, somente saúde;

Porque ao lado de Jesus não existe morte, somente vida;

Mas principalmente, porque temos em nosso coração uma gratidão pelo que o Senhor tem feito pelas nossas vidas.




“E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mäe, que era viúva;”

E quando Jesus chegou perto da porta da cidade, vinha em sua direção uma outra multidão, estes levavam um defunto, filho único de sua mäe, que era viúva.

Existe um grande contraste entre estas duas multidões; na primeira havia alegria, festa, vida, presença de milagres; na segunda havia tristeza, choro, pranto, morte, sofrimento. O que havia de diferente entre as duas multidões era a presença do Jesus, e isto é o que reflete na nossa vida, somente haverá alegria, festa, vida, presença de milagres, se Jesus fizer parte da nossa vida, se nós estivermos caminhando junto com o Mestre; pois de outra forma, a nossa caminhada será regada de sofrimento, de tristeza, de choro, de morte.

“e com ela ia uma grande multidäo da cidade.”

Esta multidão vinha caminhando em direção a Jesus; isto nos mostra que não estava caminhando em sentido contrario ao Senhor, mas em direção ao Mestre, havia entre aquele grupo de pessoas uma necessidade de um encontro pessoal com o Senhor; pois não importa qual seja a situação que estivermos passando, por mais difícil que seja, por mais impossível que nos possa parecer; e não adianta de outra forma, buscarmos recursos no mundo ou nos homens, porque a situação que nós estivermos passando somente será revertida após um encontro pessoal com Jesus.

“E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixäo por ela,”

Ao chegar na presença de Jesus, aquela mulher colocou todas as suas necessidades, toda a sua dor, todo o seu sofrimento, ela naquele momento representava toda a multidão que a acompanhava; o filho estava morto, não havia motivo para alegria, mas agora ela estava na presença do Senhor e toda a sua situação poderia ser transformada.

“e disse-lhe: Näo chores.”

Mas é necessário observar a forma como ela se apresentou ao Senhor, (chorando), e esta atitude tocou no coração do senhor; o choro do servo move o coração de Deus.

“E, chegando-se, tocou o esquife”

Quando o Senhor tocou a esquife algo extraordinário aconteceu, céus e terra foram movidos naquele instante, e um grande milagre aconteceu, com apenas um toque do Senhor, a morte mais uma vez não prevaleceu diante de nosso Mestre.

“(e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe.”

A partir daquele momento deixou de existir duas multidões, mas apenas uma, prque todos puderam presenciar o poder, a misericórdia, o amor do Senhor pela vida do homem; e passaram a seguir ao Senhor, porque eles entenderam que somente na presença do Pai é que não haverá mais tristeza, somente alegria, não haverá morte, somente vida, mas principalmente acompanharam ao Senhor porque havia em seus corações uma gratidão pelo Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Milagre na Crise




Texto base: 2Rs 4:1-7

Nenhum de nós está livre de uma dificuldade.

Mesmo os crentes. Ou seus filhos. (v. 1)
Podemos enfrentar crises e dificuldades.
Mas algo precisamos aprender:
Quando Deus permite que passemos por uma dificuldade ele quer nos ensinar alguma coisa!
O que precisamos é crescer diante das nossas crises. Rm 5:3-4
Na crise podemos crescer e amadurecer para sermos mais úteis no reino através da experiência adquirida.
As vezes é necessário passar por certas situações para aprendermos!
Na hora do aperto aprendemos a nadar para não morrer!
Este texto nos ensina algumas coisas:
Bata na porta certa e fale com a pessoa certa! (v. 1)
Muitas vezes o milagre depende do que eu tenho em casa! (v. 2)
Você pode achar que não é nada, mas se ainda tiver nem que seja um pouco de azeite, Deus pode usar!
Um pouco na mão do Senhor se torna muito! Jo 6:9
Muitas vezes o milagre não acontece porque há problemas de relacionamento. (v. 3)
Ela pediu vasilhas emprestadas!
Imagine se ela estivesse brigada com os vizinhos
Ela teve ajuda dos filhos. (v. 5)
Imagine se eles não se dessem bem!!
Relacionamentos quebrados impedem os milagres de Deus!
O milagre é proporcional à fé! (v. 3) não poucas!
Muitas vasilhas, muito azeite!
Poucas vasilhas, pouco azeite!
Não economize em fé!
Você precisa se esvaziar para Deus encher! (v. 3) Vasil. vazias
Humilhe-se para ser exaltado!
Obedeça e veja o milagre!
O suprimento não acaba! (v. 6)
O azeite parou, o que acabou foram as vasilhas!
Enquanto houver vasilhas haverá azeite!
Existe a parte de Deus e a nossa!
Deus age por nós, mas nós temos que fazer a nossa parte!
Fé deve ser sempre acompanhada de obediência e trabalho!
O que você pode fazer, Deus não faz nem fará por você!
Mesmo que a crise seja grande, creia no milagre!

Não aceite perder o que é herança do Senhor!

Não negocie com o diabo, mas exponha seus problemas para Deus!

Milagres em Tempos de Crise




Introdução: O que é um milagre? Milagre é a intervenção divina numa situação, alterando radicalmente o curso normal da mesma.
Introdução: O que é um milagre? Milagre é a intervenção divina numa situação, alterando radicalmente o curso normal da mesma. Normalmente acontece mais em tempos de crise. É em meio as crises que Deus costuma manifestar seu imenso poder, ainda que muita gente não consiga acreditar.

1-) O rei da Síria cercou Samaria e fechou todas as entradas e saídas da cidade, impossibilitando a entrada e saída de transportes de alimentos, levando a cidade a falência, elevando consideravelmente a inflação: "...uma cabeça de jumento por oitenta siclos e a quarta parte de esterco de pombas por cinco siclos" (II Rs.6:25).

2-) O rei de Israel não assumiu seu erro de estratégia em fortalecer a cidade e criar novos meios de provisão contra um possível cerco, antes, procurou um culpado pelo episódio: O profeta Eliseu.

· Este é o maior problema de muita gente, se recusa a assumir sua culpa, antes transfere para os outros a causa do seu fracasso: "De que se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados" (Lm.3:29).

3-) Eliseu ao ser interpelado pelo mensageiro do rei, marcou dia e hora para terminar a crise: "...assim diz o Senhor, amanhã, quase a este tempo, uma medida de farinha haverá por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo à porta de Samaria" (II Rs.7:1).

4-) A Dúvida do capitão: "Eis que ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poder-se-ia fazer isso?"

a) Para o capitão, Deus não iria atropelar o curso normal da situação, pois o trigo ou a cevada, são semeados, nascem, crescem e frutificam, levando algum tempo para esse processo. Para um incrédulo é sempre difícil crer numa intervenção sobrenatural de Deus. O milagre que Eliseu profetizou, seria quase que instantâneo: "amanhã". b) Para o capitão, se meios naturais seriam quase que impossíveis, quanto mais meios sobrenaturais: "...ainda que o Senhor fizesse janelas no céu...". Nunca questione a procedência do milagre, somente aceite.

5-) Deus usou quatro leprosos que estavam fora da cidade, pessoas a margem da sociedade, completamente alijadas do sistema.

· Não tinham convívio social: Viviam fora da cidade

· Não tinham convívio familiar: Viviam longe da família

· Não tinham convívio religioso: Não podiam freqüentar a sinagoga

· Eram excluídas do contexto: Tinham que gritar a uma distância de cem metros: "imundo, imundo...".

