Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Acertar é humano

Assim cheguei a essa conclusão: Deus fez o homem reto, mas ele foi em busca de muitas invenções (Eclesiastes 7.29)
“Errar é humano”. Quase todos nós já fizemos uso desta expressão alguma vez, para justificar atitude tomada de forma errada. O versículo acima nos mostra que Deus não nos criou para errar, mas sim, para acertar. Não é inteligente cometer um erro atrás do outro e se esconder atrás desta expressão popular.

Assim como cada erro tem as consequências próprias, cada acerto tem suas recompensas, significando que na vida será bem sucedido quem errar menos e acertar mais. A única maneira que temos para evitar os erros é deixar- -se guiar pelo Espírito Santo; permitir que Ele dirija nossas vidas.

Veio a mim esta palavra do Senhor: “Filho do homem”, com um único golpe estou para tirar de você o prazer de teus olhos. Contudo, não lamente nem chore nem derrame nenhuma lágrima. Não permita que ninguém ouça o seu gemer: Não pranteie pelos mortos. Mantenha apertado o seu turbante e as sandálias nos pés. Não cubra o rosto, nem coma a comida costumeira dos pranteadores. Assim, falei de manhã ao povo e à tarde minha mulher morreu. No dia seguinte, fiz o que Deus me havia ordenado (Ezequiel 24. 15.18).

Nos versículos aci-ma, Deus nos mostra a única maneira de adquirir experiência, pois adquirir experiência é a melhor maneira de eliminar os erros. Deus disse a Ezequiel que a mulher dele morreria de repente. A ordem de Deus foi que ele não chorasse, agindo assim, diferente das pessoas comuns. Acredito que o momento da morte da esposa fora muito difícil para Ezequiel. A dor era grande dentro dele, mas Deus disse que ele deveria resistir firme-mente. Deus permitiu a Ezequiel tamanho sofrimento, porque tinha um plano para a vida dele. Portanto, através daquela situação, Ezequiel ficaria mais forte, experiente, podendo ajudar outras pessoas. Não faço defesa ao sofrimento. Sei apenas que não há vitória sem luta.

São tantas as situações que enfrentamos e, às vezes, perguntamos a Deus por que é que estamos passando por ela. Deus não faz nada sem propósito. Através da dor nos aproximamos de Deus e quando passamos por momentos difíceis saímos deles mais fortes e experientes na fé.

Os problemas devem ser um trampolim para a vitória; e os desafios, um estímulo para lutar, lembrando que, “A fé não se mostra nas facilidades, mas sim, nas dificuldades” (Bispa Cléo Rossafa).

Caro leitor; use o momento difícil para mostrar a Deus o quanto você crê n’Ele. A líder espiritual da Igreja Mundial de Cristo ensina também, que não se deve definir a vida por um momento difícil que se está vivendo. Parece que esse momento nunca acabará. Mas, quando se persevera na luta, vê-se que valeu o esforço; por isso, costumo dizer que quanto mais difícil é a vitória mais saborosa ela será.

São muitas as vezes em que Deus nos experimenta. É comum nos momentos críticos apontarem-nos o dedo. Não se importe. Cada crítica é um energético espiritual. Normalmente quem critica são pessoas fracas, não experimentadas, escondidas na zona de conforto, acomodadas com o que já conquistaram. Não encaram desafios. Permanecem à sombra de algo ou de alguém. Não se dispõem a passar pelo processo, por isso, não se fortalecem.

Ninguém quer sentir dor, mas é através dela que crescemos. Temos a opção de fugir dela ou de aprendermos com ela.

Deus quer usar pessoas experientes na fé. Ele procura pessoas em quem possa confiar para colocar coisas grandes nas mãos. Com certeza, Ele vai confiar mais naquele que foi testado e aprovado, que passou pelos processos e venceu.

Deus é com você, e mesmo que não entenda o que está acontecendo, confie e persevere que sua vitória virá, em nome de Jesus. Faça como Ezequiel: não lamente nem chore nem derrame lágrima. Não permita que alguém ouça você gemer. Além de se sair vencedor, você se sairá também mais experiente do problema. Com certeza, você acertará mais e errará menos, pois o que não nos mata nos torna mais fortes.

Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Em todas as coisas estou experimentado, aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome tendo muito ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4. 12 e 13).

Que o Espírito Santo ilumine os olhos do seu entendimento.

Bispo

Douglas Garcia

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!