Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Eis me aqui

Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: “Abraão!” Ele respondeu: “Eis-me aqui”.

Costumeiramente pregamos que se você quiser ter as mesmas bênçãos de Abraão, tenha antes, as atitudes, reações e a mesma postura que ele teve. Dificilmente vê-se alguém reagindo como Abraão reagiu no passado, ao ouvir a voz de Deus apenas ao chamar o nome dele. Não houve uma especificação do que seria aquele chamado, se uma promessa ou um pedido de Deus para ele, mas, prontamente, Abraão respondeu: “Eis me aqui”. “Eis me aqui” que Abraão disse com firmeza, mostrou a fé que ele já tinha e que se traduzia naquele momento, como: “Estou aqui. Pode falar que eu O obedeço, pois confio plenamente no Senhor”.

Depois dessa prova de fé, confiança e prontidão de Abraão, Deus pediu a ele o que ele tinha de mais importante e valioso, e que o fizera esperar a vida toda para viver: seu maior sonho e conquista. Deus lhe disse: “Pegue Isaque, seu único filho a quem você ama, leve-o a Moriá e me ofereça em holocausto no monte que lhe indicarei.

Desta vez, Abraão nada diz; nem mesmo o “Eis me aqui” que falara anteriormente. Porém, com atitudes, ele o expressou de forma veemente. Abraão não hesitou, não temeu e nem tremeu. Ele confiou que o Deus da Promessa cumpriria o que prometeu; e que mesmo que seu filho morresse no sacrifício, Deus o ressuscitaria dos mortos, algo que ele nunca havia visto antes, mas creu. Abraão caminhou durante três dias com Isaque, tempo suficiente para voltar atrás, para mudar de ideia e não oferecê-lo em holocausto. Isso, porém, não aconteceu. Ele permaneceu fiel no cumprimento ao pedido de Deus e foi até o fim com seu mais novo propósito: sacrificar o próprio filho a pedido de Deus.

Deus não deu nenhum sinal ou indício que Isaque não morre-ria, aliás, foi Ele quem o pediu a seu pai, e somente no momento em que Abraão amarrou o menino e levantou a faca para matá-lo, foi que o Anjo do Senhor gritou e disse: “Não toque no rapaz. Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu único filho”.

Abraão não disse apenas, “Eis me aqui”. Ele estava prontamente disposto para agradar a Deus. Não temia perder o filho; ele temeu a Deus. Ele não mudou de ideia, não recuou, mas permaneceu firme no cumprimento do propósito que Deus lhe oferecera. Isso fez de Abraão um homem aprovado por Deus. O “Eis me aqui” dele foi no dizer a Deus sem saber o que seria dito por Deus, e principalmente, depois de saber na prática do que disse, pois muitos até falam “Eis me aqui”, mas sem apoio material, sem motivação de algo concreto em que podem tocar ou que podem ver, param, não dão continuidade e temem sim as perdas, pelas derrotas em vez de temerem por desagradar a Deus.

O “Eis me aqui” que Deus quer de você é como o de Abraão: no falar, no agir e no manter-se fiel e temente a Ele. Não tema o que pode acontecer ou o que pode ser perdido. Se Deus prometeu, vai acontecer desde que creia e confie n’Ele.

Não seja de alguém somente de falar e de não agir. Não comece algo e continue, somente enquanto está vendo o que quer ver; mas, mesmo quando parar de ver o que quer, continue fazendo o que Deus falou.

Se Abraão tivesse agido assim, quando viu em ameaça o que tinha de mais precioso, não sabe-ríamos que fim ele e seu filho teriam tido. Mas como ele agiu de forma a agradar a Deus, manifestando a fé viva, que renuncia, que depende e principalmente que confia no agir de Deus sabemos o que aconteceu, e foi uma grande provisão.

Não é sem causa que o nome daquele lugar passou a ser “Deus proverá”. Pois quando ainda estavam caminhando e Isaque vendo tudo menos o cordeiro para o holocausto, perguntou ao pai onde estava e a resposta foi essa: “Deus proverá um cordeiro para Si mesmo meu filho”.

A fé de Abraão foi concretizada e Deus realmente proveu um cordeiro para Si. Ressalto que não foi Abraão quem providenciou o cordeiro, mas sim, o próprio Deus para Abraão fazer a oferta.

Abraão creu, falou e Deus fez exatamente como ele disse. Faça acontecer na sua vida! Diga agora para Deus: “Eis me aqui”! E com toda sua força, faça o que Ele lhe pede. Siga a Promessa que Ele lhe fez. E se alguma coisa ameaça você ou seus sonhos, diga o que vai acontecer e creia nisso. Deus também concretizará na sua vida o que disser. Dessa forma, assim como Abraão, você será muito abençoado, em nome de Jesus. Amém.

Bispo

Anderson Cassin

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!