Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dê o “GRITO DE BASTA”

Israel servia o “Senhor dos Exércitos”, nosso Deus! No entanto, estava completamente rendido à situação que lhe fora imposta pelos inimigos.
Sempre que os israelitas faziam suas plantações, os midianitas desciam como enxames de gafanhotos e invadiam a terra para devastá-la. Assim, Israel empobreceu muito. Durante sete anos, a reação do povo foi sempre a mesma:

…Até o dia em que o Anjo do Senhor apareceu a um homem chamado Gideão e disse:Apesar de pertencer à família mais pobre e ser o menor da casa de seu pai, Gideão não tinha um espírito de aceitação. Ele estava muito incomodado e revoltado com a situação e externou isso com, o que costumo dizer, o “Grito de Basta”:

Esconder-se onde podia. os israelitas fizeram para si esconderijos nas montanhas nas ca-vernas e nas fortalezas (v.v 2). O Senhor está com você, poderoso guerreiro (v.v 12). Ah, Senhor! Se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: Não foi o Senhor que nos tirou do Egito? Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã (v.v 13)
Gideão ouvira falar das maravilhas de Deus, quando os antepassados do Egito passaram pelo meio do mar, em terra seca. Fora milagre de Deus! Por isso, Gideão não aceitava a idéia de ter um Deus tão grande, forte e poderoso a seu favor e viver como se esse Deus não existisse. Seria como se dissesse: “Se o Senhor livrou Israel das mãos dos egípcios também pode livrar das mãos dos midianitas” ou “Se o Senhor operou no passado então pode operar agora”; “Não aceito viver de histórias; eu quero ver o Seu poder na minha vida”.

Muitos são os que proclamam um Deus poderoso, capaz de mudar qualquer situação, porém não manifestam nenhum incômodo sobre as situações negativas e destruidoras.São muitas as pessoas que vivem de forma oposta à vida abundante conquistada por Jesus na cruz. E até hoje, procla-mam um Deus que para elas mesmas, ainda é desconhecido. E por que é desconhecido? Porque até hoje não disse: “Chega. Basta. Vou lutar pela minha vitória. Não acei-to mais tal situação. Vou reagir, vou fazer o que é preciso, vou dar o que Deus exige e assumir u-ma postura diferente…”.
Estão entregues, não encaram a situação, já se acostumaram a viver a fé que não os leva a vencer, a servirem um Deus des-conhecido. Deviam se revoltar contra a situação negativa que estão vivendo e lutar por mudança. Optam, no entanto, por continuarem escondendo-se e fugindo do desa-fio.O que adianta saber que Deus abriu o Mar Vermelho e derrubou as muralhas de Jericó; res-suscitou o morto Lázaro e fez tantas outras coi-sas? Se não crer que Este Deus está vivo e continua o mesmo hoje, de nada adiantará.
A Bíblia diz que Deus não é Deus de mortos e sim de vivosIndependentemente da situação que você está enfrentando ou da reali-dade que está vivendo, isso pode mudar. Não há nada que Deus não possa fazer quando temos co-ragem de enfrentar. A Bíblia diz que Gideão com apenas trezentos homens foi guerrear contra um exército invencível, tão poderoso e numeroso que não se podia contar, mas milagrosamente eles venceram, porque Deus foi com eles. (Marcos 12.27).
Ele fez maravilhas no passado na vida daqueles que creram, e hoje Ele quer fazer na sua vida. É o seu morto que Ele quer ressuscitar. É seu mar que Ele quer abrir, e são as muralhas que impedem a sua con-quista que Ele quer derrubar. Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8.31)

Por que temer, conformar-se, prostrar-se, esconder-se, se você tem um Deus que tudo pode por você?

Faça como Gideão e dê o “Grito de Basta”. Decida lutar para validar o que você acredita. Gideão acreditava que onde Deus estava não havia derrota e sim vitória, e isso não mudou.Lutas sempre existirão, mas onde Deus está há vitória, cura, libertação, solução, livramento e salvação.
É inaceitável alguém que se diz de Deus e que afirma ter Deus na sua vida, viver na derrota. Faça Deus operar na sua vida. Aprenda com este grande exemplo de fé que foi Gideão e viva tudo o que foi conquistado por Jesus para você. Foi feito um testamento onde consta que saúde, paz, prosperidade, alegria e felicidade são um direito seu. Tome posse pela fé, em nome de Jesus!

Irmãos; humanamente falando, ninguém pode anular um testa-mento depois de ratificado, nem acrescentar-lhe algo (Gálatas 3.15)
Um forte abraço.

Bispo Danilo Marcuzzo

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!