6-) Essa foi uma intervenção sobrenatural de Deus, pois usou pessoas que estavam à margem da história, vivendo crises existenciais, sem nenhuma perspectiva de vida, para realizar o milagre da provisão. Para Deus isso é coisa simples, para nós uma surpresa, mas Ele gosta de nos surpreender.

a) Mandou uma baleia transportar Jonas, quando um navio ou mesmo uma carruagem seria o mais simples.

b) Mandou corvos e uma viúva sustentar Elias, quando o mais simples seria pessoas abastadas cuidar de seu profeta.

c) Usou Davi para assassinar Golias, quando o mais simples seria um bem dotado e treinado exército faze-lo

d) Preparou apenas trezentos homens para Gideão vencer os midianitas quando o mais simples seria uma aliança de vários exércitos. Deus sempre surpreende.

7-) Aqueles leprosos tornaram-se aos ouvidos dos sírios um poderosos exército em marcha, deflagrando uma fuga sem limites entre eles, levando-os a apoderarem-se dos despojos do inimigo.

8-) Os leprosos não foram egoístas, reconheceram que no tempo de Deus, não existe lugar para isso: "...se esperarmos até a luz da manhã, algum mal nos sobrevirá..."(II Rs 7:9c). A melhor coisa é estarmos dentro do tempo (kairós) de Deus.

Conclusão: Meu caro irmão, não se desespere diante da situação caótica em que está sua vida, saiba que Deus pode hoje ainda transformar sua crise em um profundo milagre que vai torna-lo vitorioso. Apenas creia, não seja como o capitão do rei que morreu atropelado pelo próprio milagre. Se duvidares poderás morrer no meio da benção, vendo-a mas não usufruindo dela. Que Deus te abençõe.

Devocional


“...e pelo temor do SENHOR os homens se desviam do pecado.” Provérbios, 16: 6b
Deus é tão maravilhoso! Quero começar assim esta meditação...

Quero louvá-lo pelo que ele é: Deus!

Nada absolutamente escapa ao seu controle. Todo o poder está em suas mãos!

Em sua grandeza e poder ele nos fez; e nos formou com livre-arbítrio. Ele poderia nos haver criado programadas para não errar. Contudo isso não seria escolha de todo o nosso coração. Então ele nos criou para seu louvor, com coração compungido.

Quando conhecemos de perto o nosso Criador, e ele se torna então o nosso Deus, aquele a quem amamos e adoramos, nosso coração arde em evitar todo mal. Quando o recebemos, e aceitamos e reconhecemos o sacrifício de Jesus, alguém que se torna parte da nossa vida, o Espírito Santo nos torna sensíveis ao Pai. Por isso não vivemos em pecado. E quando pecamos ele é capaz, diante de um arrependimento, de lançar todas as nossas culpas no esquecimento.

Em amor e temor ao Senhor, continuemos evitando o mal e fugindo dele.

Vamos orar: Pai, dá-me um coração disposto a obedecer somente à tua vontade, e seguir apenas o teu querer. Dá-me um coração igual ao teu.

Promessas de homens




“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.” Gênesis 2:7.


Apesar de atualmente a mídia está “levantando” mais pregadores do que Deus tem chamado profetas, é fácil encontrar pessoas atordoadas em meio a tantos “ensinos” e “doutrinas” que são lançadas pela televisão e o rádio. Sem nenhum tipo de defesa as pessoas tem absorvido as palavras sem nenhum critério de avaliação bíblica. Entre as mensagens mais nocivas está a que tenta “endeusar” o homem.

Algumas afirmações apresentadas têm adulterado a verdadeira identidade do ser humano, mensagens como: “você não pode adoecer”, “você não pode perder”, “você não pode receber pouco”, “você não pode ter poucos bens” tem deixado muita gente frágil e assustada. As pessoas têm medo de falhar, de perder, e desta forma criam falsas personalidades espirituais que nem elas acreditam, estamos deixando de ser humanos e nos tornando “semi-deuses”.

Estratégias e métodos humanos são criados, palestras motivacionais e verdadeiros encontros positivistas tentam encobrir a simplicidade do evangelho. Jesus quando andava pela Judéia em sua simplicidade e verdade no falar, não usava de invenções positivistas para “ganhar” as pessoas, ele as ganhava pela verdade veja : “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. Mas há alguns de vós que não crêem. Pois Jesus sabia, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E continuou: “Por isso vos disse que ninguém pode vir a mim, se pelo Pai lhe não for concedido” versículo 65. Por causa disso muitos dos seus discípulos voltaram para trás e não andaram mais com ele. Perguntou então Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós já temos crido e bem sabemos que tu és o Santo de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? Contudo um de vós é o diabo. Referia-se a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era ele o que o havia de entregar, sendo um dos doze”. João 6: 63-71.

Está na hora de esquecermos essas “simpatias evangélicas” em forma de pregações e nos voltarmos a verdade pura e simples do evangelho que se resume em “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16. Vamos falar das coisas que são de cima, das espirituais e das verdadeiras promessas de Jesus.

Os 7 estágios da cura da mulher hemorrágica




1º estágio - Seu sofrimento

"E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia." Marcos 5:25

Uma mulher sem nome, sem definição de idade ou aparência física. Uma mulher que marcada pelo sofrimento vivia atônita, em grande desespero. Em seu corpo habitava uma enfermidade que a debilitava e a marcava em dose dupla; na alma e no corpo. E de uma maneira crônica, pois esta hemorragia fazia dela uma pessoa impura pela Lei judaica, a conduzia para um abismo, para uma caverna interior.

Só e sozinha, lutando contra o mal. Para esta mulher chegou o dia de dar um basta em todo sofrimento e talvez para você hoje seja este dia, o dia de dar um basta na solidão, na dor do corpo e da alma. Hoje é o dia, o momento é agora!

Leitura bíblica: Marcos 5:25-34

Oração: Senhor sabemos que em nome de Jesus podemos hoje, agora clamar e também em nome de Jesus agradecer a cura total e integral do meu corpo e da minha alma, amém!

2º estágio - Seu caráter
Uma mulher que vivendo humilhada obteve um renovo ao ouvir a fama de Jesus. Sua enfermidade a conduzia para uma conduta de incertezas e medos. Mas quando ela ouviu falar de Jesus, não pensou, não planejou, não mediu conseqüências. Não se viu como uma mulher e nem mesmo pensou no que poderiam fazer com ela ao verem que tocava em Jesus.

Esta mulher nos mostra e nos dá um testemunho do caráter que devemos ter. O caráter demonstrado em atitudes. O caráter que não diminui ao pedir ou procurar ajuda, pelo contrário, esta atitude só acrescenta. Tanto acrescentou que ao enfrentar suas interrogações interiores ela foi até Jesus como estava.

Precisamos a cada dia demonstrar para o Senhor o nosso caráter. Muitas vezes em desespero, mas com a graça revelada através de Cristo ignorarmos tudo e olharmos somente para Ele, o autor e consumador da nossa fé.

Leitura bíblica: Marcos 5:25-34

Oração: Pai querido, com meu coração quebrantado venho pedir Tua ajuda. Que eu me aproxime de Ti e não tenha vergonha de pedir – Socorre-me Senhor!

3º estágio - Sua solidão
"E estava ali certa mulher..." Lucas 8:43

Esta mulher vivia em uma sociedade onde o período menstrual era considerado impuro. Imagine a sua solidão por estar há doze anos sangrando, enferma e ainda mais sendo considerada impura. Nem todos podem contar com a presença dos amigos e às vezes até mesmo de familiares.

Mais quando procuramos ao Senhor toda solidão é retirada, pois uma de suas promessas é de que Ele estará conosco até a consumação dos séculos. Amém!

Leitura bíblica: Lc 8:43-48

Oração: Senhor que neste dia ao nos colocarmos em Tua presença que mesmo em meio a tantas dificuldades possamos declarar que não estamos sós. Tu estás conosco e esta presença enche o nosso ser, em nome de Jesus amém!

