Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

terça-feira, 17 de maio de 2011

Então… grite!

…“Senhor, eu quero ver”, respondeu ele. Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão, eseguia Jesus glorificando a Deus… (Lucas 18.35 ao 42)
Homem cego, Bartimeu vivia sentado à beira do caminho por onde Jesus passava. O versículo enfatiza o milagre vivido por Bartimeu.

Há diferentes interpretações sobre o porquê Bartimeu viveu o milagre da cura da visão. Em verdade, vejo somente uma só interpretação como real: Bartimeu foi abençoado porque creu até o fim.

Cego que era Bartimeu fez uso da única forma que tinha para manifestar a fé. Sem visão, ele não poderia sair correndo para alcançar Jesus. Então… Bartimeu gritou. Ele gritou e continuou gritando até que Jesus o ouvisse e o chamasse.

É preciso crer plenamente na atitude tomada, para que alguém tenha a reação que Bartimeu teve. É preciso crer no que se está fazendo. Ter a certeza que vai dar certo. E Bartimeu creu. Ele creu por inteiro. Creu tanto que gritava mais ainda quando alguém tentava calá-lo. Ele sabia que seus gritos chegariam aos ouvidos e ao coração de Jesus. Sabia que era através dos gritos que ele teria a chance de ser curado. Os gritos de Bartimeu mostraram a Jesus a fé que esse homem tinha n’Ele. Ele fez tudo de forma consciente. Ninguém coloca tanta força numa atitude como ele colocou, ao gritar pelo tempo necessário até Jesus ouvi-lo. Só o faz, se tiver certeza que o que está fazendo é a coisa certa a fazer. Fácil não foi, até mesmo porque, as pessoas que seguiam Jesus se incomodaram e tentaram reprimir B a r t i m e u . Mandaram-no que se calasse. Mas ele não se calou. Bartimeu estava focado e certo de que seus gritos lhe trariam o resultado que queria.

Quando Jesus indagou: “O que você quer?”, respondeu ele: “Eu quero ver”. Então, sua visão foi recuperada e Jesus lhe disse: “A sua fé o curou”.

O que Jesus diz é a prova de que a “gritaria” que Bartimeu fazia era com propósito. Em verdade, ele não estava gritando apenas; estava sim, pondo em prática a fé da maneira que encontrou no momento em que Jesus passava. Ao passar Jesus por ali, Bartimeu viu n’Ele a chance de realizar o objetivo de ser curado. Como não dispunha de tempo, como também não tinha diferentes meios para demonstrar a fé e chamar a atenção de Jesus, colocou toda a força no único meio que tinha que era gritar. E focado no seu propósito e impulsionado pela fé, se fez percebido por Jesus. Chamou a atenção de Jesus. E foi curado. Bartimeu enxergou.

Quando pensamos e nos focamos no problema, reduzimos nosso espírito e nos antecipamos a viver tal situação, inferior e de sofrimento, mesmo antes dela acontecer de fato. Já, quando nos focamos na direção de Deus, enviada por Sua Palavra – entenda-se milagre – elevamos nosso espírito ao estado vindouro superior em que estaremos em breve, pela fé, ou seja, a vitória. Assim, agradamos a Deus, colocamos força como e com o que podemos, como Bartimeu, e nos fazemos lembrados, percebidos, chamando a atenção de Deus, alcançando a vitória e vivendo o milagre como ele viveu.

É assim também, com o que cremos para a salvação da alma: elevando-nos a um estado espiritual futuro, por todas as Promessas que a Bíblia nos faz de uma terra vindoura desconhecida, mas real e maravilhosa elevando nosso espírito e resistindo firme neste mundo passageiro; sacrificando a carne e alimentando o espírito para, a cada dia, estarmos mais perto de Deus e assegurados nessa Promessa.

Recebemos, amiúde, de uma forma ou de outra, diferentes repressões para que fiquemos quietos, para que nos calemos, nos conformemos com a cegueira, já que ela está assim há muito tempo. Cremos no entanto, que é no “grito” contínuo, “gritando” com toda força, movidos pela fé viva, que também seremos percebidos, lembrados e abençoados por Jesus indo morar nessa Terra vindoura.

Só tem um jeito de viver milagres: pela fé. Independentemente do meio a ser usado, grito ou não, o que vai fazer a diferença é a fé ser usada e não recuar nela. Para isso, é preciso praticá-la com foco no Deus de milagres e no que Ele prometeu e no que somente Ele faz. Sem dar espaço para nada entrar no meio como os opressores que tentaram reprimir Bartimeu, mas continuar focado, praticando com o meio que tiver nas mãos toda sua fé e ver a glória de Deus, como ele viu.

“Apronte a sua gritaria” pela fé. Comece agora e pare somente quando vir seu objetivo alcançado, em nome de Jesus. Amém.

Bispo

Anderson Cassin

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!