Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

FÉ SOBRENATURAL

Qual foi a última vez que você manifestou essa fé; você se lembra? Pois a fé sobrenatural é a que traz resultados sobrenaturais. É essa fé que temos que usar no nosso dia-dia, em todo momento e em qualquer situação, seja ela grave ou não.

Sempre encontro pessoas que deixam transparecer ansiedade e não a fé.

A ansiedade atrapalha as conquistas, porque, ninguém gosta mesmo de esperar; acabam impacientes e geram a inquietação. Penso que a paciência é a chave principal para quem quer agir a fé da forma correta e eficaz. A ansiedade traz desconforto para a alma.

Por falta de entendimento, são muitos os que desistem dos sonhos e dos objetivos que traçam. Na falta de entendimento muitas situações negativas são geradas. Uma palavra pode destruir uma carreira ou um casamento. Palavras negativas geram brigas, contendas, divisões, separações. Mas, quando há um bom entendimento tudo se esclarece. E isso acontece somente ao ouvir a Palavra de Deus.

Pessoas que procuram entender a Palavra de Deus sempre têm bons relacionamentos, são flexíveis, moderadas e descomplicadas.

São tantos os que resistem ao batismo, porque julgam não estarem preparados para esse ato, mas o batismo é questão de Fé e não de preparação. Disse Jesus: Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Batismo é decisão e atitude de fé em Cristo Jesus. Muita gente diz: “Por que minha vida não muda?”. Porém, deve mesmo perguntar: “O que eu devo fazer para mudar minha vida?”

Todas as pessoas que fogem das responsabilidades não vencem na vida; e as que as assumem atingem os objetivos.

O Livro de 1 Reis 17.8 relata que, uma viúva de Serepta preparava-se para fazer a última refeição e esperar a morte dela e do filho. Mas, um simples ato de fé e obediência resultou em grande milagre. Ela acreditou na palavra do homem de Deus e foi sustentada por muito tempo. Depois de um tempo, o filho dela ficou doente e morreu. Essa mulher usou o raciocino e teve o entendimento que se o filho não morrera de fome, também não morreria de enfermidade. E teve o filho vivo novamente.

Quando Jesus estava voltando de Nazaré, decepcionado com a incredulidade do povo de sua terra, um oficial do rei chegou a Ele pedindo ajuda, pois o filho estava enfermo. Então, Jesus lhe disse: Se não vires sinais e milagres, não crereis. Nesse momento o oficial manifestou a fé sobrenatural e disse ao Senhor que não era necessário, pois ele acreditava. Quando Jesus viu que ele tinha fé concluiu que não havia necessidade de ir até à casa dele e disse: Vai o teu filho vive, o oficial acreditou na Palavra de Jesus e se foi. Quando chegou em casa o filho estava curado.

Observe o que diz este versículo: Estando Jesus numa das cidades, passou um homem coberto de lepra. Quando viu Jesus, prostrou o rosto em terra, e rogou-lhe: “Se quiseres, podes purificar-me”. E Jesus estendeu a mão e tocou nele dizendo: “Quero. Seja purificado!” e imediatamente ele foi curado (Lucas 5. 12.13). O leproso mostrou que acreditava e lançou a responsabilidade para Jesus.

A verdade é que muitas pessoas são bloqueadas por falta de entendimento da Palavra. São muitos os testemunhos em que as pessoas relatam ter vivido dessa forma. Eu já conhecia a Palavra de Deus, mas não vivia a fé que faz a diferença. Eu já conhecia a Palavra, mas não a colocava em prática. A mudança aconteceu na minha vida ao ouvir a Palavra de Deus. Meus projetos foram realizados através da prática da fé. São tantos os que afirmam que a fé era limitada e, hoje, estão vencendo e atingindo vitórias, vivendo a fé sobrenatural.

Qual a fé que você tem manifestado? Quando usamos a fé sobrenatural sempre encontramos resposta e solução para tudo. Profetize a partir de hoje: “A minha vida vai mudar”. Que Deus ilumine o seu entendimento. Amém.

Bispo Eduardo Henrique

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!