Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

segunda-feira, 23 de março de 2009

Aprenda a amar


Como cristãos, nós somos chamados a compartilhar sobre Jesus com o mundo e isto significa mais do que somente dizer às pessoas sobre Ele – significa mostrar a elas quem Ele é e o quanto Ele as ama.

Isto também significa comunicar a mensagem de que nós realmente nos preocupamos com eles. Como isso é feito? Mantendo relacionamentos significativos. Nós estamos envolvidos com pessoas em diversas áreas das nossas vidas – em casa, no trabalho, na igreja e na comunidade. Embora nosso estilo de vida ocupado faça com que seja difícil manter relacionamentos satisfatórios com alguém, nós podemos aprender como manter relacionamentos significativos com as pessoas importantes que Deus colocou nas nossas vidas.

Quando você e eu possuímos algo valioso, como uma casa ou carro legal, nós tomamos muito cuidado com essas coisas. No mesmo caminho, nós precisamos tomar muito cuidado com as pessoas especiais que Deus colocou nas nossas vidas. A verdade é que elas são mais valiosas do que qualquer outra coisa que nós poderíamos possuir.

Mostrando às pessoas que as amamos tem muito a ver com fazer com que elas sintam que nós verdadeiramente valorizamos quem elas são, que nos preocupamos com o que elas pensam e em como elas sentem sobre as coisas. E um dos melhores caminhos para comunicar isto é simplesmente ouvindo a elas. Pense sobre o quanto é importante para você ter alguém na sua vida que realmente escuta quando seu coração está quebrado e você precisa de encorajamento, ou regozijar com você quando você está experimentando algo maravilhoso e quer dividir sua alegria.

Eu acredito que as pessoas que Deus colocou em nossas vidas são os presentes mais preciosos que Ele nos deu. Portanto, nós precisamos evitar a tendência de sermos cuidadosos em nossos relacionamentos. É fácil cair dentro de um modelo de somente comunicar superficialmente com as pessoas e nunca realmente prestando detalhada atenção para o que elas pensam e sentem. Se nós não somos cuidadosos, podemos planejar fazer isto com as pessoas que estão próximas, como nossos cônjuges e crianças.

Quando você tira um tempo para “estudar” as pessoas na sua vida escutando a elas, você irá aprender o que elas gostam e não gostam, tão bem quanto o que elas pensam e como elas sentem.

Minha oração, para você que lê esta revista mensal em amor e relacionamento, é que Deus ajude você a aprender a escutar mais de perto às pessoas que Ele colocou na sua vida. Se assim fizer, Ele irá te ajudar a se tornar mais sensível para o que elas estão pensando e sentindo, descobrindo as coisas que as tornam especiais a Ele e a você. Se você começar a ver as pessoas na sua vida no caminho que Deus as vê, expressar seu amor irá se tornar o segundo passo.


Você já aceitou o presente de Deus hoje?