4º estágio - Surge uma esperança
"Quando ouviu falar de Jesus..." Lucas 5:27

Quando a mulher ouviu falar de Jesus, começou a ser gerada em seu interior a esperança de que se apenas tocasse no seu manto ficaria curada. Hoje você está lendo este estudo e talvez esteja precisando gerar esta esperança de tocar e ser tocada por Jesus.

Jesus está passando em seu lar, em sua vida, em seus sonhos, então o que a prende? Alimente esta esperança, toque em Jesus!

Leitura bíblica: Mc 5:25-34

Oração: Senhor, há esperança em meu coração e a deposito na Tua palavra, na fé que tenho em Ti, pois Tu Jesus és o autor e consumador da minha fé, amém!

5º estágio - Sua perseverança
"...chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto, ..." Mateus 9:20

Doze anos, quatro mil trezentos e oitenta dias, sangrando. Esta mulher tentou de tudo, gastou com médicos e remédios . Enquanto tentava e gastava todas as suas economias, nada mudava, continuava sangrando.

Mesmo enfraquecida no seu corpo em sua alma sofrida, mesmo assim perseverava em não desistir. A perseverança testificada em seus doze anos de sofrimento buscando sua cura resultou em uma atitude, declarou que em apenas um toque, ficaria curada. Sua perseverança resultou em vitória.

Que possamos perseverar crendo que a nossa vitória está depositada em quem está vestindo este manto, na pessoa do Senhor Jesus, aleluia!

Leitura bíblica: Mateus 9:20-22

Oração: Senhor, ajude-me a perseverar. Mesmo em meio a tantas dificuldades e incertezas humanas, eu quero e preciso perseverar na certeza e confiança que em Ti sou mais que vencedora, amém!


6º estágio - Sua ousadia
"porque pensava..." Marcos 5:28

Muitas vezes nós ficamos só no pensamento; e pensamentos muitas vezes são contrários a vontade de Deus. Esta mulher pensou e tomou uma atitude ousada, ela foi até Jesus e o tocou.

Esta manhã você acordou com que pensamentos? O de permanecer parada, sentada em seu sofá ou até mesmo ainda deitada em sua cama só pensando e perdendo suas forças.

Convido-a tomar uma atitude ousada como esta mulher tomou. Receba neste dia a ousadia de buscar o socorro em Jesus, só Ele pode tudo, não uma ou outra coisa, mas todas as coisas.

Seja ousada, levante-se, tome uma posição. Eleve os seus olhos e olhe para Cristo. É dele que vem o seu socorro, amém!

Leitura bíblica: Marcos 5:25-34

Oração: Pai que hoje eu possa agir como esta mulher, me aproximar com ousadia e reconhecer a Tua soberania e o Teu poder e com ousadia te agradecer com antecipação pela resposta do meu toque, em nome de Jesus, amém!

7º estágio - Sua alegria
"...Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada." Lucas 8:47

Quando Jesus perguntou quem o havia tocado, esta mulher que antes era sofrida agora vivendo a cura e com receio de se identificar, pois era conhecida como uma mulher impura.

A atitude de Jesus em insistir em quem lhe tocou, demonstra o Seu amor e o Seu cuidado. Esta mulher precisava ser vista por todos não mais como a mulher com hemorragia, mas a mulher que com apenas um toque havia sido curada instantaneamente. A cura da rejeição.

Sua cura precisava ser testificada e esta atitude do Senhor Jesus a alegrou como hoje ainda nos alegra, pois hoje Ele continua operando da mesma maneira, trazendo uma nova vida para todos que o procuram e uma nova vida de graça e plenitude através de Seu Espírito. Fomos resgatadas para a vida abundante aqui na terra e para toda eternidade.

Leitura bíblica: Lucas 8:43-48

Oração: Há meu Senhor, como me alegro em Tua presença. Me alegro por minha salvação, por minha cura total e integral e ainda por saber e sentir que não sofro discriminações. O Seu toque me libertou e a imagem que eu tenho é a Tua Senhor refletida em minha vida, obrigada Jesus amém!

Os 7 estágios da cura da mulher hemorrágica

1º estágio - Seu sofrimento
"E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia." Marcos 5:25

Uma mulher sem nome, sem definição de idade ou aparência física. Uma mulher que marcada pelo sofrimento vivia atônita, em grande desespero. Em seu corpo habitava uma enfermidade que a debilitava e a marcava em dose dupla; na alma e no corpo. E de uma maneira crônica, pois esta hemorragia fazia dela uma pessoa impura pela Lei judaica, a conduzia para um abismo, para uma caverna interior.

Só e sozinha, lutando contra o mal. Para esta mulher chegou o dia de dar um basta em todo sofrimento e talvez para você hoje seja este dia, o dia de dar um basta na solidão, na dor do corpo e da alma. Hoje é o dia, o momento é agora!

Leitura bíblica: Marcos 5:25-34

Oração: Senhor sabemos que em nome de Jesus podemos hoje, agora clamar e também em nome de Jesus agradecer a cura total e integral do meu corpo e da minha alma, amém!

2º estágio - Seu caráter
Uma mulher que vivendo humilhada obteve um renovo ao ouvir a fama de Jesus. Sua enfermidade a conduzia para uma conduta de incertezas e medos. Mas quando ela ouviu falar de Jesus, não pensou, não planejou, não mediu conseqüências. Não se viu como uma mulher e nem mesmo pensou no que poderiam fazer com ela ao verem que tocava em Jesus.

Esta mulher nos mostra e nos dá um testemunho do caráter que devemos ter. O caráter demonstrado em atitudes. O caráter que não diminui ao pedir ou procurar ajuda, pelo contrário, esta atitude só acrescenta. Tanto acrescentou que ao enfrentar suas interrogações interiores ela foi até Jesus como estava.

Precisamos a cada dia demonstrar para o Senhor o nosso caráter. Muitas vezes em desespero, mas com a graça revelada através de Cristo ignorarmos tudo e olharmos somente para Ele, o autor e consumador da nossa fé.

Leitura bíblica: Marcos 5:25-34

Oração: Pai querido, com meu coração quebrantado venho pedir Tua ajuda. Que eu me aproxime de Ti e não tenha vergonha de pedir – Socorre-me Senhor!

3º estágio - Sua solidão
"E estava ali certa mulher..." Lucas 8:43

Esta mulher vivia em uma sociedade onde o período menstrual era considerado impuro. Imagine a sua solidão por estar há doze anos sangrando, enferma e ainda mais sendo considerada impura. Nem todos podem contar com a presença dos amigos e às vezes até mesmo de familiares.

Mais quando procuramos ao Senhor toda solidão é retirada, pois uma de suas promessas é de que Ele estará conosco até a consumação dos séculos. Amém!

Leitura bíblica: Lc 8:43-48

Oração: Senhor que neste dia ao nos colocarmos em Tua presença que mesmo em meio a tantas dificuldades possamos declarar que não estamos sós. Tu estás conosco e esta presença enche o nosso ser, em nome de Jesus amém!

4º estágio - Surge uma esperança"Quando ouviu falar de Jesus..." Lucas 5:27

Quando a mulher ouviu falar de Jesus, começou a ser gerada em seu interior a esperança de que se apenas tocasse no seu manto ficaria curada. Hoje você está lendo este estudo e talvez esteja precisando gerar esta esperança de tocar e ser tocada por Jesus.

Jesus está passando em seu lar, em sua vida, em seus sonhos, então o que a prende? Alimente esta esperança, toque em Jesus!

