Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Deus não o quer tentando. Deus o quer lutando

Em Listra havia um homem paralítico dos pés, aleijado desde o nascimento, que vivia ali sentado, nunca tinha andado. Ele ouvira Paulo falar. Quando Paulo olhou diretamente para ele, viu que o homem tinha fé para ser curado. Disse em alta voz: “Levante-se! Fique de pé!” Com isso, o homem deu um salto e começou a andar. (Atos 14.8 ao10).

O homem era paralítico desde o nascimento. Ouviu Paulo falar e a fé dele foi despertada. Paulo não disse para ele levantar e andar, antes de encontrar nele, a fé. Quando viu que a fé havia sido despertada então mandou que andasse.

Paulo tinha fé para curá-lo, mas precisava unir a fé dos dois. Foi tão forte o ocorrido, que um homem que nunca tinha andado e certamente não sabia como fazê-lo, não só andou como também, saltou.

Trago à lembrança o que a Bíblia diz: nós somos cooperadores de Deus. Não bastava Paulo crer na libertação daquele homem; este tinha que crer também.

É assim também hoje: Deus quer nos abençoar, mas Ele não poderá fazê-lo se não houver expressão de fé em nós.

Encontro pessoas que dizem: “Deus não quer me abençoar” Não é essa a idéia correta, porque o que Deus mais quer é nos abençoar. Porém, milagres, mudanças e transformações não vão acontecer só porque Deus quer, mas porque nós, cremos e contribuímos, praticando a fé viva de resultados.

Tem uma grande diferença entre ter uma religião, estar em uma igreja, e ter uma entrega total na convicção do poder de Deus.

Se perguntarmos a dez pessoas se elas creem em Deus, possivelmente as dez responderão que sim, mas isso não significa que elas estão com a vida abençoada, vivendo os milagres do Senhor; porque é necessário crer e agir em cima desse crer; não de forma religiosa ou emocional, mas de forma inteligente como somos ensinados pela Palavra de Deus. E quando isso acontece, um homem que nunca tinha andado, não só anda mas salta, porque a fé que traz os resultados, não limita, nem amedronta.

Se aquele homem tivesse pensado: “Eu nunca andei, como é que se anda? Meus músculos estão atrofiados, eu até quero, mas como é que se faz?”, ele não viveria o poder de Deus. Simplesmente, ele creu na Palavra que foi anunciada por Paulo, que era possível, e ele agiu a fé. Ele queria andar e não se preocupou com nada que não fosse “eu quero andar e eu vou andar”. E ele andou; mais que isso, ele saltou.

As pessoas estão o tempo todo, limitando Deus através dos seus medos e questionamentos em relação às situações de impossibilidades. É quando Deus olha para elas e não encontra fé. Deus quer olhar para nós e encontrar a fé viva. É assim que agradamos a Deus. Muitos vivem envolvidos com os problemas, com as circunstâncias e não conseguem ver além disso, e consequentemente também não saem disso.

Quando, dentro do templo, o anjo apareceu a Zacarias, o sacerdote, disse-lhe que ele teria um filho. Zacarias respondeu-lhe que não acreditava porque ele era velho e sua mulher além de velha era estéril.

Zacarias era um sacerdote, obedecia a Deus, mas sua mente já estava escrava e não praticava nada além de uma religião. Envolveu-se de tal maneira com a situação em que vivia, que mesmo o anjo aparecendo e falando da vitória, não foi o bastante para se livrar daquela escravidão mental. E é assim que encontramos tantas pessoas que não vencem porque já se renderam às adversidades. É mais ou menos assim: “Deus é poderoso mas esse problema é grande demais.”

As pessoas têm medo de tomar atitudes em cima da fé porque ainda há o pensamento: “E se não der certo?”

Falo muito com pessoas sobre o que Deus pode fazer por elas e como devem proceder para contribuirem para a materialização de suas vitórias. Eu digo: “Vamos fazer, vamos lutar!”. E infelizmente às vezes ouço como resposta: “Eu vou tentar.”

Imediatamente, eu já sei que elas não vão colocar a força devida para vencer em Deus.

Deus não nos quer tentando. Deus nos quer lutando. O paralítico não tentou andar. Em verdade, ele saltou. Paulo não tentou fazê-lo andar. Paulo o mandou levantar e andar.

Quando alguém ignora a questão e “se não der certo”, e coloca com força que “vai fazer dar certo”, ela está afirmando que nada irá impedi-la, que nada será páreo para ela, que sabe que Deus vai fazer Sua parte e ela vai fazer tudo que tem que fazer e vai viver sua vida abençoada.

Tem que entrar em todas as cabeças que o Senhor quer abençoar a todos no dia-a-dia, todos os dias, até o fim dos nossos dias. E com Ele você pode e vai conseguir.

Encontro muita gente com a mentalidade do “estou tentando”. Pode acreditar: o final é fracasso.

Mas aqueles que impregnaram a mente do “Eu vou lutar até o fim, eu não paro, não desisto, são para mim também as Promessas de Deus”, estas mostram força interior e vivem seus resultados.

Os resultados da fé só virão com a pessoa lutando e contribuindo incansavelmente com a ação de Deus. É isso que Deus espera que você faça: que manifeste a fé, não se preocupe como, mas simplesmente avance. Deus espera que você salte mesmo que não saiba como. Deus não quer que você tente. Ele quer que você lute. Se conduzir sua vida assim, acredite que você nunca mais vai conhecer derrotas.

Nunca permita que o pensamento de que é tarde demais o acorrente. O ano ainda não acabou e se beber desse espírito, dará condições a Deus e Ele entrará em ação. Certamente você vai desfrutar de bênçãos e vitórias. Tudo que tem que fazer é reagir, mudar sua linha de pensamento e lutar com Deus na prática de uma fé viva, de resultados e rumar às vitórias. Desejo que feche este ano com todos os resultados sonhados. Feliz Natal para você e os seus. E 2009 está chegando com muito mais para aqueles que creem e perseveram crendo. Deus o abençoe imensamente em nome de Jesus.



Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!