Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Este é o ano!

Você já parou para pensar o que Deus pode fazer na sua vida em um ano? Uma reviravolta incrível!

Faça parte do grupo de pessoas que sonha e tem os sonhos realizados.

Se a maioria das pessoas nutre grandes sonhos, por que é, então, que somente a minoria consegue realiza-los?

É porque desiste deles. Não se dispõe a pagar o preço, a sacrificar-se por eles e acaba desistindo. Falta perseverança.

Quando alguém nutre o sonho de ser médico, por exemplo, e este sonho permanece vivo dentro dele, existe o sacrifício para pagar as mensalidades da faculdade que, geralmente, são muito altas! Sacrifica horas de lazer, passeios, baladas, para se dedicar exclusivamente àquele sonho, àquele objetivo. Esse alguém mantém o sonho vivo, aceso, quente no interior dele. Faz o possível e o impossível para realizá-lo. Paga o preço que for e, tão logo, vê o sonho realizado tornando-se num médico de sucesso. Pagou o custo. Veio o benefício.

A pessoa paga o preço e não mede esforços quando mantém o sonho ardendo dentro dela. Persevera e não alui o pé da rocha. Um atleta que quer se tornar campeão, por exemplo, sacrifica os finais de semanas para fins exclusivos de treinamentos. Horas de lazer, diversões, conforto no seio da família, já não existem para ele. Dorme, muitas vezes, em alojamentos longe do lar confortável, do afeto familiar, e o pouco que ganha investe por inteiro na realização daquele sonho. Leva com ele a certeza que um dia irá colher o fruto de todo aquele sacrifício.

Da mesma forma é o sonho de ser um empresário, um advogado, um economista, um grande empreendedor. Da mesma forma também, vem a realização de conquistas familiares, de saúde e espirituais. Se em sacrifícios naturais existem recompensas, quanto mais nos espirituais!

A perseverança e o sacrifício são marcas muito fortes na vida de um homem de sucesso. Além do que, munido de tanta perseverança, procura fazer tudo sempre muito bem feito. Entende que, se vale a pena fazer uma coisa, vale a pena fazê-la bem feita. Muitos homens fazem fortuna conduzindo os negócios de forma cuidadosa e prudente enquanto outros permanecem pobres por fazerem tudo que fazem pela metade e, sempre muito mal feito. Em outras palavras, isso é traduzido como falta de perseverança. Você confia em alguém que trata e não cumpre? Que fala e não faz? Que para no meio do caminho? Que tudo resolve pela metade? Que dá um passo em frente e dois para trás?

Ambição, objetivo, energia, diligência e perseverança são itens a serem considerados e in-dispensáveis para obter sucesso nos negócios ou em qualquer outra área.

O dinheiro, o sucesso em todas as áreas, sempre favorece os valentes, os bravos, os prudentes, os perseverantes e lutadores. Nunca auxilia o homem que não ajuda a ele mesmo.

Não é prudente passar o tempo esperando que alguma coisa aconteça. Não importa quão bem sucedido um homem seja nos negócios ou na vida; não importa o quanto de força ele tem; ao se afastar dos caminhos de Deus, transforma-se num Sansão sem cabelos, sua força o deserda e ele se torna em igual aos demais homens: vulnerável.

Para vencer no decorrer deste ano é preciso plantar, sacrificar, lutar sem cessar e depender, perseverantemente, da força que vem de Deus, da providência divina. Disse Jesus: Sem mim nada podereis fazer.

Mais vale um dia na presença de Deus do que mil, em qualquer outro lugar, diz a Bíblia. Já parou para pensar o que Deus pode fazer na sua vida em um ano?

Fortaleça-se. Porque, quando acontece o enfraquecimento do sonho, a vida se volta às ilusões do mundo como prazeres, baladas, diversões, coisas vãs e passageiras. O sonho enfraqueceu e foi trocado por futilidades. Não houve sacrifício, não houve confiança e muito menos perseverança no aquecimento do sonho para que a chama permanecesse viva e ardendo no coração.

Meu amigo; o caminho para a conquista é o plantio, a perseverança e o sacrifício na dependência de Deus. O Senhor Jesus nos alcançou por intermédio do sacrifício. E andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave (Efésios 2).

Jesus Se entregou como oferta e sacrifício a Deus. O sacrifício d’Ele foi alto, foi grandioso, muito forte!

E, é ao olharmos o resultado desse sacrifício e a imensa glória d’Ele, que nos lembramos do que disse Jesus: Sede meus imitadores (Efésios 5).

É assim em todos os aspectos de nosso viver diário. Espiritual-mente, não é diferente. Quando a pessoa troca momentos de orações, de louvores, campanhas com intensos sacrifícios e profundos propósitos na presença de Deus, por passeios, diversões, comodismo, coisas vãs da vida, é porque a fé e o sonho enfraqueceram; e nesta vida nós pagamos o preço por sacrificar e também por não sacrificar; por termos nos esforçado ou por não termos nos esforçado.

Iniciamos novo ano com novas oportunidades. Sonhe, projete, persevere, sacrifique e conquiste.

Que seja na presença constante de Deus. Este ano de 2011 é o “Ano da Grande Colheita”. Vamos nesta fé. Este é o ano!

Deus o abençoe.

Bispo

Maurílio Júnior Ribeiro

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!