Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

sexta-feira, 1 de abril de 2011

É loucura ou coragem?

Certo dia, Jonatas, filho de Saul, disse ao seu jovem escudeiro: Vamos ao destacamento filisteu, do outro lado.

Ele, porém não contou isso ao seu pai

(I Samuel 14.1)


Jonatas, filho de Saul, teve uma atitude surpreendente que para muitos uma loucura, mas para Deus um ato de coragem, ousadia e fé viva. Certo dia ele resolveu invadir o destacamento filisteu levando somente seu escudeiro. Ele não contou nada ao seu pai, na verdade, ele não contou para ninguém, pois ele sabia que ninguém entenderia a fé viva que estava dentro dele. Os demais soldados do exército, inclusive o rei Saul, eram covardes e jamais teriam a coragem de encarar este desafio e, com certeza, se ficassem sabendo, não aprovariam a atitude de Jonatas. Além de parecer loucura o ato de enfrentar sozinho os filisteus, Jonatas teria que fazer um percurso que parecia um ato de suicídio, pois, em cada lado do desfiladeiro que pretendia atravessar, havia um penhasco íngreme, o que significa que, para chegar aonde queria, ele teve que passar por lugares estreitos e perigosos.

Jonatas escalou o desfiladeiro, usando as mãos e os pés, e o escudeiro foi logo atrás dele. Jonatas os derrubava, e o escudeiro, logo atrás dele, os matava (I Samuel 14.13).

Jonatas praticou uma fé ousada e agressiva e heroicamente derrotou os filisteus. Na verdade, ele “lutou para lutar”, pois, até para chegar aos filisteus e guerrear, ele teve que superar obstáculos. Quando Saul percebeu que a guerra estava praticamente vencida, ele e seu exército decidiram guerrear também. Até os israelitas que haviam se unido ao exército filisteu mudaram de lado e se juntaram a Jonatas, e os covardes que estavam escondidos em cavernas, quando viram que ele estava vencendo a guerra se uniram a ele. Deus honrou a fé ousada e corajosa de Jonatas lhe dando a vitória.

Caro leitor; estamos iniciando mais um ano e Deus quer que o ano de 2011 seja um ano de vitórias para sua vida. Aprenda com a fé de Jonatas. Deus coloca dentro de nós aquilo que devemos fazer ainda que pareça loucura para muitos, para Deus é um ato de coragem. Muitos já eram para estar bem mais além na vida se fossem mais corajosos e ousados. É preciso ter um desejo de fazer aquilo que ninguém fez, ter a coragem de encarar aquilo que ninguém encarou: esse era o sentimento que estava em Jonatas e que deve estar também dentro daquele que deseja se tornar um vencedor.

Se as pessoas que estão ao seu redor não estão na mesma fé que você, faça como esse homem e tome a atitude e não conte para ninguém. Se preciso for, busque apenas a direção de um líder espiritual que tenha mais fé do que você.

Muitas vezes é preciso “lutar para lutar”, “se arriscar para se arriscar”, foi isso que ele fez quando escalou ao lado do penhasco, ele fez um grande esforço para chegar até o inimigo, ele desejou aquela batalha e com certeza essa força e esse desejo foram colocados por Deus dentro dele. Para vencer é preciso escalar para chegar até o inimigo e, ainda depois da escalada, é preciso ter força e disposição para vencê-lo. Fracos não sobem a montanha, é necessário disposição para arriscar, é necessário coragem para escalar e superar os “penhascos da vida”. Ainda que se sinta sozinho, creia que você e Deus são a maioria. Encare os desafios, saia da zona de conforto, coloque toda sua energia no projeto que Deus colocou no seu espírito e vá para batalha com toda força. Enquanto você está lutando sem desistir, você mostra para Deus uma fé cada vez mais forte. Faça como Jonatas, não se acovarde nem olhe para baixo.

Deus é com você! Levante a cabeça e vá em frente, assim como aconteceu com ele vai acontecer com você: até aqueles que não estavam com você na hora da batalha, inclusive te criticaram e te abandonaram, quando verem sua vitória, vão querer estar com você, pois todo mundo deseja estar ao lado de vencedores. Lembre-se sempre que sua vitória não depende de situações favoráveis e, mesmo que tudo pareça contrário, creia que sua vitória virá de Deus.

O sentimento que domina as pessoas no começo de um novo ano normalmente é o medo, o medo do novo, que aprisiona as pessoas na zona de conforto. Por isso não tenha medo de inovar, ainda que seja preciso escalar muito, vá em frente e não pare diante dos obstáculos, lembre-se que quando alguém fracassa no corpo é porque ele fracassou primeiro na mente, e é somente ultrapassando os limites da dor que você se tornará um campeão.

Arrisque mais em 2011, seja mais ousado, tenha coragem para fazer o que você nunca fez e digo ainda mais: tenha coragem para realizar o que ninguém nunca realizou.

Elimine de sua vida a palavra ‘desistir’, medite naquela famosa frase: “Desistir é a saída dos fracos, insistir é a alternativa dos fortes”

Um abraço e feliz 2011.

Bispo

Douglas Garcia

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!