Leitura bíblica: Mc 5:25-34

Oração: Senhor, há esperança em meu coração e a deposito na Tua palavra, na fé que tenho em Ti, pois Tu Jesus és o autor e consumador da minha fé, amém!

5º estágio - Sua perseverança
"...chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto, ..." Mateus 9:20

Doze anos, quatro mil trezentos e oitenta dias, sangrando. Esta mulher tentou de tudo, gastou com médicos e remédios . Enquanto tentava e gastava todas as suas economias, nada mudava, continuava sangrando.

Mesmo enfraquecida no seu corpo em sua alma sofrida, mesmo assim perseverava em não desistir. A perseverança testificada em seus doze anos de sofrimento buscando sua cura resultou em uma atitude, declarou que em apenas um toque, ficaria curada. Sua perseverança resultou em vitória.

Que possamos perseverar crendo que a nossa vitória está depositada em quem está vestindo este manto, na pessoa do Senhor Jesus, aleluia!

Leitura bíblica: Mateus 9:20-22

Oração: Senhor, ajude-me a perseverar. Mesmo em meio a tantas dificuldades e incertezas humanas, eu quero e preciso perseverar na certeza e confiança que em Ti sou mais que vencedora, amém!

6º estágio - Sua ousadia
"porque pensava..." Marcos 5:28

Muitas vezes nós ficamos só no pensamento; e pensamentos muitas vezes são contrários a vontade de Deus. Esta mulher pensou e tomou uma atitude ousada, ela foi até Jesus e o tocou.

Esta manhã você acordou com que pensamentos? O de permanecer parada, sentada em seu sofá ou até mesmo ainda deitada em sua cama só pensando e perdendo suas forças.

Convido-a tomar uma atitude ousada como esta mulher tomou. Receba neste dia a ousadia de buscar o socorro em Jesus, só Ele pode tudo, não uma ou outra coisa, mas todas as coisas.

Seja ousada, levante-se, tome uma posição. Eleve os seus olhos e olhe para Cristo. É dele que vem o seu socorro, amém!

Leitura bíblica: Marcos 5:25-34

Oração: Pai que hoje eu possa agir como esta mulher, me aproximar com ousadia e reconhecer a Tua soberania e o Teu poder e com ousadia te agradecer com antecipação pela resposta do meu toque, em nome de Jesus, amém!

7º estágio - Sua alegria"...Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada." Lucas 8:47

Quando Jesus perguntou quem o havia tocado, esta mulher que antes era sofrida agora vivendo a cura e com receio de se identificar, pois era conhecida como uma mulher impura.

A atitude de Jesus em insistir em quem lhe tocou, demonstra o Seu amor e o Seu cuidado. Esta mulher precisava ser vista por todos não mais como a mulher com hemorragia, mas a mulher que com apenas um toque havia sido curada instantaneamente. A cura da rejeição.

Sua cura precisava ser testificada e esta atitude do Senhor Jesus a alegrou como hoje ainda nos alegra, pois hoje Ele continua operando da mesma maneira, trazendo uma nova vida para todos que o procuram e uma nova vida de graça e plenitude através de Seu Espírito. Fomos resgatadas para a vida abundante aqui na terra e para toda eternidade.

Leitura bíblica: Lucas 8:43-48

Oração: Há meu Senhor, como me alegro em Tua presença. Me alegro por minha salvação, por minha cura total e integral e ainda por saber e sentir que não sofro discriminações. O Seu toque me libertou e a imagem que eu tenho é a Tua Senhor refletida em minha vida, obrigada Jesus amém!

Encorajamento

“José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, filho da consolação, levita, natural de Chipre” (Atos 4.36).

Muito ouvimos falar de Paulo, Pedro, Abraão, Moisés e outros mais. Porém, existiu um homem chamado Barnabé que poucas pessoas o conhecem. Barnabé era um homem fantástico. O seu ministério foi um ministério de “retaguarda”: um trabalho feito nos bastidores, fora das vistas dos espectadores.

Barnabé, também chamado de José da Consolação, era natural de Chipre e membro da igreja de Jerusalém. Vendeu suas terras para dar o dinheiro aos cristãos pobres da Judéia. Em Atos dos Apóstolos 4:37 lemos que “Barnabé tinha um campo e vendeu-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos Apóstolos”.

Barnabé, o Filho da Consolação, encoraja os outros pelo exemplo. Ele vai à frente a mostrar ao caminho. Este homem está preocupado com os Cristãos pobres de Jerusalém. E o que faz ele? Dá o exemplo. Vende a sua propriedade e dá o dinheiro para ser distribuído conforme as necessidades de cada um. Este é um encorajamento muito prático.

Devemos animar os outros a ter palavras doces falando palavras doces. Devemos motivar os outros a ter pensamentos puros tendo pensamentos puros.

Uma segunda situação em que vemos Barnabé a investir na vida dos outros é quando ele investe na vida do apóstolo Paulo. Vemos isso em Atos 11:25-26 que nos relata o crescimento fenomenal da Igreja em Antioquia da Síria. Era tal o crescimento do “caminho” entre os gregos, cipriotas e judeus que os apóstolos enviam Barnabé para ver o que se passava. Barnabé chega a Antioquia e imediatamente começa a “encorajar todos os que com firmeza de coração permanecessem no Senhor” (Atos 11:23).

Vendo o crescimento da Igreja ele não quis que Antioquia fosse a sua coutada pastoral e vai buscar Paulo – que estava encostado na prateleira ministerial – para ajudá-lo. E durante um ano estiveram os dois trabalhando na Obra e Deus abençoou o fruto das suas mãos, e “em Antioquia foram os discípulos pela primeira vez chamados Cristãos” (Atos 11:26).

Barnabé é um dos primeiros profetas e mestres da Igreja de Antioquia (Atos 13:1). Lucas fala dele como um "homem bom" (11:24). Ele nasceu de pais judeus da Tribo de Levi. Sua tia foi a mãe de João Marcos (Colossenses 4:10). Era nativo de Chipre, onde possuía terras (Atos 4:36, 37), as quais vendeu, e entregou o dinheiro obtido para a Igreja de Jerusalém.

Muitas vezes queremos ter uma posição de destaque e realizar uma obra que será notada por todos. Por isso, nos esquecemos da importância do trabalho de retaguarda.

Uma peça de teatro não aconteceria se não existissem nos bastidores pessoas organizando, pensando, agindo em prol de um todo. A importância de uma equipe é fundamental para que isso ocorra. O pastor Rick Warren diz em um de seus artigos, que o sucesso de seu ministério depende largamente do desenvolvimento de uma equipe forte, com um senso profundo de espírito de equipe.

Precisamos de homens, mulheres, jovens, adolescentes, com disposição e entusiasmo em levar o Evangelho a todos os povos. Barnabé não estava preocupado em se destacar nesse ou naquele grupo. Ele fazia o seu trabalho sem se preocupar em estar na liderança ou na retaguarda.

“Eu queria ser um homem assim”
Muitas pessoas que morreram na fé, não foram reconhecidas pelo que fizeram aqui na terra. Mas existe um livro que está sendo escrito por Deus, chamado livro da vida, que lá se encontra todos os nomes daqueles que se entregaram por amor a Cristo.

Aqueles que estiveram nos bastidores, na retaguarda. Muitos foram esquecidos pelos livros de história, mas se encontram no livro de Deus, e receberão a justa medida.

