Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mais forte que o homem forte

Levaram um homem endemoninhado que era cego e mudo, para Jesus. Uma vez liberto, passou a ver e a falar. Essa situação nos mostra que por trás de uma situação de sofrimento sempre há um mal.

Neste caso, a pessoa estava endemoninhada e a conseqüência, certamente, dentre muitas outras destruições, estava a cegueira e a mudez.

Após o Senhor operar o milagre da cura, alguns religiosos que viviam na prática de uma fé limitada, julgaram que Jesus havia operado aquela libertação por intermédio do diabo. (Mateus 12.24).

Mais uma vez eu lhe provo o que a religião faz com a mentalidade das pessoas: a visão deles era tão curta e estreita, que declararam ser o milagre de Jesus, uma obra do diabo. É como se dissessem que “Deus não faz essas coisas”. Na cabeça deles era assim. Tanto é que afirmaram: “É somente por Belzebeu, o príncipe dos demônios que Ele expulsa os demônios”.

É inacreditável o que a religião faz com a cabeça das pessoas! Tais pessoas proclamavam o nome de Deus, afirmavam ser de Deus, e quando se depararam com uma atuação milagrosa, estavam tão desacostumados de ver algo assim que era mais fácil acreditar na força do diabo do que no poder de Deus. E o pior é que tem muita gente nos dias atuais, vivendo o tipo de fé daqueles religiosos, isso porque, se tornaram religiosos também.

O Senhor disse que um reino dividido não pode permanecer. Que Satanás não expulsa Satanás. A Bíblia diz que, conhecendo os pensamentos deles pode saber o julgamento que estavam fazendo acerca do milagre que havia transformado a vida de uma pessoa escrava do diabo.

Alerto então, que tenha cuidado com a sua mente: tudo que pára de crescer diminui; e na verdade nós temos que estar numa busca contínua por um desenvolvimento mental. É somente ampliando a visão através da prática de uma fé viva que nós vamos inflar as nossas mentes. É necessário lembrar que aquilo que você potencializa é o que vai prevalecer, seja a fé natural ou a sobrenatural, a fraqueza ou a força, a covardia ou a coragem, a dúvida ou a certeza, e assim por diante. Quando o Senhor Jesus diz que um reino dividido não pode prevalecer, nos faz concluir que estando em Deus, temos que estar em Deus. Você nem eu podemos estar mais ou menos n’Ele, porque cai exatamente na Palavra: Andarão dois juntos se não estiverem de acordo?

Explico desse modo, porque muita gente profere uma fé, mas vive sem resultado algum. A nossa vida em Deus tem que ser do, sim, sim e não, não. Eu tenho que andar em concordância com Ele senão não prevaleço.

Jesus disse que temos que ser mais forte do que o homem forte. Em outra tradução, mais valente do que o valente. Se assim não for, não dominamos a casa dele, e sim, ele é quem dominará a nossa.

“Ou eu o subjugo ou ele me subjuga”. Se nós não tivermos poder sobre ele, ele terá sobre nós. O Se-nhor ainda diz sem deixar nenhuma margem para alguém arrumar desculpa que, aquele que não está com Ele está contra Ele. Isto quer dizer que é tudo ou nada.

Se não ajuntar para Deus, vai espalhar. Nesse contexto encontramos muita gente na situação de meio termo vivendo em fracassos e derrotas contínuas.

É preciso que você entenda que, ou você vai fazer parte do reino de Deus ou fará parte do rei-no do diabo. Para fazer parte do reino de Deus, você tem que beber do espírito que Ele nos deu, de fortaleza, de coragem, de ousadia.

É o Senhor quem afirma que temos que ser mais forte do que o homem forte, e mais valente do que o homem valente. E é com esse espírito que você conseguirá perseverar, contrariar as previsões negativas, encarar os desafios e correr riscos.

Existem, basicamente, quatro tipos de personalidade, e nós encontramos na Bíblia, homens com personalidade e temperamentos diferenciados que nos provam que se é da natureza da pessoa ou não, se ela já nasceu com isso ou aquilo desenvolvido ou se desenvolverá, a fé não muda. A fé que trará resultados não muda! é a mesma.

Exemplifico com Paulo, tipo colérico. Pedro, tipo sangüíneo. Abraão, tipo fleumático e Moisés, tipo melancólico. Foram homens completamente diferentes e Deus tinha um propósito único para cada um deles. E todos venceram, foram bem sucedidos, fizeram história.

Aprendemos com eles até hoje! E tudo, porque fizeram uso da mesma fé, ou seja, a fé inteligente, a fé viva e sobrenatural.

Não tem como alguém tentar se esconder dizendo que, “Não é o meu jeito de ser, não é da minha natureza”. Eu contesto e afirmo que, “Se você não tem, adquira e não diga que não consegue, porque você consegue o que quiser, basta estar determinado a isso”.

Você deve se auto-superar. E repito: tem que ser mais forte, tem que ser mais valente! Vá e arrisque-se. Deus quer abençoá-lo. Amém.

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!