Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

sexta-feira, 17 de julho de 2009


"Examinem as Escrituras, porque vocês crêem que elas vos trarão a vida eterna, e são elas que apontam para Mim. No entanto, não querem vir a Mim para que vos dê essa mesma vida eterna" (João 5.39-40 Livro)

"Existe um dito popular que diz o seguinte: "Todo mundo, de médico e louco, tem um pouco"! Acho que é isso mesmo. Sei que o dito propõe que qualquer pessoa se passa por pelo menos uma dessas duas figuras ora ou outra! Dificilmente, quando se diz algo a respeito da falta de saúde de alguém, não se sugere um "remedinho". E quanto à loucura, acredito que nem precisa explicar. Você consegue se lembrar de algum posicionamento seu que confirme esse dito popular?

Fiquei imaginando a hipocrisia das nossas atitudes quando propomos um "remedinho" aos nossos contatos, porque dificilmente o temos como verdadeiramente um caminho para cura. Se você forçar um pouco a memória, verá que nem mesmo você absorve ou vive todos os "conselhos" que dá! Para remédio então, já que ninguém gosta, a sua rejeição sempre demonstra que seu problema é outro, apesar de ser a "cura certa" para aqueles aquém se destinam seus conselhos. Percebe a hipocrisia? "Faça o que eu digo e não o que eu faço".

É uma dura palavra essa tal de "hipocrisia", mas seu significado é o que qualifica os comportamentos contrários ao que ensinamos. Hipocrisia é "impostura, fingimento; é a manifestação de virtudes ou sentimentos que realmente se não tem". Será que você já praticou isso alguma vez?

Jesus ressaltou com veemência essa condição (hipocrisia) naqueles que viviam a religiosidade! Para aquela época esses religiosos eram os judeus, que ficavam ligados a meros rituais e deixavam o verdadeiro culto a Deus de lado. Hoje talvez seja eu e você que praticamos essa tal de religiosidade, ou você acha que não?

Uma matemática simples é observar o crescimento dos cristãos no nosso país e no mundo. Se esse número aumenta o mundo não deveria ficar melhor? Seguramente se houvesse crescimento do número de "verdadeiros discípulos de Cristo", o mundo estaria melhor! Precisamos reavaliar se realmente já experimentamos o "Remédio" (Cristo) que propomos. A forma como vivemos é um "termômetro" para isso. Você vive O Cristo que tanto prega ou essa Cura serve para os outros e não para você?"

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!