Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

terça-feira, 17 de maio de 2011

Lance-se e descubra

Vá para onde as águas são mais fundas (Lucas 5.4)

A única maneira de viver a vida de forma realizada é dando muitos e muitos passos de fé.

Por causa do sentimento de medo, são muitas as pessoas que nunca se lançam, não dão passos de fé e, assim, nunca descobrem do que são capazes. São muitos também, os que perdem a vontade de Deus para suas vidas porque querem agir com segurança tendo medo de depender de Deus. Cada um de nós precisa obedecer a Deus quando Ele quer que nos lancemos em coisas novas ou desafiadoras. Se as pessoas tomassem a decisão de não perder nenhuma oportunidade que Deus lhes dá atingiriam a plena realização.

Não quero chegar ao fim da minha vida e dizer: vivi segura, mas lamento por isso. E sinto que o lema de muita gente é: “Melhor estar seguro do que se lamentar depois.”, só que isso nem sempre funciona nos planos de Deus.

Se eu tentasse estar segura o tempo todo, não estaria atualmente aqui, não seria quem eu sou e não teria ajudado milhares e milhares de pessoas. A maioria que me conhece hoje, nem saberia da minha existência. Jamais teria me arriscado em tantos projetos desafiadores, eu jamais teria plantado as sementes da obediência que produziram a colheita que agora eu desfruto, na convicção que vou desfrutar mais em meu ministério e em muitas outras áreas da minha vida.

Não existe nada melhor que saber que você está dentro da vontade de Deus. E nada existe que cause mais aflição, que saber que se está fora dela.

Quando me refiro e enfatizo que a pessoa deve e precisa dar passos de fé e arriscar pela fé, não estou sugerindo que ela deva sair fazendo tolices e tomando atitudes insensatas e incoerentes. Pelo contrário; é ser completamente dirigida por Deus, pois, tudo acontece e passa a ter existência através da fé viva com o Espírito Santo no comando. E quem é espiritual consegue discernir a vontade de Deus. Sei também, com toda certeza, que nem tudo que Deus quer que façamos, faz sentido para a mente natural. Nós precisamos aprender a ser guiados pelo discernimento do homem interior que é o espírito; não pelas nossas mentes carnais, ou pelo que outras pessoas nos sugerem. Temos que estar dispostos a entrar em águas profundas, por Deus. Interpreto na passagem de Lucas 5, que Jesus deixou muito claro: lance-se e descubra. Ninguém vai descobrir o que Deus tem para ele se não tiver a coragem de se lançar.

Havia dois barcos à beira do lago; e a Bíblia diz que Jesus entrou no barco de Pedro. Isso não foi mera coincidência! Foi um propósito. Milhares de pessoas muito ouvem sobre o Senhor, porém, são tão poucas as que dão crédito.

O Senhor trabalha para entrar na vida de todos. Entretanto, são tantos os que não O deixam entrar ou O colocam para fora. Pedro podia ter feito isso, pois já estava lavando as redes, devia estar exausto, havia trabalhado a noite toda. Quando o Senhor o mandou ir para as águas profundas, ele poderia ter respondido: “Não. Não vou, não. Eu entendo de pesca, trabalhei durante toda esta noite e não pesquei nada. Será perda de tempo. Tem um outro barco ali; entre nele.” Mas Pedro agiu com inteligência, usou a cabeça, usou de discernimento ao responder: Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada, mas porque és tu que me está dizendo isto, vou lançar as redes.

Pedro ouviu a voz do Senhor, deu crédito a ela e agiu. Foi para as águas profundas, lançou as redes e pescou tanto, que a Bíblia diz que foi necessário chamar outro barco. Mesmo sendo dois barcos, quase se afundaram por terem trazido das profundezas das águas, tantos peixes! Pedro e seus companheiros jamais teriam vivido o milagre de uma pesca inigualável, tão farta e rica, se não tivessem dado o passo de fé ao obedecerem a ordenança do Senhor.

São tantos os que poderiam estar vivendo grandes milagres se dessem crédito à voz do Senhor e se lançassem na fé. Mas é comum ouvir: “Eu já tentei, eu já fiz, eu já fui… não adiantou e de nada adiantará.” Entendo da seguinte forma essa fala: “Eu já trabalhei a noite toda e agora já lavei as redes; não vou me arriscar, porque não vale a pena.”. Se Pedro tivesse pensado assim, não teria, ele e os pescadores que com ele estavam, vivido grande milagre.

Que segurança havia em se semear numa terra onde havia fome? Mas, Isaque foi pela fé. Lançou-se de forma profunda, deu passos importantíssimos de fé e descobriu, ou seja, colheu 100 vezes mais.

Harã era o lugar seguro para Abraão. Deus o mandou sair de lá. Ele saiu. Jamais Abraão teria se tornado o “Pai da Fé”, se não tivesse se lançado dando esse passo de fé.

Pedro com os demais, jamais teriam experimentado a glória da abastada pesca, se não tivessem se lançado, isto é, lançado as redes em águas profundas, em desafio ao que já haviam feito a noite toda.

Esse é o espírito: sem medo, lance-se com profundidade.

Coragem! Dê passos de fé. Deus quer fazer e operar milagres na sua vida e é hora de agir.

Reflita a condição que proponho à Igreja em minhas pregações: “Se você está disposto a ter o mesmo tipo de obediência de Abraão, você terá o mesmo tipo de bênção de Abraão. Deixe Jesus entrar no seu barco, que é a sua vida, e siga rumo às águas profundas. Dê passos de fé. Lance-se e descubra tudo o que Deus tem para você, em nome de Jesus. Amém.

Bispa

Cléo Ribeiro Rossafa

Líder espiritual do ministério “Mudança de Vida

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!