“E peço também a ti, meu verdadeiro companheiro, que as ajudes, porque trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros meus cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida”. (Filipenses 4:3)

“Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”. (Mateus 25:23)

Referência bíblica:

Coração generoso (Atos 4:36-37)


Ajudou Paulo no ministério (Atos 9:26-27)
Bom testemunho (Atos 11:22-26)
Homem humilde ( Atos 14:8-18)
Homem paciente (Atos 13:1-5, 13 ; Atos 15:36-41)
Deu a vida por Jesus (Atos 15:25-26)

Os desafios do dia a dia e como obter vitória com a ajuda de Deus

As dificuldades da sociedade contemporânea são tantas, que se tornaram objeto de estudo de diversas ciências humanas há, pelo menos, três séculos e, até hoje, continuam rendendo muitas teses, dissertações e livros carregados de dúvidas, na tentativa de encontrar soluções para os dramas da vida humana.

E, apesar do avanço do conhecimento teórico e tecnológico, milhões de pessoas continuam sofrendo com terríveis doenças, desemprego, pobreza, violência, injustiça e outras mazelas que, ao invés de diminuir suas incidências, parecem crescer a largos passos. Para o cristão, o consolo reside naquele que é o Criador de todas as coisas. No entanto, nem sempre a confiança em Deus está 100% de acordo com a Palavra dele e, assustados pelas circunstâncias da vida, muitos entram em desespero, e acreditam que não há mais solução para os seus problemas.

ESQUECER AS CIRCUNSTÂNCIAS
É necessário olhar para as promessas bíblicas como algo a ser aplicado e, realmente, vivenciado para que, de fato, o indivíduo descanse em Cristo. “É importante saber que a maneira de olharmos o que acontece ao nosso redor é determinante na qualidade de vida que vivenciamos. A Bíblia recomenda a “andarmos por fé e não pelo que vemos”, pois as circunstâncias muitas vezes são desfavoráveis, impedindo qualquer tentativa de avanço (...). Precisamos aprender a ver as possibilidades desenhadas por Deus no chão desse mundo. É claro que existem muitos pontos negros no horizonte. Mas nem por isso devemos fixar o olhar neles (...). Dentro desta análise, vamos descobrir que, embora encontremos dificuldades – e ninguém pode negar que a vida é difícil – temos um Deus que está sempre do nosso lado, abrindo a nossa visão, transformando as impossibilidades em possibilidades, e as derrotas em vitórias”. Deus é o Deus do impossível.

Minhas análises são baseadas em experiências retiradas das estradas poeirentas desse mundo. O fruto dessa reflexão se transformou na obra “Como Vencer As Difíceis Tarefas da Vida”, lançado pela MK Editora. Nele falo sobre a difícil tarefa de saber andar no silêncio de Deus; de saber crescer; dialogar; estimular e ser um pescador; de aceitar; consolar; não desanimar; ser um pacificador; perseverar; ser um sacerdote e, além disso, de ser bom como pessoa.

DEIXAR DE OLHAR PARA O MUNDO
Assim, este mundo jamais pode servir de referência, já que o mal está instalado nele. “Atualmente, a palavra de ordem é ‘crise’. Estamos ouvindo, lendo, respirando este ar poluído de incertezas, de pessimismo, de desmotivação. Estas crises tão prolongadas não estão afetando simplesmente o nosso dinheiro, a nossa economia, mas estão principalmente atacando o nosso espírito, toldando a nossa visão”.

Com esta certeza, só resta a fé nas promessas de Deus, como um Pai fiel, em quem o cristão deve depositar a sua confiança e jamais duvidar de suas promessas. Cito como mau exemplo o desânimo do povo de Israel no deserto. “A certa altura da jornada, Moisés precisou enviar homens para espiar a terra prometida pelo Senhor. Os encarregados da empreitada voltaram depois de examinar o território e relataram a Moisés o que haviam visto. A primeira notícia foi uma confirmação da promessa de Deus. A terra, disseram eles, era realmente boa; era uma terra que manava leite e mel. No entanto, os olhos daqueles homens não se fixaram apenas nas suas maravilhas, no seu fruto, mas se detiveram na observação das dificuldades que cercavam”.

Em Números 13:28, 32,33 está descrita a reação pessimista de alguns homens de Israel. “O povo que lá vive é poderoso, e as cidades são fortificadas e muito grandes (...) Todos que vimos são de grande estatura. Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles”.

Com esta resposta dos espias, muitos deixaram de acreditar nas promessas de Deus. “A realidade, para a maioria dos espias enviados por Moisés, foi de impossibilidades. Eles haviam esquecido as palavras de Deus, segundo as quais era necessário tomar aquela terra; expulsar os que nela habitavam. Mas o medo, a falta de confiança em Deus derrotou o coração daqueles dez homens. Não podemos nos enganar. O mundo em que vivemos não é amigo de Deus. A Bíblia diz que o mundo (sistema mundano) nos odeia. Mas nem por isso vamos desistir de lutar. Temos dentro de nós um que é bem maior do que todas as crises que nos estão ameaçando”.

ACREDITAR NAS PROMESSAS
A firmeza de apenas dois dos espias conseguiu reverter a situação - eles acreditaram na possibilidade de entrar e viver naquela terra. E ao observarem o choro, o desânimo do povo, disseram: “A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. Tão-somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o Senhor é conosco; não os temais” (Números 14:7,9).

Concluo exortando todos os cristãos seguirem este exemplo. É isto o que devemos fazer: olhar para as promessas de Deus, e não para os desafios, as crises, gigantes que nos ameaçam e atemorizam. Se o Senhor nos mandou caminhar, devemos fazê-lo tranquilo, crendo que as nossas impossibilidades serão sempre aproveitadas por Deus, para que fiquem provados em nossas vidas o seu poder e sua bondade. Sempre é bom dar passos concretos, e não apenas aceitar os ensinos como uma boa informação a mais. Procurem aproximar-se da Palavra de Deus, lendo, estudando, meditando em tudo o que o Senhor disse. Isto os ajudará a vencer as lutas de hoje.

No mais, lembro da importância da oração e da autoridade espiritual dada ao crente, através de Jesus Cristo. “Ore, pedindo a Deus que faça de sua fraqueza força. Deixe fluir do seu coração aquela porção de graça, a fim de que outros sejam edificados, e possam também vencer as difíceis tarefas da vida. Saiba que Deus o criou não para ser um derrotado, um fracassado. Você foi criado para ser Seu colaborador, divulgando através da sua vida, de seu caminho por este mundo, a mensagem do Seu Reino. As armas para a batalha já foram providenciadas por Jesus. Ele disse: “Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano” (Lucas 10:19).

Tito Oscar, bispo INV São Paulo

Devocional

Ló escolheu todo o vale do Jordão e partiu em direção ao leste

Gênesis, 13:11.
Tudo na vida começa com uma decisão; muitas são tomadas por orgulho, vaidade e por pressão da sociedade. Você talvez tenha feito algumas escolhas que incendiaram sua vida! Entrou por caminhos totalmente errados. Afirmam os psicólogos que nunca devemos tomar decisões quando debaixo de raiva; nos levarão a curtir dores e remorsos. Ló fez uma escolha motivada pelas aparências e foi na direção de duas cidades condenadas por Deus. Tenha cuidado com suas escolhas! Elas definem a qualidade da sua vida.



A excelência marca uma geração
Há uma passagem no Livro dos Salmos, que diz: “... quanto aos santos, ilustres que estão na terra, neles Eu tenho todo o meu prazer". O meu prazer é estar perto dos ilustres. O meu prazer é acompanhar vencedores.



Eu não quero ser seguidor de vencidos. Na Bíblia você não encontra pessoas vencidas. O nosso Deus não é Deus de vencidos. Ele é Deus vencedor hoje e eternamente. Por isso Ele nos coloca na posição "de mais do que vencedores" (Romanos 8.13).



