Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Deus quer levá-lo além!

O livro de 2 Reis, capítulo cinco, faz forte narrativa sobre Naamã. Chamado de grande guerreiro, Naamã foi comandante do exército da Síria. Homem muito respeitado, honrado por todos, inclusive pelo seu senhor, o rei da Síria. Porém, depois de atingir o sucesso, depara-se com triste realidade: foi acometido de lepra. E no ápice da carreira estava fadado ao fracasso; parecia ter chegado seu fim.

Naquela época, ser leproso significava perder todo respeito e honra que conquistara durante anos de muita luta. Significava trilhar o caminho do retrocesso a partir daquele momento. E a ninguém foi predestinado percorrer tal caminho!

Para ser curado da doença, Naamã teria que mergulhar sete vezes no rio Jordão. E para fazer algo tão simples, muitos não hesitariam nem por um momento; atirar-se-iam o mais rápido que pudessem no rio e mergulhariam quantas vezes fosse preciso. Mas não foi isso que ele fez.

As conquistas e o sucesso de Naamã tornaram-no arrogante e orgulhoso. E, por pouco, seu ego não o impediu de se submeter ao que lhe fora dito que fizesse. Por fim, dando lugar à razão e à inteligência, humilhou-se, quebrantou-se e obedeceu.

Fazendo isso, não obteve apenas a cura da lepra, mas algo muito maior aconteceu: A vida dele mudou! Teve um encontro com o verdadeiro Deus! Agora sei que não há Deus em nenhum outro lugar, senão em Israel… teu servo nunca mais fará holocaustos e sacrifícios a nenhum outro deus senão ao Senhor (2 Reis 5.15b e 17b).

Deus é surpreendente! Ele trabalha sempre com o propósito de nos levar além do que imaginamos e buscamos. A princípio, a lepra parecia o fim de uma vida, mas foi o que levou Naamã ao começo de outra muito melhor.

Às vezes, situações acontecem que, aparente- mente, são para destruição; mas, se fizermos as escolhas certas e tomarmos as decisões corretas, elas apenas servirão de trampolim para coisas infinitamente maiores. Se você conhece bem a Bíblia sabe que a história de Naamã não é a única que elucida essa verdade.

Quando Abraão colocou Isaque no altar parecia que ali se ia o sonho de uma vida; mas naquele momento Deus não apenas proveu o sacrifício em lugar de Isaque como também lhe confirmou o cumprimento de todas as Promessas que havia feito.

Quando Israel se viu encurralado entre o mar e os egípcios todos pensaram que era o fim, mas foi onde presenciaram um dos maiores milagres da história e receberam livramento definitivo como Deus tinha planejado com muita antecedência.

Parecia o fim da linha para Daniel quando estava prestes a ser jogado na cova dos leões, mas de lá saiu ileso e foi promovido no governo da Babilônia. A mesma sensação teve os três jovens que foram lançados na fornalha ardente, mas tiveram o mesmo fim de Daniel.

E, assim, eu citaria tantos outros que viveram situações que pareciam o fim, e que, em verdade, contribuíram para grandes avanços porque fizeram a escolha certa.

Observe se Deus não tem trabalhado para que você cresça, amadureça e O conheça, de verdade, através das situações que tem vivido. Ao invés do orgulho, da revolta, da indignação, da rebeldia, dos questiona- mentos, da dúvida e do seu “eu” sair à frente, faça a vontade de Deus prevalecer na sua vida. Hu- milhar-se, obedecer, confiar, esperar, perseverar são as escolhas que o levarão muito além do que deseja.

Submeta-se a Deus e ao que Ele quer que você faça e certamente se surpreenderá com o que Ele pode e vai fazer na sua vida.

Deus sabe perfeitamente como agir. Acredite; mais do que resolver um problema, Ele deseja levá-lo a uma vida de vitórias com resultados inimagináveis; e o requisito para se viver assim é um encontro real com o verdadeiro Deus e uma mudança interior.

Que o Senhor ilumine o entendimento de todos. Amém!

Bispo Danilo Marcuzzo

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!