Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Não viva só de pão, viva de muito mais

Depois de jejuar quarenta dias no deserto, Jesus teve fome e foi tentado pelo diabo que lhe disse: “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”.

Jesus estava diante de uma situação que o confrontava internamente: ou Ele resolvia o problema do momento – a fome – ou continuaria no propósito que O levara ao sacrifício, esperando por algo bem maior que saciar a fome. Jesus não cedeu, não aceitou a sugestão do diabo em usar o poder que tinha e transformar pedras em pães. Esperou pelo agir de Deus. E esperou resistindo a todas as tentações do diabo. No final, Ele foi servido pelos anjos.

A fé deve ser como a do Senhor Jesus: desafiadora, responsável, que não cede às sugestões do diabo. Nem mesmo na fraqueza física Jesus Se fez vulnerável. Pelo contrário. Tornou-se mais forte ainda. Jesus podia transformar as pedras em pães e não o fez. Ele incorporou na vida d’Ele, todo peso, poder e cobertura da Palavra de Deus.

Ao dizer que o homem vive de toda palavra que procede da boca de Deus, invocava as Promessas que Deus já havia feito. Entre elas, que o justo não mendiga o pão, que o justo não toma emprestado, que o justo não é desamparado, que muitas são as aflições do justo, mas que o Senhor os livra de todas.

A fé do Senhor foi desafiadora. Ele lançou sobre Deus, o Pai, a responsabilidade de livrá-l’O daquela situação. Desafiou a providência dos Céus sobre a vida d’Ele.

Jesus tinha poder para fazer pedras virarem pães, mas não fez, pois se fizesse, estaria provando ser incrédulo, com visão limitada e que só pensava no que estava vivendo. Não Se preocupava com o que não tinha ali.

O diabo previa que tudo isso Jesus faria. E ele continua prevendo que todo aquele que está em situação difícil, vá atendê-lo.

O diabo usa meios: uma boca, uma situação para que a pessoa use seu poder e transforme pedras em pães, ou seja, que ela corra e aja apenas com sua força, que é um tipo de poder. A solução vem mas não passa dela e o diabo consegue assim tirar a pessoa de algo bem maior, um grande propósito, co- mo ele queria fazer com o Senhor. Quando Jesus dis- se ao diabo que nem só de pão vive o homem, deixou bem claro que matar a fome física não era o propósito d’Ele. O propósito era alimentar-Se do poder e de tudo que procedia de Deus.

A fome e tantas outras coisas que sentimos na pele, aborrecem e incomodam como a fome que Jesus sentiu. E se Ele conseguiu superar e seguir em frente com Seu propósito, é certo que podemos também. Ele foi servido pelos anjos no final da batalha. E o que comeu no final foi muito melhor do que os pães que poderia ter tirado das pedras.

Você também verá a grande providência de Deus e será servido pelos anjos, não cedendo ao diabo, à fome, à fraqueza e usando a fé desafiadora que lhe trará todo peso e poder da Palavra de Deus. Não precisará fazer várias vezes, e com muito cansaço, o que Deus, de uma só vez, pode resolver em sua vida.

O desespero pode fazer você enxergar pão como “tudo”, mas pão é só pão. E Deus é “tudo”. Não troque Um pelo outro.

Não vale a pena, pois não é só de pão que você vive. Ainda que precise agora, daqui a pouco precisará dele novamente. Mas, se depender de Deus, buscá-l’O e servi-l’O, todas as coisas lhe serão acrescentadas. Que assim seja em sua vida, em nome de Jesus.

Bispo Anderson Cassin

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!