Deus não aceita a possibilidade de você se sentir vencido. A fé é radical, e Deus é radical em cumprir os seus propósitos. Jesus Cristo é o primogênito de vidas ilustres, excelentes e vencedoras. Deus está chamando uma geração. Uma geração para ser ilustre e excelente. Mergulhe em Deus. Transforme o mundo. Crie possibilidades para a implantação do reino de Deus. Faça história! Governe o mundo! Não existe excelência sem dores de parto, sem sofrimentos.



Certamente a vida de Jabez incomodava muita gente. Seus irmãos, por exemplo, eram acometidos por um sensível sentimento de inveja e despeito. Mas Jabez não se incomodava com isso. Ele era ilustre. Tinha o coração voltado para a excelência, para Deus. Ele sabia que a sua geração precisava ser impactada pela natureza de Deus. A oração de Jabez mostra muito bem porque ele era ilustre. Ele invocou o nome do Senhor. Ele tinha a sua vida voltada para Deus, para a Sua vontade. Ele tinha um compromisso com o Deus da excelência. A sua vida estava nas mãos de Deus.

Jabez era um homem que não se contentava com a mediocridade. O seu desejo era sempre viver além desse estado comum. Ele orava, ele buscava visão de Deus para tocar a sua geração. Sem visão é impossível nos apropriarmos daquilo que Deus tem para nós. Sem visão não podemos sonhar os sonhos de Deus. Sem visão não sairemos do lugar onde estamos fincados. Para que a nossa geração seja tocada por Deus, de maneira eficaz e tremenda, precisamos ser ilustres, nobres e excelentes.


Bispo Rodovalho



Você só possui aquilo que você enxerga

Genesis 13.14 -15 “Disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre.”



Tudo que o Senhor te mostra, é teu. O processo da conquista começa com Deus ungindo teus olhos. Quando Deus desperta teus olhos, a sua fé começa a ser trabalhada.



A fé depende da visão, ela é exercitada pela visão. Primeiro Deus corrige a tua visão, com a visão corrigida vem a fé.



Fé pra novas conquistas nasce quando Deus te chama, quando Deus te levanta os teus olhos e te mostra a terra.



Deus fez questão de mostrar a terra, depois que ele mostrou a terra Ele disse pra Abraão: Tu a possuirás.



Quando você enxergar teu carro novo na tua garagem, ele estará chegando.



Primeiro Deus te mostra o milagre, logo em seguida ele acontece.

Quando Deus te mostra tuas conquistas novas é porque elas estão chegando no mundo espiritual.



Você precisa aprender que o mundo espiritual não funciona como o mundo natural, ele funciona primeiro pelo despertamente da visão.



Jacó conhecia esse princípio. Em Gênesis 30.37 a gente vê Jacó descascando varas e colocando na frente da visão dos animais. Ele sabia que é a visão que traz a gestação. Quando você enxerga você começa a produzir conforme aquilo que você olha.



Teus olhos devem ser ungidos por Deus para que vejas aquilo que Ele quer te mostrar e de dá.



Veja teus novos desafios, teus milagres, o bem e não a crítica, a fofoca, o mal, a perversidade.



A benção de Deus começa corrigindo a nossa visão, para ver aquilo que o Senhor tem de novo para nós.



Maximize o seu potencial
Quando Deus te criou, Ele injetou uma gama de potencial dentro de você. Deus ungiu você com a unção dos vencedores, dos ilustres, dos príncipes. Descubra essa unção na sua vida. Maximize o grande potencial que está no mais profundo do seu ser. Alinhe o seu potencial à área onde você está atuando profissionalmente.



Se a força da sua unção é a fala, não tente ser administrador. Se a força da sua unção são os números, não se aventure a ser vendedor. Fique onde está a explosão do seu potencial. Invista, crie, forme estruturas. Sempre departamentalizando e exigindo a independência financeira com lucratividade. Isso deve acontecer em todos os ramos da sociedade. Seja igreja, comércio ou qualquer tipo de empresa.



Para que o seu potencial seja maximizado, você não pode esperar que algo aconteça. É necessário comandar, exigir. As pessoas não respondem a espontaneidade, pessoas respondem a chefia e a liderança. Ser chefe é saber definir tarefa, saber delegar e saber supervisionar. A cultura brasileira é a cultura da espontaneidade e da voluntariedade. Isso não leva ninguém a lugar algum. É importante saber estabelecer metas, mas também premiar. Tudo o que você fizer deve ter compromisso com a excelência, com aquilo que é ilustre.



Quando você maximiza o seu potencial, você está em busca daquilo que é excelente. É maximizando o nosso potencial que influenciaremos esse mundo e esse século. Se você maximizar o potencial que Deus injetou dentro de você, você irá revolucionar o seu mundo e a sua geração.




LO-DEBAR NÃO É MAIS O SEU LUGAR!
Muitas vezes somos expostos a sentimentos, emoções e situações que geram feridas profundas em nossa alma e acabam por influenciar nossas atitudes, a forma como nos relacionamos com outras pessoas e até mesmo nossa condição de vida.
Em I Samuel 18:1-4, vemos o estabelecimento de um pacto de amor entre Jonatas, filho do rei Saul e príncipe herdeiro do trono, e Davi, ungido por Deus para ser o próximo rei de Israel. No capítulo 31:2 vemos a morte de Jonatas e, em II Samuel 1:26 vemos Davi chorando a morte de Jonatas.
Em II Samuel 4:4 somos apresentados a Mefibosete, filho de Jonatas que, aos cinco anos de idade, tornou-se aleijado devido a uma queda quando sua ama saiu às pressas, após receber a notícia da morte de Saul e Jonatas.
Esse menino, neto do rei e filho do príncipe herdeiro, estaria destinado à sucessão do trono de Israel, caso seu pai não tivesse morrido. Agora, aleijado, já não teria mais o direito de pleitear ao trono. Não teve uma infância normal. Não correu com as outras crianças. Foi levado a Lo Debar, e lá ficou e foi levando sua vida. Já não possuía mais a riqueza de Saul e Jonatas. No esquecimento, na obscuridade, vivia em Lo Debar.
Porém, muitos anos depois, Davi lembrou-se daquela aliança com Jonatas e procurou saber se havia algum descendente vivo, para que pudesse usar de bondade para com ele (II Samuel 9:1-13). Falaram-lhe sobre Mefibosete. Imediatamente, pediu que o trouxessem à sua presença. Mefibosete apresenta-se como “um cão morto”. Aqui vemos a auto-estima de um homem que não tinha mais perspectiva alguma na vida. Um cão morto. Nem se considerava mais gente. Simplesmente um cão morto.
Naquele momento, por amor a Jonatas, Davi lhe restitui tudo que pertencia à sua família, ao seu pai e ao seu avô. Davi também determina que, daquele dia em diante, ele comeria todos os dias à sua mesa e seria tratado como um de seus próprios filhos.
De cão morto em Lo Debar a filho do rei em Jerusalém.


