Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Lance a fé

Moisés clamou ao Senhor e Este lhe indicou um arbusto. Ele o lançou na água, e esta se tornou boa (Êxodo 15.25)

Fazia três dias que Moisés caminhava com o povo no deserto sem encontrarem água. Quando encontraram, a água não era boa para beber. O lugar chamava Mara, cujo significado é “amarga”.

O povo se pôs a reclamar e Moisés falou com Deus que o mandou lançar um determinado arbusto na água. Moisés obedeceu. Imediatamente a água se tornou potável, boa para beber.

Em outra situação, alguns homens da cidade procuraram Eliseu dizendo-lhe que determinada cidade era bem localizada, mas que a água não era boa; por causa disso, a terra se tornara improdutiva. Em 2 Reis 2.20, Eliseu diz: “Ponham sal numa tigela nova e tragam-na para mim”. Ele pegou o sal, foi até a nascente, jogou-o nela, e profetizou que aquela água fosse purificada, que nunca mais causasse mortes nem a terra fosse mais improdutiva. E a Bíblia diz que a água ficou boa e continua assim até hoje, conforme a palavra de Eliseu.

Em mais outra situação, em tempo de crise e fome, Eliseu estava com os discípulos dos profetas. Mandou Eliseu que o seu servo preparasse uma sopa. Um deles foi ao campo apanhar legumes e encontrou uma trepadeira. Mesmo não sabendo o que era, colheu-a e colocou-a no caldeirão da sopa. Começando a tomá-la, gritaram: “Homem de Deus, há morte na panela!”. E não tomaram mais da sopa, pois era venenoso o fruto que fora colhido e colocado nela. Eliseu pediu um pouco de farinha, colocou no caldeirão e disse: “Sirvam a todos”. E já não havia mais perigo no caldeirão (2 Reis 4. 41).

Humanamente, essas três situações que registrei eram irreversíveis e impossíveis: as águas de Mara e da cidade de Eliseu, e o caldeirão de sopa contendo vegetal mortífero. No entanto, as três situações foram completamente mudadas. Tudo que era ruim ficou bom, porque foi colocada a fé em prática. O arbusto, o sal e a farinha nada mais são do que a fé em ação. Eles usaram a fé.

Você deve eliminar agora o arbusto, o sal, a farinha e transformar tudo isso numa única ação: a FÉ.

Quantas vezes vemos pessoas abrindo mão de algo, de sonhos, de projetos, desistindo de tudo, desprezando-os, porque lhes foi colocado que aquilo não tem jeito, não tem saída, não dará certo e que não há o que fazer. Absorve-se tudo isso de forma natural, e deixa-se de viver algo grande, porque se olhou de forma humana, natural.

Veja você:

- Moisés caminhou com o povo, três dias, sem encontrar água; quando a encontram, não era boa. O que fazer?!… Deus orientou a usar a fé e fazer com que a água ficasse boa.

- O pessoal da cidade disse a Eliseu que a cidade era bem localizada, que tinha tudo para funcionar, mas a água não era boa. Eliseu não orientou ninguém a mudar da cidade, mas sim, resolveu o problema: foi junto à água e lançou a fé naquilo que era o problema, que era a água, e ela ficou boa.

- Analisemos, então, a pessoa vivendo um tempo de escassez e, de repente, tem de jogar fora um caldeirão inteiro de sopa, porque junto dos alimentos é encontrado vegetal tóxico. Em momento algum Eliseu cogitou jogar a sopa fora; manifestou sim, a fé; e o que não era bom, ficou bom.

Eu creio que é exatamente isto que Deus fala com você neste momento: “Use a FÉ”! “Não ceda ao natural, manifeste uma fé sobrenatural”.

Pode ser que você tenha sido sentenciado de alguma maneira: um diagnóstico médico, uma questão jurídica, alguma outra situação, e as previsões são as piores! Foi-lhe, talvez, colocado como impossíveis e irreversíveis. Independentemente do que foi de forma negativa profetizado, “Manifeste a fé”!

Deus não espera que você abra mão de algo porque lhe foi colocado que não vai dar certo ou que não tem jeito. Lance a sua fé. Se for na família, no relacionamento, na vida profissional ou financeira, enfim, seja o que for que você esteja vivendo hoje e que parece ter terminado, ter chegado ao fim e, humanamente, não há mais nada que ser feito, coloque a fé em prática. Profetiza como Eliseu fez, purificando a água, dizendo que não haveria mais mortes e que a terra seria produtiva.

Eu tenho certeza que Deus quer agir na sua vida. Ele quer que situações não boas sejam revertidas. Deus quer que você viva o milagre! É necessário, porém, que você trabalhe juntamente com Ele. Lance a fé nessa questão e desfrute do poder de Deus. Amém.

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!