Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

terça-feira, 17 de maio de 2011

Jejum de palavras

Às vezes, enfrentamos problemas muito sérios: ora de ordem financeira, ora de ordem familiar; ora na saúde ou na harmonia diária. E cada momento desses, parece não ter fim; parece uma eternidade! No entanto, oramos, jejuamos e Deus nos abençoa. É sempre assim.

Ninguém vence uma luta na prostração. É preciso agir com estratégias que dão bons resultados. Quando o mal mostra quadros irreversíveis de derrota, é preciso ter em mente que devemos agir da forma certa para abatê-lo. E a fé é a certeza das coisas que esperamos para todas as soluções que buscamos.

Temos na nossa caminhada muitas coisas que tentarão abater nossa fé. No entanto, precisamos aprender a protegê-la. Se as pessoas com quem conversamos não conversarem numa perspectiva de fé, então não devemos conversar.

Às vezes, pessoas muito próximas a nós são instrumentos usados malignamente para falar coisas indevidas, que desabonam; palavras negativistas e pessimistas que tentam roubar nossa fé. Falam de coisas ruins que estão prestes a acontecer, citam pessoas com os mesmos problemas, com situações semelhantes às suas, e isso não vai resolver o seu problema; você não precisa ouvir isso. Precisa sim, ouvir o que fortalece. Elas podem até acreditar que estão ajudando, mas não é falando de coisas ruins que estão para acontecer que você aumentará sua fé. E fé, é a certeza das coisas que nós esperamos. Se proferirmos assim, é assim que acontecerá. E o justo vive pela fé. Vence pela fé. Conquista pela fé. Então, você precisa conversar sobre fé, sobre vitórias, sobre conquistas.

Atendi um homem que me pediu oração. Orei por ele como sempre faço. Sempre ele vem em busca de oração, o que é o certo. Desta vez, porém, eu lhe disse: “Sei que você está enfrentando uma luta cujo momento está pesado; é um fardo grande, mas vou lhe pedir algo e se você seguir o que pedirei você se sentirá diferente em poucos dias. Peço-lhe que faça um jejum”. “Jejum outra vez, Bispo? Acabamos um nesta semana!”, disse ele. “Não. Não é esse jejum. Você não vai fazer jejum de comida, de bebida. Você vai fazer um jejum de palavras. Você não vai falar do problema, tocar no problema nem na sua casa nem no trabalho. Você vai falar de vitórias, das coisas que você está determinado a alcançar. Não falará mais do problema”.

Quando falamos do problema, é a certeza do problema. É o golpe fatal. Alguém chega e lhe diz: “Sabe o que…?” “Por favor; prefiro não saber. Não toquemos neste assunto. Falemos de vitórias, do que vamos conseguir. O problema está aí, está nas mãos de Deus, Deus vai ajudar a resolver, ajudar a superar, por isso não quero falar nele. Vamos falar do nosso foco, da solução”.

Cada vez que falamos de um problema, nós o fortalecemos e nos enfraquecemos. Quando você fala do tamanho do problema e o exalta, você se diminui. E quando nos abatemos nos enfraquecemos.

Deus nos ensina como e o quê falar em muitas partes da Bíblia:

Quando você estiver fraco e cansado: Diga o fraco, eu sou forte.

Quando você se sentir incapaz, diga: Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Quando se sentir derrotado, afirme: Em todas as coisas eu sou mais que vencedor.

Isto é fé! Falar assim é falar por fé. E o que você fala se concretiza, pois cria força no mundo espiritual e transforma o mundo físico.

Quando a pessoa fala de problemas somente é porque o coração dela está tomado por problemas. Quando fala de vitórias, de certezas, de fé, é porque o coração está banhado de fé, de certeza, de vitórias.

Cuidado! Encha seu coração somente das Promessas de Deus, da Palavra de Deus, porque assim, sua boca falará somente aquilo que trará excelentes resultados.

Falar dos problemas é desgastante tanto para quem fala como para quem ouve.

Há tantas coisas boas para se gastar energia! Não a gaste em palavras que cansam nem se permita ouvir o que o desgasta e o deixa cheio de fé negativa. Faça jejum de palavras.

Se todo dia você está à beira de uma explosão, analise o que tem falado e o que tem ouvido. Com toda certeza, são coisas que estão prejudicando o foco ao qual você deveria estar direcionado e deixou de estar porque está enfatizando o problema.

Se você fala demais nos problemas, você se estafa e estafa quem ouve sem levar nem um nem outro a lugar algum. Elimine da fala o que lhe traz estresse, cansaço, fraqueza, desânimo. Desgaste-se menos é meu pedido, fazendo jejum de palavras. Em pouco tempo você verá os resultados excelentes que terá. Lembre-se que, da mesma boca procedem a bênção e a maldição.

E Deus Se agrada muito desse tipo de jejum.

Deus o abençoe.

Bispo

Maurílio Júnior Ribeiro

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!