Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A Ousadia no Espírito

“Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás…” (Lucas 9.62)

“Tudo quanto te vier á mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças…” (Ec 9.10)

Vivemos hoje uma realidade onde o que impera é a ação. Levantamos cedo e já começamos a agir. Fazemos tantas coisas que esquecemos até de alimentarmos. Somos levados pelas circunstâncias da economia e trabalhamos muito. Quando o fim de semana chega estamos muito cansados, esquecemos então de tudo e até da nossa comunidade cristã (a Igreja). Muitos se enganam achando que a tarefa da Igreja deve ser feita pelos que pouco trabalham e pelos que vivem do ministério.

Mas não se engane, esta tarefa também é um prazer para você que pouco tempo tem. Isto posso chamar de ousadia. É triste quando encontramos alguém que ajudou na obra do Senhor e parou, acomodou-se e não sabe mais o que fazer. Ele vê as pessoas precisando de uma palavra, de ajuda e não consegue sair do lugar, infelizmente é sempre o mesmo discurso: há pessoas mais novas para fazer este trabalho, mas não pensam que Deus quer usá-las naquele momento. É como se deixasse o desânimo entrar e, como conseqüência, o Espírito Santo deixasse de agir e cai então no marasmo espiritual. Nada mais passa a incomodá-lo e, se incomoda, não tem força para reagir, torna-se silencioso, inerte, improdutivo e reduzido a nada, como é descrito no Salmo 115.7 “Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta”. Urge sair desta situação! Os meios? A fé e a ousadia, elas nos aproximará de Deus e d’Ele recebemos a provisão necessária .

Sim, é por meio de Jesus Cristo que temos ousadia e acesso à mudança. Se olharmos para Cristo veremos que Sua obra não nos foi deixada apenas para adornos de nossa vaidade cristã; mas para compreendermos o cristianismo e lembrarmos da nossa fé.

Não podemos nos aproximar de Deus em descuido, mas temos que ter ousadia, tanto agora como na glória futura. Não esqueça amado, que isto depende de nós mesmos. Portanto cheguemo-nos com ousadia e equipados com a fé de Deus. “Pelo qual temos ousadia e acesso com confiança mediante a fé n’Ele” (Ef 3.12).

Não significa que precisamos da obra para a salvação, mas que muitos precisam de nós para conhecer o Salvador. É pelo Espírito que temos acesso ao Pai e isto leva-nos à comunhão completa. Então lembre-se que há muitos mortos na fé. Não se deixe morrer. Não pare. Não entre no comodismo. Vamos ousar em Cristo. Vamos viver como a Bíblia diz, “de fé em fé”.

Eu não conheço ousadia maior que a cruz de Cristo, e não conheço fé maior do que a pessoa que segue esta verdade deixada por Cristo. “Antes, com toda a ousadia como sempre, também agora, seja Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida quer pela morte” (Fp 1.20).

Sílvia Leticia Carrijo

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!