Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

sábado, 15 de outubro de 2011

Deus usa pessoas comuns

Deus pode usar qualquer pessoa para a realização da obra d’Ele. Pessoas comuns como você, como eu.

A Bíblia diz que Elias era um ser humano como nós. Ele orou, fervorosamente, para que não chovesse. E não choveu sobre a terra durante três anos e meio! Orou novamente e os céus enviaram chuva e a terra produziu os frutos.

Sabemos que Deus não faz acepção de pessoas; e de todas as nações aceita todo aquele que O teme e faz o que é justo. (Atos 10.34). Fica, pois, evidente que Ele usa qualquer pessoa. Portanto, não importa quem você é ou qual seja a sua formação; Deus pode usá-lo como instrumento em Sua obra.

Ana, simples dona de casa, foi usada por Deus para ser mãe de Samuel. Ester era uma estrangeira. E Deus fez dela uma rainha para livrar os judeus do massacre. Deus ungiu Davi, um pastor de ovelhas, para ser o maior rei de Israel. Gideão, um simples agricultor, foi escolhido por Deus para libertar Israel das mãos dos midianitas. Jefté, filho de uma prostituta, foi separado pelo Senhor Deus para livrar Israel das mãos dos amonitas. O Senhor usou Pedro, pescador, para ser o primeiro líder da igreja primitiva.

Mateus era coletor de impostos; foi usado por Deus para ser um apóstolo e escritor do evangelho. Lucas era médico; e o Senhor o levantou para ser um escritor do evangelho e discípulo de Jesus. José era escravo, mas recebeu de Deus uma posição importante no Egito para salvar da fome a família e também o mundo.

Deus mandou Noé construir uma arca para salvar a família e depois reconstruir o mundo. Moisés, exilado e fugitivo, foi usado para libertar o povo de Israel da escravidão no Egito e conduzi-lo à Terra Prometida.

Esses são exemplos de homens e mulheres comuns que decidiram obedecer ao Senhor e foram usados por Ele. Pois obedecer ao que Deus ensina é preservar a si mesmo e o desobedecer é autodestruir-se. Eles não negligenciaram a fé.

Ser usado por Deus não é simplesmente seguir rituais e regras religiosas. Muitos se preocupam com regras e costumes religiosos e se esquecem da fé no propósito principal que é salvar almas e restaurar vidas.

Muitos passam a vida inteira vendo a família ser destruída e não se lançam em Deus para obter a salvação familiar.

Caro leitor; talvez você já tenha se lançado em tantas coisas para obter o que deseja e não alcançou o resultado esperado. Chegou a hora de se lançar em Deus. São tantas as pessoas que se lançam ao desconhecido, sem sequer saberem o que encontrarão e acabam tendo experiências negativas e consequências terríveis.

Todos esses exemplos bíblicos tiveram experiências ruins, mas se lançaram em Deus na primeira oportunidade e mudaram o norte de suas vidas.

Quantas vezes você deve ter dito: “Deus! Ajuda-me! Socorre-me! Abençoa-me!” Ou “Muda minha vida, salva minha família, restaura meu casamento, me prospera, me cura!” Então, chegou a hora de buscar a Deus e usar a fé. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (He- breus 11:06).

O Senhor é recompensador. São muitos os que não querem ser usados por Deus e preferem viver frustrados e derrotados que aceitar a Cristo como Senhor. Deus quer usá-lo como usou os heróis da fé. Ele tem projeto de mudança para você. Torne-se bênção nas mãos de Deus e seja mais que vencedor. Amém.

Bispo Eduardo Henrique

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!