Deus te ama. Ele ama você e eu , tanto......que Ele deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. ( João 3:16 NVI) A Bíblia diz em Romanos 3:23 que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. Em outras palavras, todos nós erramos o alvo. Mas se admitirmos que pecamos e confessarmos nossos pecados, Deus é fiel e justo à Sua palavra e nos perdoará e lavará de todo o pecado que poderíamos ter cometido. ( veja 1 João 1:9)
Se você nunca convidou Jesus para ser seu Senhor e Salvador , nós te incentivamos a convidá-lo agora. A Bíblia promete que quando você faz uma oração de coração como a que está escrita , você experimentará uma nova vida em Cristo. Apenas a leia em voz alta e de coração.
Pai, venho a ti como eu sou. Não tem nada que eu possa fazer para merecer a salvação- Eu não posso me colocar por mim mesmo em um relacionamento correto com o Senhor.
A Bíblia diz que nós somos salvos pela graça mediante a fé como um presente de ti. Eu confesso que eu pequei contra ti e outros. Te peço para me perdoar e me purificar com o precioso sangue de Jesus Cristo, teu filho, que é doador de vida. Eu acredito que Ele morreu por mim- Que Ele tomou meu pecado sobre Si e morreu na cruz por mim. Creio que ressurgiu dentre os mortos, me dando poder sobre o inimigo.
Jesus, te peço para vir habitar dentro de mim. Eu não entendo tudo o que significa ser um cristão, mas te convido para estar na minha vida e me ajudar a viver diariamente como eu devo viver.
Obrigado, Pai, pelo teu presente da restauração e da vida eterna. Eu sou muito agradecido por seu amor e misericórdia. Em nome de Jesus, amém.
Veja João 3 :16; Efésios 2:8-9; Romanos 10:9-10; 1 Coríntios 15 :3-4; 1 João1:9; 4:14-16; 5:1, 12-13.
Se você acabou de fazer esta oração, por favor nos informe preenchendo o formulário clicando aqui. Nós gostaríamos de te incluir em nossas orações e de te ajudar a começar a sua nova vida em Jesus!
Nós te incentivamos a incluir o número de seu telefone e seu endereço de e-mail para que possamos te servir melhor através de uma eventual correspondência.
Todas as informações pessoais concedidas ao ministério Joyce Meyer permanecerão completamente confidenciais. A sua informação não será fornecida ou vendida a ninguém, a nenhuma organização ou empresa em nenhuma circunstância.


Não temas

Sê forte e corajoso, não temas, não te desalentes. 1 CRÔNICAS 22.13

O temor mencionado acima é como o medo, e tal sentimento atrai tragédia. Essa é uma
porta aberta para Satanás lhe trazer aquilo que você teme ou que o assusta. Em Deuteronômio 1.29-30, lemos as palavras de Moisés ditas aos filhos de Israel a respeito dos seus inimigos que habitavam na terra prometida: “Então, eu vos disse: não vos espanteis, nem os temais.
O Senhor, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, segundo tudo o que fez conosco, diante de vossos olhos, no Egito”. Deus não deu a você um espírito de medo (veja 2
Timóteo 1.7), e já que Ele não lhe deu medo, também não quer que você se espante com as situações. Jesus vai à sua frente (veja Hebreus 2. 10), abrindo caminho para você. Quando algo parece impossível ou desagradável, confie nAquele que vai à sua frente preparando o caminho
e recuse-se a viver em espanto e medo.

Veja este e outros modelos no Chrysca's Site clicando no endereço abaixo www.chrysca.com.br

Veja este e outros modelos em:


http://www.chrysca.com.br/

Medite sobre Deus
Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas (marcadas pela Tua Lei) terei respeito.
SALMOS 119.15

O salmista disse que pensava ou meditava nos preceitos de Deus. Em outras palavras,
ele passava muito tempo ponderando ou pensando nos caminhos de Deus, em Suas instruções e em Seu ensino. A pessoa que faz isso, de acordo com o Salmo 1.3, é “como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem
não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido [prosperará, virá a amadurecer]”.
Quanto mais tempo você passa meditando na Palavra de Deus, mais colherá dela. Quanto mais você ler e ouvir a Palavra, mais poder e habilidade terá. Quanto mais você se empenhar em mergulhar na Palavra de Deus, mais revelação obterá dela. Passe tempo esta noite meditando nos caminhos de Deus. Escolha um versículo que ministre a você e vá dormir pensando nele.


Veja este e outros modelos no Chrysca's Site clicando no endereço abaixo www.chrysca.com.br



Veja este e outros modelos em:


www.chrysca.com.br



DIA DA MENTIRA ?????


"Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso,
e nele não está a verdade". I João 2:4

Primeiro de Abril é o dia dáááá ? (...)
O que você responderia ?
O que lhe vem a mente para responder ?
Você há de convir comigo....Se foi o Senhor que fez esse dia,
então não tem essa de dia da mentira, pois nEle não
existiu, não existe e não existirá um micro se quer de
mentira. Ele é a verdade, pura e absoluta.
Caso houvesse uma pequenina mentira - sequer uma, da parte dEle -
todo o universo entraria em colapso.
Não parece um tanto antagônico, num dia sofrer com a paixão de
Cristo, chorar com sua morte tão sofrida, no outro se
alegrar com a sua ressurreição, trazendo luz a esse mundo de
uma forma tão contundente e em seguida vir com essa conversa
fiada que é o "dia da mentira" ?
Ora essa, isso é um insulto Aquele que nos criou !
Parece até um triunfo as trevas !?
A Bíblia diz que o arquiteto da mentira é o próprio diabo. Ele a
gerou, deu a luz a ela, é considerado o "pai da mentira",
portanto, dizer que dia primeiro de abril é dia da mentira,
é como se tivesse soltando fogos e comemorando de certa
forma quem a criou, pois ele (satanás) é pai da mesma.
Gente... com ele não existe brincadeira - Olha como é sério
o que parece ser apenas uma brincadeira -
"Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-
lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais
se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele
profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é
mentiroso e pai da mentira" João 8:44 .
Quem tem o desejo de propagar a mentira ? Aliás - mentira é uma
só - não existe , mentirinha, mentirona, mentira cabeluda,
mentira peluda, mentira por brincadeira ou mentirinha
santa...A Palavra que não muda, diz que
"...aos mentirosos, a parte que lhes cabe é no lago de
fogo e enxofre". Apocalipse 21:8.
Aquele que é a Verdade por excelência, ressussitou ao terceiro
dia e nos convida a falar somente a verdade
" Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com
o seu próximo, porque somos membros uns dos outros" Efésios 4:25.
A tática empregada é fazer como se a coisa pareça ser apenas uma
simplória e inocente brincadeira. É assim que os incautos
negam ao Senhor que o criou segundo a Sua imagem e
semelhança. É assim que muitos perdem a força e nem se dão
conta de como o perderam, mergulhando num marasmo espiritual
terrível. Deus no seu devido tempo fez tudo formoso -
Eclesiastes 3:11,
portanto se " Este é o dia que fez o Senhor,
devemos nos regozijar e nos alegrar nele"
conforme Salmos 118:24 e não dar
uma nota de louvor ao pai da mentira.
Hoje é o dia da verdade, assim como ontem o foi e o amanhã será,
pois o Senhor é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
Se alguém vier, nesse dia, propagandear a mentira, não aceite -
Não entre nessa - Fale somente a verdade. Certamente Deus se
agradará de ti e te recompensará.
Abra a sua boca no dia de hoje - MAS como uma nota de louvor e
adoração, por tudo quanto Deus tem feito em sua vida e por
tudo quanto ainda Ele tem por fazer - Certamente o balanço
no final do dia será positivo.
Aproveite o dia de hoje para dizer como o salmista no Salmo 103:2 -
"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR,
e não te esqueças de nem um só de seus benefícios" .



Veja este e outros modelos no Chrysca's Site clicando no endereço abaixo www.chrysca.com.br



Veja este e outros modelos em:


www.chrysca.com.br




Veja este e outros modelos no Chrysca's Site clicando no endereço abaixo www.chrysca.com.br



Veja este e outros modelos em:


www.chrysca.com.br



Segue abaixo mais uma maneira de evangelizar através de objetos. Mas antes de mostrar esta evangelização, precisamos primeiro recapitular como e por onde começar. Veja:


1º) considere o seu propósito: Enquanto estiver pescando com a evangelização por objetos, mantenha a atenção no propósito de todo pescador: fisgar mais peixes.


2º) Considere a pessoa a sua frente: Verifique a idade dessa pessoa. A melhor forma de conhecer uma pessoa é ouvi-la.


3º) Estabeleça um objetivo: Escolha uma verdade espiritual que ela precise aprender com mais urgência. Certamente, quando se lembra de uma verdade espiritual, logo se lembra da Bíblia.


4º) Procure o objeto no ambiente: Deve ser algo que a pessoa sempre utiliza, sabe como funciona e vê frequentemente.


