Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Faça agora! Mude já!

Começar o ano otimista, mas na dependência da sorte acreditando que com o tempo as coisas acontecerão não é ser inteligente. O tempo e a sorte pertencem a todos e quem os aproveita se sai bem. Dispor-se a fazer o que é preciso, comprometer-se com as mudanças necessárias sem protelá-las, é preciso.

Nas mudanças do estilo de vida, dos hábitos, da personalidade, do modo de viver em geral, tem-se que levar em conta que tempo e oportunidade se extinguem. Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor (Efésios 5. 15 ao17).

Muitos compreendem a vontade de Deus somente quando o ano está no fim: “Eu poderia ter feito diferente, eu poderia ter tomado tal atitude, insistido mais, eu poderia… eu poderia… eu poderia… Mas, enquanto pode e teve tempo não fez! Não aproveitou as oportunidades!

Reflita: O primeiro mês deste ano já passou. É bem provável que tenha feito promessas para si mesmo, estabelecido projetos e metas para serem atingidos no decorrer do ano. É comum iniciar-se o ano assim: “Neste ano serei uma pessoa diferente, vou perder peso, vou fazer tal curso, realizarei algo mais para Deus, serei mais organizado, mais disciplinado, darei mais atenção a minha família, vou abandonar os vícios, serei mais assíduo no templo e comprometido com Deus”.

E o que é que você tem feito para alcançar as promessas que fez? Disciplinou-se em função das metas estabelecidas? Tem efetuado mudanças no seu estilo de vida? Tem trabalhado para ter uma conduta que agrade a Deus ou continua sendo o mesmo?

“Se nada mudar, nada mudará”. Gosto de ouvir esta frase nas reuniões da Igreja. Realmente; se você não muda as atitudes não mudará os resultados. Se você não muda a semente não mudará a colheita.

No continuar com a mesma semeadura: desobediência, desânimo, inconstância, fraqueza, indisciplina, incredulidade, ódio, críticas, calúnias, julgamentos, questionamentos, não colherá coisas boas. No semear obediência, perseverança, determinação, fidelidade, temor, fé, sem dúvida alguma colherá tudo o que deseja; seus sonhos serão realizados e seus projetos materializados.

É tempo de rever atitudes, de analisar a semente que se está semeando. Estamos no começo do ano. Fazer uma análise da própria vida, usar tempo para se autodescobrir; pensar no que está pensando, no que está fazendo, no que está falando, no que está sentindo e até no que está ouvindo. Analise se está correto e se está dentro do que Deus espera e tem pra você.

Todos desejam um ano de vitórias. E para tanto, não basta pro-meter que vai fazer, que vai mudar, porque, so-mente prometer não trará resultado algum. É preciso fazer já. Mudar já.

Estamos no segundo mês do ano. Não há mais tempo a perder com promessas. É hora de agir em função do que queremos e dar condições a Deus de operar em nossas vidas.

É hora de despertarmos para a realidade de que nada virá gratuitamente. A Bíblia diz que somos cooperadores de Deus, e isto significa que Deus não trabalha sozinho. É meio a meio: cinquenta por cento da transformação que deseja em sua vida depende exclusivamente de você. Você faz o possível e Deus faz o impossível. Você muda as atitudes e Deus muda os resultados.

Mudar não é fácil, mas não é impossível. Tudo se torna possível na força de vontade e determinação.

O maior problema, às vezes, não é o problema nele mesmo, mas sim, é admitir que existem problemas a serem resolvidos na conduta e na personalidade. Admiti-los demonstra grandeza de espírito e humildade. E, A humildade antecede a honra (Provérbios 18.12).

Busque através do Espírito Santo esta mudança em você mesmo. Com certeza, Ele o ajudará a ser uma pessoa melhor. À medida que você permitir que o Espírito de Deus controle sua vida, você viverá e herdará o que Ele tem para você. Porque todos os que são guiados pelo espírito de Deus são filhos de Deus. E, se somos filhos, então somos herdeiros de Deus e coherdeiros com Cristo (Romanos 8.14 e 17)

Um forte abraço.

Bispo

Danilo Marcuzzo

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!