Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Para que você está preparado?

A vida exige que ao longo dela, cada ser humano aprenda a se preparar para o que virá. Assim, através das experiências, num processo de aprendizagem, a pessoa vai se preparando para o que, aparentemente, poderá vir acontecer.

Noto, porém, que um número elevado de pessoas se prepara para viver o pior: para sofrer, para passar aperto e vergonha; para perder e se privar do melhor; para doer, chorar, para diminuir e até para morrer! Há os que se preparam para morrer! É isso mesmo! E esse preparo é feito quando se entregam e nada fazem para reagir diante do pior momento.

A Bíblia versa sobre Hagar, mulher que teve um filho com Abraão. Depois de certo tempo, Abraão a despediu. Hagar saiu pelo deserto para recomeçar a vida em outro lugar. Caminharam pelo deserto, ela e o menino, até consumirem toda água e toda comida que dispunham. Necessitaram de mais e não tinha. Percebendo Hagar, que estavam com nada para se alimentarem, imediatamente começou a se preparar para a triste morte de seu filho e, posteriormente, para a própria morte. Literalmente, ela se preparou para o pior.

Observe esta passagem: Ela sentou-se em frente, afastando-se a distância de um tiro de arco, porque dizia: Que não veja eu morrer o menino. E sentou-se em frente e levantou a sua voz, e chorou (Gênesis 21.16).

Hagar não queria ver a morte do próprio filho, o que vem provar que esse era o único pensamento que ela tinha sobre o final da sua história de vida. Sendo assim, com essa atitude de entrega, ela se preparou para o pior, para a morte.

Assim como Hagar, tem muita gente se preparando para o pior, para viver algo horrível e até para a morte, privando-se de algo bom, de viver momentos de alegria e desfrutar do tempo da espera a que temos direito em Deus.

Pode ser esse o seu caso: depois de ter recebido uma notícia ruim ou, aparentemente, negativa ou o quadro que está enxergando “agora” não ser dos melhores. Digo-lhe, porém, que o final da história de Hagar, não foi de morte; nem dela nem do filho Ismael. Deus ouviu o choro do menino, abriu os olhos dela, e a fez enxergar uma fonte de água da qual eles se fartaram e, não só sobreviveram como ainda se tornou um grande povo.

Deus pode e quer fazer de você alguém grande e vencedor também! Por isso, não permita que qualquer coisa venha tirar de você o mais importante, que é a fé. Não se prepare para viver o pior, a dor, o sofrimento, a privação, a perda, a morte. Prepare-se para viver a glória de Deus.

Onde nós focamos nosso pensamento é o que fazemos. E focados nesse pensamento é o que atraímos para nossas vidas. Se você tem pensado no pior fim possível para a situação que está vivendo, mais cedo ou mais tarde, ele se concretizará. Mas, se você contraria o que está vendo e o que tem pensado, e age com uma fé viva trazendo à existência o melhor fim e esperado por ele, é isso que acontecerá na sua vida.

Quando Golias afrontava o exército de Israel, Davi enxergava para sua vida um fim diferente dos soldados de seu país. E enquanto todos temiam e “engoliam as afrontas do gigante goela abaixo”, Davi via para ele o melhor fim: enxergava e acreditava que Deus entregaria a cabeça daquele incircunciso nas mãos dele. E foi exatamente o que aconteceu. Ele se preparou para a vitória, foi na direção do maior problema, enfrentou nessa fé e venceu.

Sua atitude não deve ser igual a de Hagar, mas sim, como a de Davi. Não deve se preparar para o pior, para a derrota, mas sim, para a vitória, mesmo que essa vitória aparente ser “ainda” um problema.

Vai mudar esse quadro, vai dar certo, em nome de Jesus. Até mesmo porque, como citei acima, a gente é projetada ao longo da vida a se preparar para o que vem pela frente. Preparar-nos, todos nós temos mesmo que nos preparar, queiramos ou não. Então, prepare-se para viver o melhor de Deus. Passou-se um mês deste 2011; mas você ainda tem onze pela frente! Prepare-se para eles e viva o melhor, colha muito, e que seja muita coisa boa, produtiva, bênçãos e alegrias diversas vindas das mãos de Deus.

Não encare esta leitura como motivação, pois não é; certamente, nesse espírito, você já foi motivado e já perdeu motivação. Encare como realidade o que Deus tem para você e, já que deve fazer suas escolhas, faça-as por Deus e em inclinar-se a ouvir Sua voz agora. Amém.

Bispo

Anderson Cassin

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!