Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Você fala ou você age?

Não é o que falamos e sim o que fazemos que prevalece. As atitudes é o que contagiam, e não as palavras.

Ao longo desses anos, tenho conhecido muitas pessoas e visto as mais variadas atitudes e reações. Pessoas que dizem que querem vencer, conquistar, serem felizes; fazem promessas: “Eu vou chegar lá”, “eu terei isso”, “eu terei aquilo”, “um dia eu serei feliz!” Falam muito dos seus sonhos, mas muitas dessas não agem de acordo com o que dizem. Apesar de terem tudo para avançar e receber as promessas de Deus, nada ou quase nada do que dizem tanto almejarem, é o que tocam.

O pai tinha dois filhos, pediu aos dois que fossem trabalhar na vinha. O primeiro até disse que não queria, mas depois tomou a atitude certa e foi. O segundo, não questionou e não colocou obstáculo, e de imediato disse que ia, mas não foi. E o Senhor deixou bem claro que o primeiro agradou ao pai, porque ele agiu dentro daquilo que o pai esperava. E é isso que Deus espera daqueles que O invocam. Atitudes de perseverança, de determinação, de obediência.

Que adianta dizer: “eu amo a Deus e eu tenho fé” e não ter obras? A pessoa diz isso, mas faz a vontade dela e não a de Deus. Diz que crê, mas age como quem não crê. É tudo em vão, não tem sentido porque não há resultado. É tão comum ouvirmos: “eu não aguento mais”, “eu daria tudo para minha vida mudar”, “eu sonho com isso…” E quando a pessoa é dirigida a fazer o que é necessário para findar com a dor e viver o sonho, muitas, reagem de forma negativa deixando claro que não estão dispostas a tudo como haviam dito antes.

Há pessoas que deixam claro que, fazer o que é preciso para sair do sofrimento, da frustração, é mais difícil do que o próprio sofrimento e a frustração. Porque, veja bem: quando uma pessoa real-mente não quer mais uma coisa, a ideia é que ela co-loque toda força necessária para sair daquilo. A ideia é que ela não meça esforços.

Tudo tem um preço, um processo a ser respeitado, renúncias, tem que investir, mas muitos querem de graça. Eu vejo que muitos estão na condição do segundo filho, falam mas não fazem. E aí, vem alguém que faz e vence, e muitos perguntam: “Por que”? E eu respondo com o que Jesus falou: “Digo- -lhes a verdade, os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no reino de Deus. Porque João veio para lhes mostrar o caminho da justiça e vocês não creram nele, mas os publicanos e as prostitutas creram. E, mesmo depois de verem isso vocês não se arrependeram e nem creram nele”. Jesus estava falando para os religiosos, gente que se dizia de Deus, que repudiavam os publicanos e as prostitutas, só que eles não manifestavam a fé viva, e estes estavam se arrependendo e colocando em prática a fé no Senhor Jesus. E o Senhor estava deixando bem claro que uns falavam bastante, mas outros estavam agindo. Uns já se colocavam como santos, e outros, estavam provando, abandonando a vida de pecado e seguindo rumo à obediência da Palavra de Deus.

A Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas, as Promessas d’Ele são para todos que creem. A maioria das pessoas que já testemunharam em 2010, disseram que estão vivendo o melhor ano de suas vidas. E aí tem que vir o entendimento: Deus espera que você mostre na prática o quanto crê n’Ele e o quanto realmente quer suas vitórias.

Entramos agora nos 52 dias para a restauração de todo aquele que crê. Se você decidir arrancar com toda determinação, Deus vai restaurar a sua vida e você também vai finalizar este ano dizendo que viu a glória de Deus.

As bênçãos do Senhor são para você, mas está aqui bem explicado: eram dois filhos, um falou e outro fez, e o pai se agradou daquele que obedeceu.

Espero que, em nome de Jesus – após ler esta mensagem –, a sua postura diante de Deus, da vida e de tudo que você diz desejar seja completamente modificada com ação ousada na prática de uma fé viva.

Determino força, disciplina e que os olhos do seu entendimento sejam completamente iluminados. Amém.

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Líder do Ministério Mudança de Vida
- Igreja Mundial de Criso -



Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!