Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sê no temor do Senhor TODO O DIA!

…sê no temor do Senhor todo o dia (Provérbios 23.17b).
Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e sua esperança não falhará (Provérbios 23.18)
Não é o que se faz de vez em quando que traz resultado, mas o que se faz todo o dia, ou seja, continuamente. Manter-se no temor do Senhor fazendo o que O agrada continuamente é a receita para se ter um bom futuro e o fim esperado.

Na liderança de Israel, Josué conduziu o povo à conquista de Canaã. O Senhor disse a ele que se quisesse ser bem-sucedido teria que dia e noite – continuamente e durante toda a vida – meditar nas palavras do Livro da Lei para que pudesse cumprir fielmente tudo que nele estava escrito. Tenha o cuidado de obedecer a toda lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem- -sucedido por onde quer que andar (Josué 1.7).

Por ter tido este cuidado em se manter na direção dada pelo Senhor, Josué foi muito bem-sucedido e sua esperança não falhou. Todas as Promessas que o Senhor havia feito a ele e ao povo se cumpriram. …nenhuma das boas promessas que o Senhor, o seu Deus, lhes fez deixou de cumprir-se. Todas se cumpriram; nenhuma delas falhou (Josué 23.14).

Por fim Josué en-cerra seus dias dando ao povo as mesmas instruções que havia recebido do Senhor, a fim de estimulá-los a continuar e perma- necer no Seu temor. Façam todo o esforço para obedecer e cumprir tudo o que está escrito no Livro da Lei de Moisés, sem se desviar, nem para direita nem para a esquerda. Mas apeguem-se somente ao Senhor, o seu Deus, como fizeram até hoje (Josué 23.6 e 8).

A perseverança e a continuidade são vitais na vida de quem quer vencer.

Todo ano temos tido a alegria de ver e ouvir muitas pessoas dizendo: “Um ano tem sido melhor do que o outro na minha vida; e este ano já é o melhor ano da minha vida”. Isso não é obra do acaso, mas o resultado de quem decidiu temer e permanecer no temor do Senhor.

Não adianta alguém decidir, hoje, que irá temer a Deus obedecendo-O em tudo e daqui alguns dias ou meses voltar a conduzir a vida como antes. O inconstante não receberá coisa alguma do Senhor (Tiago 1.7).

Às vezes, vejo pes-soas que por um deter- minado tempo são fiéis, comprometidas, priorizam a Deus, esforçam-se para agradá-l’O, mas quando findam o tempo pré-esta-belecido por elas mesmas ou por um propósito de fé na igreja, mudam a postura.

Confesso que, obser-vando o comprometimento de algumas pessoas, ques- tionei o por quê da vida delas não mudar, uma vez que mostravam-se fiéis e faziam o que era certo. Mas tudo se explicava quando, tempo depois, via tais pessoas que pareciam tão fiéis virando as costas para Deus e para o Ministério.

Definitivamente só Deus conhece os corações! Não foram poucas as vezes que ouvi expressões como: “Jesus é tudo na minha vida, este ministério é a minha casa.” “Aqui eu me encontrei e daqui eu não saio” ou “Eu nunca vou abandonar a Deus” e ainda “Eu nunca vou sair deste Ministério” e tantas outras promessas que fi- cam sem cumprir. La- mentavelmente, muitos que se expressaram assim se dispersaram.

Lamento pelos que assim procedem porque não tem como alguém ser feliz na vida agindo desta maneira. É na vida e durante toda a vida que devemos temer a Deus se quisermos um bom futuro com sonhos realizados.

Na edição passada escrevi sobre o rei Uzias, que enquanto buscou o Senhor e se manteve no temor d’Ele prosperou e obteve muito sucesso, mas a partir do momento que achou que não precisava mais ser submisso a Deus decretou a própria ruína.

Hoje muitas pessoas, a exemplo do rei Uzias, têm feito o mesmo e decretado a própria ruína quando, em outra realida- de, poderiam e deveriam manter-se na direção dada pelo Senhor para ter um fim semelhante ao de Josué que viveu todas as Promessas feitas pelo Senhor.

Deus não mudou e sem dúvida tem grandiosas e preciosas Promessas para você. Portanto, de- cida ser contínuo, ser perseverante mantendo-se no temor do Senhor todos os dias da sua vida.

A ausência de resulta-dos e vitórias permanentes se dá pela inconstância. Decida ser constante e com certeza haverá bom futuro para você e sua esperança não falhará.

Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endu- rece o coração cairá na desgraça. (Provérbios 28. 14). Portanto, meus amados irmãos, sede fir- mes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor (1 Coríntios 15.58).

Deus o abençoe.

Bispo Danilo Marcuzzo

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!