Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Na hora do “VAMOS VER” os amigos desaparecem

É bem clara a fala de Deus, pois são muitos os que ajuntam tesouros grandiosos, mas são pobres e miseráveis espiritualmente. E, dessa forma, do que adianta tão grande riqueza?

Deparei-me um dia destes, com um homem que viveu parte da vida na presença do Senhor. Estava abençoado, esta-va cuidado por Deus, protegido e amparado. Depois, evadiu-se, ausentou-se da santa pre-sença do Senhor. Distraiu-se. Desfocou-se. Achou que poderia cami-nhar longe do Senhor nos mesmos padrões de vida de antes: com paz que excede o entendi-mento, com muita saúde, com a família har-moniosa e na abastança, pois, os negócios iam muito, mas muito bem.

Ao verme, chorou: “Estou aflito e desesperado, Bispo! Já sujei o meu nome e o nome de toda minha família. Hoje, eu não sei o que fazer para sair do fundo de poço em que eu caí. Eu mesmo me afundei!

Disse-lhe: “Volte para o Senhor.”

“Minha família não tem coragem de olhar para o senhor, Bispo. Estamos envergonhados e humi-lhados. Imaginamos o que os outros vão pensar sobre nós…”

É sempre assim: o diabo dá força para a pessoa errar e depois co-loca uma vergonha maligna impedindo-a de buscar os caminhos de Deus novamente. E, muitas vezes, é mais fácil ficar sofrendo do que pas-sar por cima da vergonha, da humilhação, do orgulho, de sentimentos que são lixo, criar coragem, ousadia e voltar para o Senhor.

Você não pode ficar preocupado com o que “os outros” estão pensando; “o quê” os outros podem falar; “como” os outros podem interpretar as suas atitudes.

Preocupe-se com o que Deus vai pensar sobre o que você faz e como Ele o vê. Esta deve ser a preocupação de todos nós. Normalmente, as pessoas se preocupam muito com o parecer dos outros. E o pior é que quando você está no fundo do poço, aqueles em quem você focou sua preocupação, não vêm resolver seus problemas de forma alguma. Pelo contrário, até fogem da sua presença, fazem que não o vê na rua, porque em realida-de, ninguém, ser humano algum, pode fazer por nós, algo que seja duradouro.

E quando podem fazê-lo numa parte mínima, se esquivam por

Eu vim de uma família muito abastada. Infelizmente, sem a direção de Deus naquela época, meu pai perdeu tudo. E eu que cresci como filho

de fazendeiro, viajando de avião, me vi morando na cidade, numa casinha de quatro cômodos que nem porta tinha no in-terior. Colocávamos um pano separando os poucos cômodos, em busca de um pouquinho de privacidade.

Nessa época, eu tinha alguns familiares que estavam muito bem financeiramente. E certo dia, minha irmã e eu íamos por uma calçada no centro da cidade e em nossa direção vinha um destes familiares que sabia de nossa amarga situação. Quando ele nos viu, mudou de calçada imediata e rapidamente. Evitara-nos.

Os amigos são mui-tos! Mas na hora do “Va-mos ver”, conta-se com nenhum. E, muitas vezes, você não conta nem com a família. Com a socieda-de, então, nem pensar!

A preocupação com o que “os outros” pensam é tão grande, que tem pessoas que morrem de

medo de que “os outros”

venham saber que ela é dizimista e ofertante na Obra do Senhor. Morrem de vergonha e medo de serem criticados e por isso, não dizimam ou não assumem que o faz.

Eu digo sempre que todos são dizimistas e ofertantes: uns nas casas de jogatinas, outros nas casas de bebidas, outros nas casas de prostituição, nas casas de baladas, nos barzinhos. Há os que di-zimam para agiotas, aos bancos, às farmácias, às oficinas. Outros prefe-rem dizimar nas casas de crenças demoníacas. Todos o fazem sem cons-trangimento algum e às claras. E ninguém acha errado. E se acharem, tal dizimista não faz caso.

Há os que se alegram em dizimar na Casa do Senhor: uma Casa que prega a Palavra do Senhor, que ensina a Men-sagem do Senhor, que abre os olhos e tira a venda da destruição e que traz somente bene-fícios.

O diabo cega o entendimento das pessoas, porque o certo passa a ser errado e o errado, certo. E “os outros”querem que enxerguemos assim. Insatisfeitos, deixam o dinheiro que receberam do trabalho em lugares que Deus abomina. Perdem até a vontade de irem para o trabalho; e o pior é que ficam sem dinheiro. Empregaram-no em coisas vãs e ilusórias. Acabam se desgastando e ficando doentes; desanimados e cansados.

Viver longe dos padrões de Deus nunca foi e nunca será bom.

medo de ter que ficar ajudan-do. Porque o sa-lário do pecado é a mor-te, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6.23). Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas tranformem-se pe-la renovação de sua mente para que sejam capazes de experimen-tar e provar qual é a boa, agradável e per-feita vontade de Deus (Romanos 12. 2)

O pior, é que as pessoas sofrem e não en-tendem porque estão so-frendo.

. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Aplicai o vosso coração aos vos-sos caminhos (Ageu 1.6 e 7)

É entendimento: quanto mais rápido você entender que viver na direção de Deus é infinita-

mente melhor que na direção dos homens, mais rápido você vai se realizar como pessoa, como família, vai viver com saúde, na paz e na abastança.

E é o que eu profetizo sobre a sua vida, em nome de Jesus.

. Bispo Maurílio Ribeiro

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!