Assim Deus faz conosco. Por amor a Jesus, que morreu por nossos pecados, Deus nos chama de Lo Debar, aquele mundinho que criamos para nos escondermos das circunstâncias adversas da vida e acabamos nos acostumando à miséria, auto-comiseração, mediocridade, inércia, medo, frustração, falta de perspectiva.
Deus nos chama de Lo Debar para o Seu palácio onde, por amor de seu filho, ele nos oferece sua mesa, para que dela comamos todos os dias, em sua presença. Na mesa do rei está todo o suprimento que necessitamos. E está lá, à nossa disposição. Somos tratados como filhos e já não temos mais nada a ver com Lo Debar. A única coisa que temos que fazer é comer da mesa do rei. Nos alimentarmos da Sua Palavra, em sua presença, todos os dias de nossas vidas.
Nesse momento, tudo o que vivemos em Lo Debar já não conta.
Entretanto, muitas vezes nós saímos de Jerusalém e retornamos a Lo Debar. Quando não damos ouvidos à Palavra de Deus, quando não entramos em sua presença em oração e permitimos que os velhos medos, frustrações, desesperos, falta de perspectiva ocupem novamente nossas mentes.
A boa notícia do evangelho é clara: LO DEBAR NÃO É MAIS O SEU LUGAR! Você foi chamado pelo rei para comer da sua mesa. Deixe Lo Debar para trás e nunca mais retorne para lá, você não precisa mais disso. Jesus já pagou o preço, sofreu em nosso lugar, para que agora tenhamos acesso ao trono do Pai.
Jonas 2:7 - Isaías 41:8-13

Que Deus te abençoe!

"Examinem as Escrituras, porque vocês crêem que elas vos trarão a vida eterna, e são elas que apontam para Mim. No entanto, não querem vir a Mim para que vos dê essa mesma vida eterna" (João 5.39-40 Livro)

"Existe um dito popular que diz o seguinte: "Todo mundo, de médico e louco, tem um pouco"! Acho que é isso mesmo. Sei que o dito propõe que qualquer pessoa se passa por pelo menos uma dessas duas figuras ora ou outra! Dificilmente, quando se diz algo a respeito da falta de saúde de alguém, não se sugere um "remedinho". E quanto à loucura, acredito que nem precisa explicar. Você consegue se lembrar de algum posicionamento seu que confirme esse dito popular?

Fiquei imaginando a hipocrisia das nossas atitudes quando propomos um "remedinho" aos nossos contatos, porque dificilmente o temos como verdadeiramente um caminho para cura. Se você forçar um pouco a memória, verá que nem mesmo você absorve ou vive todos os "conselhos" que dá! Para remédio então, já que ninguém gosta, a sua rejeição sempre demonstra que seu problema é outro, apesar de ser a "cura certa" para aqueles aquém se destinam seus conselhos. Percebe a hipocrisia? "Faça o que eu digo e não o que eu faço".

É uma dura palavra essa tal de "hipocrisia", mas seu significado é o que qualifica os comportamentos contrários ao que ensinamos. Hipocrisia é "impostura, fingimento; é a manifestação de virtudes ou sentimentos que realmente se não tem". Será que você já praticou isso alguma vez?

Jesus ressaltou com veemência essa condição (hipocrisia) naqueles que viviam a religiosidade! Para aquela época esses religiosos eram os judeus, que ficavam ligados a meros rituais e deixavam o verdadeiro culto a Deus de lado. Hoje talvez seja eu e você que praticamos essa tal de religiosidade, ou você acha que não?

Uma matemática simples é observar o crescimento dos cristãos no nosso país e no mundo. Se esse número aumenta o mundo não deveria ficar melhor? Seguramente se houvesse crescimento do número de "verdadeiros discípulos de Cristo", o mundo estaria melhor! Precisamos reavaliar se realmente já experimentamos o "Remédio" (Cristo) que propomos. A forma como vivemos é um "termômetro" para isso. Você vive O Cristo que tanto prega ou essa Cura serve para os outros e não para você?"

तेंदो अ bençãओ ऐ सेंडो उमा benção


Tendo a benção e sendo uma benção
Publicado em Palavra de Deus às Fevereiro 24, 2008 por rafaelvictor
Uma das definições de benção, é o bem em ação. Deus na Sua bondade agindo nas nossas vidas.

Nos concedendo assim bênçãos materiais, físicas (saúde), emocionais, financeiras e familiares.

(Provérbios 10:22) – A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.


Todos nós desejamos a benção de Deus e precisamos dela.

E se existe alguém que está interessado em nosso bem estar e preocupado com as nossas necessidades esse alguém é Deus.

Deus quer nos abençoar.

Ele é o nosso Pai e quer nos dar o melhor.

E tudo aquilo que Deus nos dá é para nos fazer crescer, não pra trazer dor, não pra nos destruir.

Existe um costume de antes dos filhos saírem de casa pedirem a benção aos pais.

Desse mesmo modo em todo lugar que nós estivermos é desejo do Senhor que a Sua benção esteja sobre nós.

Nos nossos trabalhos, estudos, Deus quer que a benção Dele esteja sobre nós.

Isso fala também da mão Dele estar estendida até nos para nos ajudar em todo momento.

(Gênesis 12:1) – ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

(Gênesis 12:2) – E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

(Gênesis 12:3) – E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Deus tinha um grande plano pra Abrão.

Ele queria engrandecer o nome dele nessa terra.

Hoje Deus tem um grande plano para as nossas vidas.

E Ele quer fazer isso porque assim as pessoas que convivem conosco, que estão a nosso redor verão o poder de Deus e buscarão a Ele também.

Elas vão desejar aquilo que vai acontecer em nossas vidas.

Deus queria abençoar ricamente Abrão.

E Ele pede que Ele também seja uma benção.

“Sê tu uma benção”

“Tu serás uma benção”

“Você será uma benção para os outros”

Às vezes buscamos apenas as bênçãos de Deus e esquecemos que temos que ser benção.

Assim como Deus pediu a Abrão, Ele também deseja que sejamos bênçãos.

Aquilo que nós temos feito tem nos mostrado se temos sido benção ou não.

Existem pessoas tanto na igreja quanto no mundo que estão orando a Deus, pedindo ajuda, pedindo uma orientação, uma direção, um fortalecimento pois estão fracas e tristes.

As pessoas que são benção podem ser a resposta de Deus pra oração dessas pessoas, estendendo a mão para elas, fortalecendo elas com palavras de fé.

Ser uma pessoa abençoada é uma escolha nobre pras nossas vidas.

Como Agradar a Deus?



