Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Promessas de homens




“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.” Gênesis 2:7.


Apesar de atualmente a mídia está “levantando” mais pregadores do que Deus tem chamado profetas, é fácil encontrar pessoas atordoadas em meio a tantos “ensinos” e “doutrinas” que são lançadas pela televisão e o rádio. Sem nenhum tipo de defesa as pessoas tem absorvido as palavras sem nenhum critério de avaliação bíblica. Entre as mensagens mais nocivas está a que tenta “endeusar” o homem.

Algumas afirmações apresentadas têm adulterado a verdadeira identidade do ser humano, mensagens como: “você não pode adoecer”, “você não pode perder”, “você não pode receber pouco”, “você não pode ter poucos bens” tem deixado muita gente frágil e assustada. As pessoas têm medo de falhar, de perder, e desta forma criam falsas personalidades espirituais que nem elas acreditam, estamos deixando de ser humanos e nos tornando “semi-deuses”.

Estratégias e métodos humanos são criados, palestras motivacionais e verdadeiros encontros positivistas tentam encobrir a simplicidade do evangelho. Jesus quando andava pela Judéia em sua simplicidade e verdade no falar, não usava de invenções positivistas para “ganhar” as pessoas, ele as ganhava pela verdade veja : “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. Mas há alguns de vós que não crêem. Pois Jesus sabia, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E continuou: “Por isso vos disse que ninguém pode vir a mim, se pelo Pai lhe não for concedido” versículo 65. Por causa disso muitos dos seus discípulos voltaram para trás e não andaram mais com ele. Perguntou então Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós já temos crido e bem sabemos que tu és o Santo de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? Contudo um de vós é o diabo. Referia-se a Judas, filho de Simão Iscariotes; porque era ele o que o havia de entregar, sendo um dos doze”. João 6: 63-71.

Está na hora de esquecermos essas “simpatias evangélicas” em forma de pregações e nos voltarmos a verdade pura e simples do evangelho que se resume em “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16. Vamos falar das coisas que são de cima, das espirituais e das verdadeiras promessas de Jesus.

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!