Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FELIZ ANO TODO PRA VOCÊS!!!

NOVO ANO – NOVOS DESAFIOS

NOVO ANO – NOVOS DESAFIOS

Iniciamos mais um novo ano e com todo certeza haveremos de enfrentar novos desafios. A questão que se coloca é: Como Enfrentaremos estes Novos Desafios?
Creio que um jovem adolescente pode nos ensinar algumas coisas sobre como enfrentar e vencer os desafios que vão surgindo diante de nós – seu nome é Davi.
Desde muito cedo Deus colocou Davi em Algumas Situações Difíceis: enquanto cuidava do Rebanho de seu Pai surgiu o Leão e depois um Urso – e Davi teve que ENFRENTÁ-LOS!!

Davi poderia, como fazemos na maioria das vezes, ter pensado:
Poxa vida estas coisas Só Acontecem Comigo!!
O que será que fiz de ERRADO?
O que será que Deus tem CONTRA mim?

Mas Davi aprendeu logo cedo que antes de ser uma tragédia na sua vida, os desafios que enfrentou e continuou a enfrentar no transcorrer de sua vida, eram a forma didática com que Deus o ensinava a confiar cada vez menos nele mesmo e passasse a confiar mais em Deus.
Quando Davi chegou ao acampamento, onde seus irmãos estavam como soldados do exercito do rei Saul, e se deparou com o arrogante e presunçoso Golias, ele não teve qualquer dúvida de que enfrentaria e venceria mais aquele desafio, pois aprendera a confiar no poder de Deus e não em sua própria força.
PODEMOS APRENDER ALGUMAS LIÇÕES COM ESTA EXPERIÊNCIA
DE DAVI ENFRETANDO GOLIAS:

Primeiro – Os Desafios Aparecem na Nossa Vida Sem Aviso Prévio
Davi começou aquele dia como tantos outros dias, mas antes que o sol se ponha ele vai estar cara a cara com um grande e terrível Gigante.
Não é assim que acontece conosco? Acordamos de manhã e um dia calmo e tranqüilo parece anunciar, mas antes do dia terminar estamos diante de um enorme Gigante – querendo nos destruir!!
Quando ele vem, sempre nos pega desprevenido e sempre nos assusta.
Olhamos para o Gigante e, na maioria das vezes, não temos idéia do que fazer.
Mas como Davi devemos aprender que estes desafios são parte integrante da Santa, Perfeita e Boa vontade de Deus para as nossas vidas!
Quando conseguimos compreender esta verdade de que nada acontece em nossa vida fora da vontade de Deus, então a nossa atitude para com os desafios que surgem derrepente passa a ser totalmente diferente, pois faremos descansar e sossegar nossa alma.
Segundo – Vencer os Desafios é Uma Questão de Confiar em Deus
Quando Davi ouve as ameaças e o desafio de Golias, resolve que algo deve ser feito sobre esse gigante. E mesmo diante das críticas e dúvidas dos irmãos e outros ele manteve a disposição de enfrentar Golias, pois durante sua vida havia aprendido a Confiar em seu Deus.
Davi sabia que Deus tinha um propósito em sua vida; que Deus cuidaria dele, como havia feito antes; e que o poder de Deus era infinitamente maior do que a força e tamanho de Golias.
Davi sabia que o mesmo Deus que o havia protegido e dado a vitória sobre as colinas da Judéia, lhe daria a vitória no vale de Elá.
Para Davi, havia apenas um Gigante naquele dia e seu nome não era Golias. O Gigante que Davi tinha em sua vida era o Senhor Deus todo-poderoso!
Façamos do hino a nossa Declaração de Fé: “A minha fé e o meu amor, estão firmados no Senhor”.
Terceiro – Para Vencer os Desafios é Preciso Tomar uma Atitude
Chegou o momento – Davi saiu do Acampamento, declarou a sua fé, enfrentou o Gigante, atirou a pedra e venceu!
Há momento em que temos de parar de falar e começar a agir. Davi venceu porque estava disposto a assumir o que Deus tinha dado a ele pela Fé.
A mesma coisa vai acontecer na sua vida e na minha hoje! Vamos enfrentar nossos Desafios, pois a Vitória já nos esta prometida!
Façamos como Davi: coloquemos a nossa confiança no Senhor, creiamos que Ele fará tudo que nos tem prometido, saíamos e enfrentemos nossos Desafios até eles serem derrotados.
A nossa Vitória é certa, não porque somos fortes, bem equipados, mas unicamente porque cremos um Deus que possui todo o Poder.

OS GIGANTES HAVERÃO DE SURGIR SEMPRE EM NOSSAS VIDAS!
A Questão é: COMO VAMOS ENFRENTÁ-LOS?

Como Saul e seus soldados? Escondidos nas tendas?

Como Davi, levantando e indo ao encontro dos Desafios com a sua fé firmada no Deus dos IMPOSSÍVEIS.

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!