Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O que ainda não mudou, mudará! O que ainda não chegou, chegará! E o que ainda não aconteceu, acontecerá!

Com este espírito entramos no mês de dezembro. Para o Ministério Mudança de Vida, este é o mês do “Propósito da Mudança”; por isso, é um mês de muitas e grandes expectativas. Afirmo isso, porque sabemos em quem temos crido e cremos no que está escrito.

Deus é fiel e Sua Palavra jamais falhará! Ele disse: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão (Marcos 13.31).

Por essa razão, afirmo-lhe que Deus cumprirá o que prometeu. E aos que crerem garanto que não finalizarão o ano frustra- dos.

Ainda que pareça ser tarde ou que já tenha passado da hora, creia que no tempo devido, como diz a Palavra, sua vitória chegará. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos (Gálatas 6.9). Tudo que o Senhor espera é que continuemos a fazer o bem sem desanimar, ou seja, continuemos a manifestar a fé sem retroceder.

O que determina a vitória é a capacidade de manter a fé e o espírito até o fim. Exemplo disso é a passagem que relata a Vitória sobre os Amalequitas, no livro de Êxodo.

Para que Josué vencesse a guerra no campo de batalha, Moisés teve que se manter com as mãos erguidas o tempo todo no alto da colina. Porém, houve momentos que cansado de manter aquela posição cedia ao cansaço e baixava as mãos; imediatamente, tal atitude refletia no campo de batalha. Enquanto Moisés mantinha as mãos erguidas, os israelitas venciam; quando, porém, as abaixava, os amalequitas venciam (Êxodo 17. 11).

Mesmo Josué lutando da mesma forma, com os mesmos soldados e com as mesmas armas, “inexplicavelmente”, de repente, perdia força diante do inimigo. Nada havia mudado no campo de batalha, mas havia mudado no alto da colina. Nada mudou no lado humano, mas mudou no lado espiritual.

Com certeza você já deve ter ouvido a expressão “Se o espiritual vai bem tudo vai bem”. Isso é fato! Realidade! Não conheço alguém que tenha permanecido, resistido e se mantido em Deus com as mãos erguidas, que tenha fracassado no final.

Manter as mãos erguidas! Manter a fé! Manter o espírito de vitória! É o segredo para vencer.

Quando as mãos de Moisés já estavam cansadas, eles pegaram uma pedra e a colocaram debaixo dele, para que nela se assentasse. Arão e Hur mantiveram erguidas as mãos de Moisés, um de cada lado, de modo que as mãos permaneceram firmes até o pôr-do-sol. E Josué derrotou o exér- cito amalequita ao fio da espada (Êxodo 17.12 e 13).

Faça o que for preciso para manter suas mãos erguidas. Não descuide do espiritual!

A Bíblia diz que Moisés sentou-se numa pedra – que representa o Senhor Jesus – e foi amparado por Arão e Hur. Aja da mesma forma: sente-se na rocha, apoie-se em Jesus, firme-se no que Ele diz e, se precisar, nós do Ministério Mudança de Vida, seremos como o Arão e o Hur do seu lado, pois sua vitória é nossa vitória.

Não se entregue ao desânimo, ao cansaço, à fraqueza nem à incredulidade. Continue sendo movido pelo espírito da vitória e profetizando que aquilo que ainda não mudou, vai mudar. Que as vitórias que ainda não chegaram vão chegar. E que os sonhos e projetos que ainda não aconteceram, vão acontecer em nome de Jesus.

Anime-se! O ano não acabou! Participe conosco deste “Propósito de Fé da Mudança” e dê condições a Deus de Se manifestar com poder na sua vida.

Mas amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. (2 Pedro 3.8).

Trinta e um dias é tempo suficiente para Deus fazer uma reviravolta na sua vida, se você crer. Creia e mantenha suas mãos erguidas até o fim!

Determino que você finalize 2011 dizendo que, “Este ano foi o melhor ano da minha vida, em nome de Jesus”.

Bispo Danilo Marcuzzo

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!