Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

sexta-feira, 17 de julho de 2009



A excelência marca uma geração
Há uma passagem no Livro dos Salmos, que diz: “... quanto aos santos, ilustres que estão na terra, neles Eu tenho todo o meu prazer". O meu prazer é estar perto dos ilustres. O meu prazer é acompanhar vencedores.



Eu não quero ser seguidor de vencidos. Na Bíblia você não encontra pessoas vencidas. O nosso Deus não é Deus de vencidos. Ele é Deus vencedor hoje e eternamente. Por isso Ele nos coloca na posição "de mais do que vencedores" (Romanos 8.13).



Deus não aceita a possibilidade de você se sentir vencido. A fé é radical, e Deus é radical em cumprir os seus propósitos. Jesus Cristo é o primogênito de vidas ilustres, excelentes e vencedoras. Deus está chamando uma geração. Uma geração para ser ilustre e excelente. Mergulhe em Deus. Transforme o mundo. Crie possibilidades para a implantação do reino de Deus. Faça história! Governe o mundo! Não existe excelência sem dores de parto, sem sofrimentos.



Certamente a vida de Jabez incomodava muita gente. Seus irmãos, por exemplo, eram acometidos por um sensível sentimento de inveja e despeito. Mas Jabez não se incomodava com isso. Ele era ilustre. Tinha o coração voltado para a excelência, para Deus. Ele sabia que a sua geração precisava ser impactada pela natureza de Deus. A oração de Jabez mostra muito bem porque ele era ilustre. Ele invocou o nome do Senhor. Ele tinha a sua vida voltada para Deus, para a Sua vontade. Ele tinha um compromisso com o Deus da excelência. A sua vida estava nas mãos de Deus.

Jabez era um homem que não se contentava com a mediocridade. O seu desejo era sempre viver além desse estado comum. Ele orava, ele buscava visão de Deus para tocar a sua geração. Sem visão é impossível nos apropriarmos daquilo que Deus tem para nós. Sem visão não podemos sonhar os sonhos de Deus. Sem visão não sairemos do lugar onde estamos fincados. Para que a nossa geração seja tocada por Deus, de maneira eficaz e tremenda, precisamos ser ilustres, nobres e excelentes.


Bispo Rodovalho

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!