– Ora, sem fé é impossível agradar a Deus
Um estudo para você aprender mais com o Espírito Santo a maneira correta de agradar a Deus por meio da fé.
“Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” (Hebreus 11: 1) O conceito que o escritor aos Hebreus apresentou auxilia em muito no desenvolvimento deste estudo, porém, o contexto na qual a palavra fé é empregada nos diz muito mais.
“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus…”
(Hebreus 11: 6)
A bíblia geralmente trabalha com proposições, ou seja, não é uma característica das exposições bíblicas dar definições e conceitos. Exemplificando, a bíblia não apresenta uma definição ou um conceito de Deus, ela simplesmente apresenta algumas proposições, como: Deus é luz; Deus é vida, etc.
A linguagem bíblica demanda raciocínio para chegar a um entendimento, diferente da linguagem dos livros de hoje, que se aplicam em apresentar conceitos e definições acerca dos temas que abordam.
Os livros acabam simplesmente informando os seus leitores, já a bíblia estimula o raciocínio do leitor, fazendo com que este percorra os labirintos do aprendizado até uma maravilhosa descoberta. Além do mais, auxilia na memorização do conceito quando abstraído.
Apesar de a bíblia nos estimular ao raciocínio, ela nos surpreende ao apresentar, em uma das suas cartas, um conceito de fé:
“Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”
Hb 11. 1.
a) Esperar algo com certeza, é definido pelo escritor aos Hebreus como sendo fé.
b) A fé é prova do que se espera e que apesar de não ser possível ser visto, existe.
O conceito que o escritor aos Hebreus apresentou auxilia em muito no desenvolvimento deste estudo, porém, o contexto na qual a palavra fé é empregada nos diz muito mais. Observe o versículo seguinte:
“Mas, se alguém não cuida dos seus, e principalmente dos da família, negou a fé, e é pior que o incrédulo”
I Tm 5. 8.
Qual o significado da palavra fé no versículo acima? Podemos aplicar o conceito apresentado pelo escritor aos Hebreus a este versículo? Não!
O contexto demonstra que a palavra fé empregada por Paulo neste verso teve o seu significado primário ampliado, passando a designar a idéia geral da mensagem do evangelho. Dizer que: ‘alguém negou a fé’, tem o mesmo significado que ‘negar a mensagem do evangelho’.
A fonte da fé genuína é o evangelho, e ter um comportamento contrário ao recomendado pelo evangelho constitui-se prova de que aquele que se diz cristão, e não é, está em condição inferior até mesmo daquele que não professa o evangelho.
Paulo não quis dizer que o comportamento seja essencial à aceitação do evangelho, pois este é alcançado por meio da fé. Antes, ele procurou demonstrar que o comportamento do cristão confirma o que ele professa ter alcançado por meio do evangelho.
A palavra fé neste versículo é empregada para designar a mensagem que deu causa à confiança do crente, enquanto o conceito da carta aos Hebreus se prende à confiança do crente, sem qualquer referência a mensagem que promove a fé.
Percebe-se que a fé não se trata de uma qualidade ou mérito intrínseco ao crente. A mensagem do evangelho dá base à fé, que acaba por refletir no comportamento de quem professa segui-la.
Um outro aspecto a considerar, quanto à interpretação de alguns textos bíblicos, fica por conta da etimologia da palavra fé.
A idéia de fé no Antigo Testamento é a de ‘descansar’ ou ‘apoiar-se’, confiante em alguém ou em alguma coisa.
“Porque o Egito os ajudará em vão, e para nenhum fim; por isso clamei acerca disto: No estarem quietos será a sua força (…) Assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em repousardes está a vossa salvação, no sossego e na confiança está a vossa força, mas não quisestes”
Is 30. 7 e 15.
“Aquietai-vos, e sabei que Eu sou Deus” Sl 46. 10.
A intranqüilidade do homem, ou a sua procura obstinada por uma saída frente aos problemas da vida é uma demonstração de falta de confiança em Deus.
Geazi, o servo de Eliseu, é o exemplo típico do homem sem fé: “Então o moço lhe perguntou: Ai, meu senhor, o que faremos?” II Rs 6. 15b.
A falta de fé faz com que o homem busque uma solução apoiada em seus próprios recursos. A pergunta de quem não tem fé sempre será: O que faremos? “Perguntaram eles: Que faremos para executar as obras de Deus?” Jo 6: 28.
Eliseu por sua vez demonstra tranqüilidade, mesmo quando tudo parecia perdido aos olhos de Geazi.
Os reis de Israel e Judá sempre procuravam alianças com os povos vizinhos, confiando que as suas alianças trariam paz e segurança. Todos eles esqueciam que Deus havia prometido defende-los, e que bastava repousarem e estar sossegados.
No A. T. a salvação de Deus apresentava-se àqueles que se convertiam ao Senhor e repousavam (descansar). Já o livramento aparecia vinculado ao estar sossegado. A força dos reis de Israel e Judá não estava em suas alianças, exércitos, cavaleiros, homens, etc., e sim, em estarem tranqüilos.
No Novo Testamento temos o verbo ‘pisteuõ’ e o seu substantivo ‘pistis’. Este verbo tem dois significados básicos:
(1) acreditar no que alguém diz, aceitar uma afirmação como verdade, especialmente a de natureza religiosa “Vai-te, e seja feito conforme a tua fé” Mt 8. 13 ;
(2) confiança pessoal em contraposição a um mero crédito ou crença, e esta idéia é introduzida no texto através de uma preposição “em + ele” “Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados” At 10. 43.
A mensagem do evangelho fundamenta-se na pessoa de Cristo. Ele mesmo anunciou as boas novas do reino aos homens. Crer na mensagem do engelho, em última instância, é crer na pessoa de Cristo.
A confiança do cristão é pessoal, e sendo Cristo o Verbo de Deus encarnado, a palavra d’Ele é a verdade. A pessoa de Cristo e a sua mensagem estão intimamente interligadas.
Arquivado em: Estudo Biblicos
Tag: a fé é a certeza das coisas que se esperam, deus grego, e a prova das coisas que não se vêem, e é pior que o incrédulo, e principalmente dos da família, Estudo Bíblico, fotos de deus, frases de deus, Jesus Cristo, mensagens de deus, negou a fé, o contexto na qual a palavra fé é empregada nos diz muito mais., palavra de deus, porém, se alguém não cuida dos seus, sem fé é impossível agradar a Deus

Esse nome tem poder!!!!

Vencendo o Medo



Faça aquelas coisas que você teme fazer e continue fazendo-as... essa é a maneira mais rápida e segura de conquistar o seu medo. Dale Carnegie


Temos que evitar o perigo, mas não às custas de evitar a própria vida. A realidade é que, em algum ponto, o medo se torna mais prejudicial do que aquilo que se teme. Tudo implica em risco. A vida neste mundo simplesmente não pode estar isenta de riscos e sob cem por cento de garantias.

O mundo pode ser um lugar muito perigoso. Portanto, vá em frente com cautela, mas não deixe de seguir em frente rumo aos seus sonhos. Aqueles que têm sido bem sucedidos correram o risco de fracassar. Aqueles que encontram um verdadeiro amor se arriscaram a quebrar os seus próprios corações. Não fique para trás simplesmente por esperar algo infalivelmente certo e sem possibilidades de erro.

Permita que o seu medo lhe prepare para vencer. Não permita que ele lhe paralise. Mova em confiança no Deus bom, misericordioso e compassivo, que nos convida constantemente a nEle confiar em qualquer momento dessa jornada de vida tão transitória e passageira. Vença o medo, ele pode ser derrotado e vitoriosamente viva no melhor do seu potencial.



Para Meditação:

Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança. Salmos 27:3

Confiança - Alicerce para a Vitória





"Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade" (Salmos 71:5).

Quando o Contra-Almirante Du Pont deu a seu oficial superior, Farragut, a explicação de por que ele falhou

em levar seus navios para o Porto Charleston, Farragut o ouviu até o fim e então disse: "Almirante,

existe uma explicação que você não deu." "Qual?" perguntou Du Pont. "Esta: Você não acreditou que podia fazer isto."

Esta falta de confiança tem sido a razão de fracassos, não só no campo de guerra mas também na guerra maior, da alma.

(McCartney)

Até que ponto temos exercitado a fé que Jesus tem nos ensinado? Temos aprendido a confiar mesmo quando as

aparências nos mostram o contrário? Temos perseverado na batalha pelos nossos sonhos ainda que eles pareçam estar

cada vez mais distantes?

É muito fácil crer na conquista de um objetivo quando todos os passos seguem firmes na direção certa e o brilho

do alvo a alcançar já pode ser vislumbrado de longe. A verdadeira fé é demonstrada quando tudo nos indica que

fracassamos, que não chegaremos a lugar nenhum, que o mais sensato é desistir, e, com os olhos brilhando em

direção ao alto, seguimos em frente. Nos lábios um sorriso de esperança e no coração uma mensagem que

só Deus pode ler: "Senhor, eu te agradeço porque sei que a vitória virá, pois, Tu já a tens preparada para mim."

Há uma canção antiga que nos diz: "Eu só confio no Senhor, que não vai falhar. Eu só confio no Senhor, sigo a cantar.

Se o mal me vem, tanto faz -- nEle confiarei... "

Que esta seja a grande motivação de nossa vida: crer sempre, confiar sem reservas. Assim estaremos aptos

para grandes conquistas e o Senhor Jesus será engrandecido por cada uma de nossas ações.



Paulo Roberto Barbosa

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!