Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

sexta-feira, 1 de abril de 2011

2011 é o Ano da “Grande Colheita”

Naquele ano, Isaque fez plantações ali e colheu cem vezes mais do que semeou, porque o Senhor Deus o abençoou (Gênesis 26.12)



Houve um tempo de crise naquela região em que até o alimento faltou. O Senhor apareceu a Isaque dizendo-lhe que não fosse para o Egito. Que Ele o abençoaria ali onde estava; e mais, disse-lhe que aguardasse, porque não só o abençoaria como daria aquela terra a ele e aos seus descendentes. E o Senhor Deus lembra Isaque que, assim Ele faria, porque Abraão, seu pai, O obedeceu e cumpriu com todas as Suas ordens.

Nessa época, a terra pertencia aos filisteus e era um tempo muito difícil. Ao olhar para a situação, era bem possível passar pela cabeça da maioria das pessoas, a idéia de buscar outro lugar para morar e se estabelecer. E O Senhor mandou que Isaque ficasse, confiasse e manifestasse fé. E foi o que ele fez: acreditou na palavra de vitória que o Senhor liberara para ele. Arriscou na fé e semeou sem medo de perder a semente, e ao invés de vitória, amargar grande prejuízo.

A Palavra garante que Isaque teve 100 por cento de resultado e nenhuma perda.

Veja bem; num tempo de seca, em terra que não era dele, colheu cem vezes mais do que havia plantado. A Bíblia diz que o Senhor foi enriquecendo Isaque cada vez mais, de forma que se tornou rico e poderoso. Acabou causando inveja aos moradores daquela terra.

Gênesis 26. 13 ao 15, narra que Isaque cresceu de tal maneira que incomodava muito a gente daquele lugar que se pusera a trabalhar para prejudicá-lo, entupindo com terra os poços de água que cavava. O rei chegou a pedir-lhe que fosse embora, porque havia se tornado mais poderoso do que ele. No entanto, Isaque não se submeteu às perseguições. Reabriu os poços que haviam sido entupidos e cavou outros novos. A Bíblia garante que Isaque desfrutou do sucesso da abundância e em nada foi derrotado. E é com essa promessa que nós entramos em 2011: que semeando neste ano colheremos abundantemente, ou seja, cem vezes mais.

A Bíblia diz que o Senhor é o Mesmo ontem, hoje e será eternamente. Isto quer dizer que Ele esteve com Abraão, com Isaque e está conosco agora e continuará para sempre com todos.

Estes homens creram na Palavra do Senhor, por isso, foram tão bem sucedidos.

Isto mostra que há pessoas que não têm sido bem sucedidas, porque não crêem no que o Senhor fala. Aos o-lhos humanos era uma tremenda estupidez ficar e semear naquela terra. Isaque, porém, não andava por vista; andava por fé. Ele simplesmente acreditou e agiu.

Cada um de nós deve pegar este exemplo e avançar corajosamente neste ano novo. Aprendemos que a bênção não está no lugar, nisto ou naquilo. A bênção está ou não está na pessoa. A bênção do Senhor estava sobre Isaque e isso foi o que fez toda a diferença. Se isso entrar na sua mente e, como Isaque, você decidir andar por fé, acredite, jamais conhecerá fracassos!

Entramos em cada ano, determinados a fazer dele o melhor ano de nossas vidas. Esse é o espírito. Temos uma grande Promessa e sabemos que Deus não falha. Tudo que precisamos fazer é nos manter na fé perseverante.

Vamos finalizar 2011 dizendo: este foi o melhor ano da minha vida, até então! Com espírito de vitória, iniciamos o nosso novo ano sempre projetando.

Dia 23 deste mês de janeiro, extremamente motivada, dou a largada com todo ministério “Mudança de Vida” na campanha “Meus Projetos de Conquistas”. Estou totalmente convencida e lanço sobre você este espírito que será o ano da “Grande Colheita” de fato! Vamos plantar e colher fartamente.

Sabemos que teremos desafios, pressões e obstáculos. Mas nada nos impedirá de plantar e, consequentemente, colher tudo que Deus projetou para as nossas vidas em 2011.

Não entramos preocupados com desafios, se a terra é boa ou não. Entramos totalmente encorajados pela profecia que foi dada a nós, por Deus.

Todo vencedor incomoda; mas, a inveja nós quebramos. Se entulharem os nossos poços, abriremos novamente e cavaremos outros mais. E, certamente, encontraremos água como foi com Isaque.

Convido-o a beber desse espírito, a estar entre nós. Vamos semear juntos e nos alegrarmos também. Não deixe nada assombrá-lo. É tempo de vitórias e o Senhor nos chamou para vencer. Ele não falhou com Isaque e é impossível falhar conosco.

2011 é o ano da “Grande Colheita”. Amém.

Bispa

Cléo Ribeiro Rossafa

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!