Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ofereça-se a Deus como sacrifício vivo

Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. “Oferecer” significa apresentar para ser aceito e consiste em entregar-se completamente a Deus.

Sacrifício não é uma palavra popularmente aceita, porque ninguém gosta de sacrificar por requerer a renúncia de si mesmo.

Como é incrível o quanto gostamos de falar sobre vitórias, conquistas, sucessos, mas não gostamos de falar sobre renúncia, sacrifício, obediência, submissão e rendição, mas ao renunciarmos a nossa vida a Deus Ele nos abençoa. Supera-se obstáculos, barreiras, problemas e impossibilidades quando há renúncia de si mesmo. Isso agrada a Deus.

Há grandes dificuldades em trabalhar as emoções. Diante das limitações, as pessoas reagem com irritação, nervosismo, raiva e ressentimentos. Os que querem possuir tudo e fazer tudo, quando não alcançam o objetivo reagem com inveja e ciúmes. É preciso sacrificar-se para mudar o que precisa ser mudado. Se você não sacrifica a sua vida oferecendo-a a Deus, acaba vivendo-a de forma sacri- ficada sem ser para Ele. Com o tempo, as pessoas se rendem a algo e a alguém. Se não for a Deus, você se renderá às opiniões ou ideias dos outros: ao dinheiro, ao rancor, ao medo, ao orgulho e ao ego.

Renunciar a vida não é um impulso emocional, mas um ato racional que o levará à inteligência e à sabedoria espiritual.

Deus frequentemente, tem nos dado oportunidades para oferecer a Ele o sacrifício vivo que é o culto racional. Desse modo temos que usar o raciocínio lógico. Não podemos desperdiçar esse entendimento. “Oferecer” a Deus o que Ele pede, só nos fortalecerá cada vez mais. Oferecer-te-ei sacrifícios de ação de graças (Sal- mos 116.17).

Devemos agradecer a Deus por tudo: pela vida, saúde, paz, família, proteção e livramentos.

O Senhor Jesus quando serviu a Ceia disse: isso é o meu corpo oferecido por vós. Por meio de Jesus, portanto, oferecemos continuamente a Deus um sacrifício de louvor que é fruto de lábios que confessam o Seu nome. Não esquecemos de fazer o bem e de repartir com os outros o que temos, pois, tais sacrifícios Deus Se a- grada.

O maior e o mais importante exemplo de sacrifício é Jesus.

O que estamos oferecendo ao Senhor? Que espécie de sacrifício? Emocional ou racional? De louvor ou de murmuração?

Noé ofereceu mais de 100 anos de sua vida na construção da arca e conquistou a salvação da sua família e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. Abraão foi justificado quando ofereceu o seu filho I- saque sobre o altar e isso foi pela fé. Neemias se ofereceu a Deus para a restauração dos Muros de Jerusalém e em 52 dias a obra foi concluída. Ana fez um voto e ofereceu o seu filho para a realização da obra de Deus. Davi se ofereceu para lutar contra o gigante Golias e obteve vitória.

Mas quantas pessoas preferem e se oferecem aos vícios, às praticas erradas, ao pecado e assim vivem uma vida de humilhação e vergonha.

O sacrifício vivo se manifesta quando obedecemos e confiamos em Jesus como nosso Salvador e Senhor.

Chamamos Jesus de Senhor, porém, Ele deixa de ser Seu Senhor, quando Se recusa o que Ele pede. Ofereça-se aos caminhos de Deus, e a liberdade jamais o abandonará.

Oferecer a vida em sacrifício vivo, é viver uma vida de paz e alegria, é obter o sucesso na vida, é atingir os objetivos.

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!