5º) Estabeleça o ponto a ser tratado: Apontar firme o pecado a ser tratado


6º) Apresente o objeto: Enfatize apenas os aspectos que interessam, utilizando uma história.


7º) Ensine a verdade espiritual: Faça com muita intensidade, para que a pessoa nunca mais se esqueça, e quando se deparar com o objeto, sempre irá lembrar da mensagem.


8º) Fundamente biblicamente seu ensino: Utilize o texto bíblico para a transmissão da mensagem.


9º) Faça um apelo à mudança: Lembre-se que o evangelho é pregado para o arrependimento. Procure dar mais ênfase à mensagem do que propriamente ao objeto.


Passo a passo: Evangelizando através de um CD


1º) Quero ganhar estas pessoas para Jesus


2º) O meu público será os Jovens


3º) Quero falar sobre falsidade – mentira


4º) O objeto será um CD (este objeto encontra-se no dia-a-dia das pessoas)


5º) Trabalhar a questão que tudo o que é falso causa danos e prejuízos.


6º) e 7º) Mostre o CD, dizendo para a platéia que estamos vivendo em um mundo onde as pessoas, a cada dia que passa, têm se tornado mais mentirosas. A maioria delas está vivendo uma vida dupla, nem mesmo sabem quem são. Perderam a sua própria identidade; são pessoas falsas, que vivem apenas uma vida de fachada, querendo mostrar ser uma pessoa para os pais, irmãos, primos, amigos etc., mas tendo um comprtamento diferente quando saem da visão desses. Por exemplo: eu tenho aqui em minhas mãos um CD. Muitas pessoas têm sido enganadas, comprando gato por lebre, pensando estar adquirindo uma coisa, mas na verdade é outra. É o caso dos CD’s piratas, sejam eles para a música, o computador ou o jogo. Acham que estão levando vantagem no preço, mas estão levando para casa um produto de péssima qualidade, material ruim, que travam as máquinas, causando danos nas mesmas, sem falar que está prejudicando o verdadeiro autor do CD.

8º) Texto bíblico: João 8:31-47 : Em Jesus não há falsidade. Ele é a verdade. O pai da mentira é o diabo. Ele nunca se firmou na verdade, mas Jesus é Autêntico.



9º) Você que, ao ter ouvido esta mensagem, sabendo que Cristo é a verdade, precisa, a partir de hoje, abandonar esta vida de mentiras, prejudicando tantas outras pessoas ao seu redor, e prejudicando a si mesmo, porque isso tem te separado de Cristo. Seja autêntico, tanto com elas, e principalmente com Deus. E, se caso você também utiliza da prática de pirataria, seja em sua casa, trabalho, onde for, precisa abandonar também esta prática, pois ela tem te separado de Deus.

Espero que tenham gostado e utilizem em seu dia-a-dia esta ferramenta. Deus abençoe. Júlio.




Veja este e outros modelos no Chrysca's Site clicando no endereço abaixo www.chrysca.com.br



Veja este e outros modelos em:


www.chrysca.com.br




Veja este e outros modelos no Chrysca's Site clicando no endereço abaixo www.chrysca.com.br



Veja este e outros modelos em:


www.chrysca.com.br





Veja este e outros modelos no Chrysca's Site clicando no endereço abaixo www.chrysca.com.br



Veja este e outros modelos em:


www.chrysca.com.br





Veja este e outros modelos no Chrysca's Site clicando no endereço abaixo www.chrysca.com.br



Veja este e outros modelos em:


www.chrysca.com.br




Veja este e outros modelos no Chrysca's Site clicando no endereço abaixo www.chrysca.com.br



Veja este e outros modelos em:


www.chrysca.com.br





Veja este e outros modelos no Chrysca's Site clicando no endereço abaixo www.chrysca.com.br



Veja este e outros modelos em:


www.chrysca.com.br






Veja este e outros modelos no Chrysca's Site clicando no endereço abaixo www.chrysca.com.br



Veja este e outros modelos em:


www.chrysca.com.br

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!