Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cada colheita tem um preço a ser pago

Quem planta pouco colhe pouco. Quem planta muito colhe muito.

A regra é clara: quanto mais se planta mais se colhe. Um pensamento, uma palavra, um projeto, são sementes que um dia germinarão e produzirão frutos bons ou ruins.

O que estamos vivendo hoje é fruto do que plantamos ontem e não tem como fugir desta realidade. Não nos enganemos: ninguém zomba de Deus, porque o que uma pessoa planta é o que colherá. Se plantar no terreno da natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna.

Não nos cansemos de fazer o bem. Se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita. (Gálatas 6. 7 ao 9). Se plantarmos tomates, não adianta dizer “Eu não gosto de tomate” nem orar a Deus pedindo que transforme o tomate em pepino, pois nascerá sempre o que foi semeado. E se não gostarmos do que foi germinado e está crescendo, só resta semear outra semente, ou seja, outro pensa- mento.

Se pensarmos somente nas dificuldades financeiras, estaremos plantando pobreza e a colheita será a mais profunda miséria. Se pensarmos somente na doença, viveremos enfermos.

Diz um ditado popular: “Pensar não custa nada, mas depende do que se está pensando; pois, se pensar negativo vai custar muito caro”. Se vivermos pensando em derrotas, fracassos, problemas, dificuldades, de nada adiantará orar a Deus.

Toda colheita tem um preço a ser pago. Muita gente não quer pagar o preço da obediência com Deus e colhem os frutos da desobediência que são sofri-

mento, perdas, decepções. Os que pagam o preço da obediência vivem vitórias e conquistas, e sempre estão atingindo os objetivos por eles traçados.

Na Bíblia existe a “Lei da Semeadura” em que, querendo ou não sempre colheremos os frutos das nossas ações. Quando falamos de tris- teza não colhemos alegria, colhemos tristeza; quando falamos de alegria colhemos felicidade.

Quando plantamos pela fé, temos a certeza que colheremos coisas grandes futuramente. Portanto, temos que semear para Deus a fidelidade, a santidade, mesmo chorando se for necessário, pois bem sabemos que teremos “grandes colheitas” de vitórias e milagres.

Um agricultor quando semeia uma semente de qualidade, sabe que colherá bons frutos. Assim é aquele que está em Deus.

Plante a semente que preferir. Você é o semeador da sua vida. Somente você determina a semente que semeará.

Este é o ano da “Grande Colheita”, forte promessa de Deus para 2011. Beba deste Espírito, semeie na fé e colherá grandes vitórias.

Deus o abençoe.

Bispo

Eduardo Henrique

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!