Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Não se acomode na fé

As pessoas que não se acomodam tendem a conquistar coisas grandes, pois lutam sem cessar para atingir os objetivos traçados.

Boa parte dos seres humanos tem a tendência para se acomodar e aceitar a vida como ela é. São muitos os que aceitam “não” como resposta, sem lutar pelo que querem. Não perseveram. São incrédulas e como resultado, nada é o que conquistam. Quando surge um obstáculo, por menor que seja, desistem, desanimam e se entregam a um comodismo doentio. Escondem-se atrás de desculpas e aceitações negativas.

O comodismo enfraquece a fé e paralisa-a. Infelizmente isso acontece com muitas pessoas; vivem um tipo de fé muito fraco, que não oferece resultado algum.

Devemos fortalecer nossa fé a exemplo de Abraão que não deixou se enfraquecer nem atentou para o seu próprio corpo já amortecido – Abraão já tinha quase cem anos e Sara não tinha mais idade fértil –, nem tão pouco para o amortecimento do ventre de Sara. Abraão não duvidou da Promessa de Deus, não usou de incredulidade, foi fortificado na fé dando glória a Deus.

Não podemos permitir que nossa fé enfraqueça. Jamais aceitar falta de soluções. Para aquele que crê no poder de Deus, todos os problemas têm solução.

São muitos os exemplos bíblicos de homens que, pela fé, …venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas , fecharam bocas de leões, apagaram a força do fogo , escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram força, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos estranhos (Hebreus 11. 31 ao 34).

Pessoas acomodadas são fracas, não querem mudança, são conformadas com a vida que levam, mesmo se for vida miserável e sofrida. Gideão estava infeliz e re-voltado com a vida. Porém, não estava acomodado. Deus viu a fé e a força dele e disse: “Vai nessa tua força”. E ele mudou a vida do povo de Israel que estava na miséria e na humilhação sendo roubados pelos midianitas.

Deus espera que tenhamos maturidade espiritual. Não se deve agir com fraqueza e co-modismo. Não vos conformeis com este mundo, mas transforma- vos pela renovação do e n t e n d i m e n t o (Romanos 12.2).

Quando as pessoas inteligentes entendem e percebem que estão acomodadas, reagem com muita força e não se conformam com o mal que as aflige, pois sabem que é tolice acomodar-se e afligir-se.

São tantos os que não se esforçam para vencer a passividade e permanecem na derrota. Vejo muita gente conformada, sem projetos, sem sonhos, sem objetivos na vida , descrente de tudo. E vejo também, pessoas na igreja projetando e realizando os sonhos. Entendem que tem que agir a fé. Fortaleça a fé e vença o comodismo. E tenha uma vida de vitórias e conquistas.

Deus abençoe.

Bispo

Eduardo Henrique

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!