Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Você nasceu para brilhar

Todos nós queremos brilhar e ter uma vida iluminada em todos os aspectos e direções. Todos nós queremos abastança e prosperidade. Vida assim, somente será possível com a bênção, a direção e a presença de Deus que tudo sabe e tudo faz.

Como a terra não pode produzir nada sem a luz do sol, pois é ele que dá força a ela para produzir riquezas e maravilhas, assim também é com o homem: nada produzirá sem a Luz de Deus. É ela que nos dá a força e o poder para realizarmos coisas grandes e extraordinárias que fogem ao entendimento. Esta Luz não brilha de uma vez como uma explosão. Ela vai brilhando mais e mais, cada vez mais, até ser como o dia perfeito.

Sem a luz do sol sobre a terra não há dia, não há luz, não há vida de espécie alguma. Tudo seria densas trevas e nada é o que prosperaria.

Assim também é a vida do homem: precisa da presença constante de Deus, que é a nossa Luz, para que haja vida, alegria, prosperidade, saúde, paz e união na família, no trabalho, na vida cotidiana. Sem a Luz de Deus não há verdadeira sabedoria, pois é Deus o Criador do homem e nosso Senhor.

Pergunto-lhe: O que é a terra sem a força e o poder do sol? E o que é o homem sem a força e o poder de Deus? E riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre todas as coisas (I Crônicas 29. 11 e 12).

Entenda que o que vale a pena realmente, é perseverar debaixo desta Luz. É somente através dela que você brilhará. E, saiba que, você nasceu para brilhar. Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, amanhecer que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Provérbios 4.18).

No entanto, não se pode contar o número de pessoas que não percebe ou ignora o quanto é imprescindível a Luz de Deus para fazer-se brilhar. Sabe que é d’Ele que emana a Luz, que Ele é a própria Luz para fazê-lo brilhar, mas não reconhece como verdadeira esta premissa e fica olhando para o tempo; com isso, nada é o que alcança.

Eu quero muito que você deixe de olhar e alcance, brilhe, prospere, tenha sucesso em tudo que faz.

É necessário aplicar o coração aos caminhos de Deus, perseverar, crer, permanecer firme nos propósitos, porque é do Senhor que vem a Luz, a direção, a orientação, a coragem, a ousadia para que as bênçãos sejam derramadas. Fazer o que agrada a Deus. Viver em Deus.

O próprio Deus nos revela o que está errado, e diz: Aplicai o vosso coração aos vossos caminhos.

Olhastes para muito, mas eis que alcançastes pouco; e esse pouco, quando o trouxeste para casa, eu lhe assoprei. Por quê? – disse o Senhor: por causa da minha casa, que está deserta e, cada um de vós corre à sua própria casa.

É isso. Corre somente atrás de seus próprios interesses; acredita que o sucesso virá e que em breve brilhará longe da presença do Senhor. Grande engano! Ao se afastar da casa do Senhor, preocupando-se mais com os próprios interesses, com os negócios, com as corridas em busca de coisas materiais simplesmente, as coisas não andarão com perfeição, não fluirão e você caminhará na escuridão, sem a Luz de Deus. Olhará, mas não alcançará. E é preciso alcançar.

Não se deve jamais preocupar-se com tantas coisas e deixar a mais importante delas que é depender única e exclusivamente de Deus. E, dependendo exclusivamente do Senhor nosso Deus, todas as demais coisas nos serão acrescentadas.

Semeais muito e recolheis pouco: comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe salário num saquitel furado (Ageu 1. 6). E isto é o que acontece com os que se ausentam da presença de Deus.

Procurar viver na santidade é procurar a prosperidade. A prosperidade é luz que direciona muito bem a vida. Tudo que é correto, puro, íntegro, atrai o bem, o bom, o melhor, o próspero. Tudo que é bom origina-se da Luz.

A vida em trevas não provém do Senhor Deus. Em Luz, sim. A prosperidade conquistada e mantida diariamente surge quando você está no Senhor que ilumina seus pensamentos, dá força e norteia para soluções que duram, permanecem e crescem. Pare de olhar e alcance, porque você nasceu para brilhar. O seu caminho deve ser de luz. É um direito seu brilhar.

Que a Luz de Deus venha brilhar cem vezes mais em 2011 sobre sua vida.

Bispo

Maurílio Júnior Ribeiro

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!