Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Procure sempre parecer feliz e satisfeito

Entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder.

Todos nós devemos comer, beber, e aproveitar bem o que ganhamos com nosso trabalho; isso é um presente de Deus. A Bíblia diz: Procure sempre parecer feliz e satisfeito (Eclesiastes 9.8).

Nascemos programados para conquistar, vencer, obter a realização pessoal. Satisfação e felicidade dependem de escolha. Nós somos o que somos e se estamos onde estamos é porque os nossos pensamentos e ideias nos conduziram até aqui. Só podemos mudar o que somos e onde estamos se ousarmos mudar os nossos próprios pensamentos. Se entendermos que não podemos ser felizes, com certeza, não seremos.

Há pessoas que se especializam em sentimentos negativos como: mágoas, traumas, frustrações, decepções, tristezas e angústias, cultivando-as. Enxergam tristeza em tudo e argumentam que a vida não passa de sofrimento. São contínuos perdedores. Os argumentos mais utilizados é que são vítimas da sociedade injusta. Julgam-se fracas, incapazes e não merecedoras. Repetem com frequência que não adianta lutar porque já fizeram isso outras vezes. Que não adianta fazer um esforço maior e que devem se conformar com a vida que levam. Agindo assim, não vencem e ficam solitárias.

A Bíblia nos aconselha a não nos associar aos que vivem de mau-humor, nem andar em companhia de quem facilmente se ira. Do contrário, acaba-se imitando essa conduta caindo em armadilha mortal. Isto está em Provérbios 22. 24.

É desgastante ficar perto de alguém que só reclama e questiona. Pessoas assim, não têm metas, não se esforçam e vivem sem propósito. E na vida há um tempo para cada propósito. Tudo tem o seu tempo determinado e certamente há um tempo para cada coisa. E esperar sentado não gera ação.

O conformismo e a acomodação só trazem lamentos e sofrimentos. Um fato não se pode negar: que a pessoas determinadas, decididas, pessoas inteligentes, sábias, focadas, comprometidas, centradas, que não esperam acontecer, mas fazem acontecer; que lutam, insistem e perseveram em mudanças, são vencedoras. Sabem que uma porta não permanece fechada para sempre; que ao bater e insistir, de algum modo, ela abrirá.

Pessoas felizes são práticas e bem resolvidas. Veem facilidade em tudo.

É muito bom ver alguém alegre e feliz. Não há sofrimentos, lamentações, choros, reclamações. É só alegria! Como seria bom se todas as pessoas fossem assim: felizes e de bem com a vida!

Pessoas felizes são companheiras, sente-se prazer em ficar perto delas. Notamos que pessoas alegres têm outra visão da vida, são motivadas, têm projetos, propósitos, sabem onde vão chegar, têm metas estabelecidas.

A Bíblia diz que, O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá secar os ossos (Provérbios 17. 22).

Alegra a sua alma e o seu espírito. Deus tem Promessas grandiosas. 2011 será um ano de grandes colheitas. Felicidade existe só com Jesus.

Deus o abençoe.

Bispo

Eduardo Henrique

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!