Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Fiz como me foi ordenado

Deus tem maneiras de trabalhar e são todas incríveis. Isso nos mostra que somos experimentados e testados.
O Senhor levou Ezequiel até um vale de ossos secos e deu a ele uma visão. Mostrou todos os lados daquele grande cemitério, ou seja, ele teve uma dinâmica de todos os ângulos daquela situação.
Depois que Deus mostrou tudo a ele, fez a seguinte pergunta: “Ezequiel, isso pode ter vida?” E a resposta dele foi: “Tu o sabes Senhor”.

A resposta de Ezequiel nos mostra que, ele seria dirigido pela Palavra de Deus. Quer dizer: “Se o Senhor me disser que sim, sim e se disser que não, não. Eu vou na direção que o Senhor ordenar”. E naquele momento o Senhor disse a ele para profetizar.

Aquele homem mostrou que estava totalmente na dependência de Deus. Não mostrou nenhuma dúvida e temor em relação à situação. Mesmo observando um lugar que, aos olhos humanos era irreversível, ele não agiu com incredulidade. E, como um justo não vive por vista e sim por fé, ele creu que aquilo seria mudado.

A ideia é sempre a mesma: Crer que qualquer situação pode ser mudada. E é!
Deus viu que havia fé em Ezequiel, e por isso pediu a ele que profetizasse. Ele profetizou e aquela obra estava sendo feita, porém, não estava completa. As pessoas estavam formadas, mas não tinham espírito.

O Senhor então, pede pela segunda vez que ele profetizasse novamente para que a obra se tornasse completa.
Observe que, Ezequiel disse nas duas situações: “Profetizei”, ou seja, “falei, ordenei conforme a ordem recebida”. Ele recebeu uma direção de Deus e fez conforme a ordem dada.
Agora eu pergunto: Quantas vezes somos orientados e não seguimos o que o Senhor nos orienta?
Uma ordem foi dada. Deus queria operar, da mesma forma que, Ele quer operar hoje também, e nos dá a direção, mas muitos fazem completamente diferente. Muitos não têm espírito e coragem para fazer conforme a ordem. Não agem dentro do norte de Deus. Muitas pessoas olham uma situação irreversível e se perguntam: “Como vou transformar algo morto em vida?
Quando o Senhor o fez ver todos os ângulos, quis mostrar a Ezequiel que tudo estava seco, sem vida e sem saída.

Quando nos deparamos com algo seco ou morto, logo pensamos que aquilo não tem mais volta. Esse é o impacto que, normalmente a situação causa.

Os “nãos” causam um impacto negativo e logo o espírito da pessoa desce ao nível da impossibilidade.

O espírito de Ezequiel poderia ter descido ao nível dos ossos secos e ele ter crido naquilo que exatamente estava vendo, mas a fé dele não estava naquele vale. A fé dele estava na Palavra de Deus.

A pessoa pode viver uma situação e a fé dela também pode estar naquela situação. E quando alguém vive uma contradição e a fé dele está na Palavra de Deus, ele não se submete àquilo. Aquela situação não tem poder na vida dele.
Certamente, a visão que Ezequiel teve daquele vale, tinha tudo para impactálo, surpreendêlo e mexer com ele negativamente. Ele tinha tudo para ser algemado e ficar sem reação, mas creu que aqueles ossos podiam reviver.
O espírito dele era de fé, um espírito firme.

Aquele homem foi perseverante e determinado. Profetizou mais de uma vez para que o objetivo de reviver os ossos secos fosse atingido.

Deus nos orienta o tempo todo a andar no espírito, porque somente uma pessoa que anda no espírito consegue agir como Ezequiel agiu, sem se envolver com a questão duvidosa.
Uma pessoa que anda no espírito consegue reagir com equilíbrio, coragem, credulidade e maturidade diante de uma situação negativa e desmo-tivadora. Já uma pessoa carnal, não consegue reagir. Ela é paralisada, algemada e assustada pelo problema.

A tendência de uma pessoa carnal é de retroceder e desistir diante do obstáculo, mas uma pessoa que anda no espírito, não. Ela crê e dá a ordem.

Se Deus tem nos mandado profetizar restauração é porque Ele quer restaurar. Se nós estamos numa campanha para a restauração, o espírito e a unção é esse. Não é para a situação ficar do jeito que está. É para ser mudado e restaurado.
Não tem lógica a pessoa pensar que uma situação tem que ficar da mesma maneira ou em ruínas. O Senhor não quis que os muros ficassem 120 anos em ruínas. Não é a ideia de Deus que sua vida continue destruída, desempregado, deprimido, humilhado e envergonhado.

A unção que está sobre nós é a de restauração.
Se na sua vida tem algo que precisa ser restaurado ou reconstruído, isso tem que acontecer! Ou seja, você tem a ordem de Deus. Ordene que isso seja reconstruído e faça conforme foi ordenado. E com certeza, será reconstruído e revivido.

A Bíblia fala sobre chamar à existência as coisas que não existem. Como está escrito: “Eu o constituí pai de muitas nações”. Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: “Assim será a sua descendência” (Romanos 4.17 e 18). Mesmo sem esperança, Abraão creu contra a esperança. Não havia esperança em sua situação, e mesmo assim estava cheio de esperança. Isso é ser de fé.

Mesmo quando não há esperança, você deve crer com esperança e convicção de que toda e qualquer situação será revertida.

Abraão foi chamado de “Pai de multidão” sem ter sequer um filho.

O espírito de “Pai de multidão” era lançado sobre ele toda vez que o Senhor o chamava de “Abraão”.
Fé é quando você não tem algo materializado e diz que aquilo te pertence. É quando você não tocou e o seu espírito já provou. É trazer à existência – de forma espiritual –, crendo, convicto de que algo intocável já é seu.

É tudo uma maneira de pensar. Você não cresce se não mudar a sua forma de pensar.
Se você quer mais, você tem que pensar além.

Você tem que olhar, pensar e chamar à existência aquilo que você quer. Somente assim atingirá os seus objetivos.
Seus pensamentos têm que estar focados, e uma mente focada não é uma mente emocional e dividida. Uma mente focada é uma mente estável, firme e uma pessoa que tem a mente instável, não se estabelece na vida. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz (Tiago 17 e 8).

Pense nisso. Escolha crer, e sua vida será restaurada. Escolha obedecer a ordem de Deus e sua vida será transformada em nome do Senhor Jesus. Amém.

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Líder do Ministério Mudança de Vida

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!