Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nada acontece do dia para noite

Muito ouvi quando pequeno, um adágio popular que encontrei real sentido só na fase adulta: “De grão em grão a galinha enche o papo”. Em verdade, esse ditado é uma expressão bíblica que se aplica em todas as áreas de nossas vidas.

Pense nas suas maiores conquistas: profissional estabelecido; financeiro estável; família abençoada; saúde impecável; vida de alegria e bom humor permanente.

Tudo isto são conquistas que não “cairam” sobre você num dia e no outro já estava tudo assim. Cada situação foi criada aproveitando as oportunidades que surgiam trabalhando as com toda força que lhe veio às mãos; sempre na fé que Deus prosperaria cada atitude, cada reação. Assim, hoje, você as vive de forma abençoada como verdadeiros símbolos de vitória, que muitas vezes pareciam inatingíveis. Você perseverou; perseverou muito! Agora olha para trás para se lembrar como tudo começou e o que vê é a marca da Promessa que Deus fez e cumpriu.

Por outro lado, há o que, ao olhar, nada mais vê que grandes perdas, derrotas em todas as áreas, situações atuais que, passadas, foram bem melhores e com dias de paz. Ficou, porém, somente a dor, a perturbação, o sofrimento, a agonia. Isso também não aconteceu do dia para a noite. Não anoiteceu com tudo muito bom e plenamente conquistado, e amanheceu com tudo ruim e perdido. As perdas foram acontecendo gradativamente, aos poucos, devagar, imperceptivelmente. As oportunidades foram descartadas, não se colocou confiança em Deus, não se creu que Ele faria prosperar. Fazia por fazer e sempre na força do braço, longe de Deus, na direção da visão humana, seguindo o fluxo das multidões ou segundo o conselho do ímpio.

Foram várias atitudes, ou a falta delas em conjunto que determinou a vida como ela está, quer seja boa, quer seja ruim.

Embaso meu texto em Salomão que contribuiu com os dois âmbitos do viver: 1- De sabedoria, em Cantares 2.15: Peguem as raposas, apanhem as raposinhas, antes que elas estraguem a nossa plantação de uvas que está em flor. 2- De experiência da própria vida, por ter tido 700 mulheres e 300 concubinas.

No primeiro exemplo somos alertados às pequenas atitudes que sempre somadas às anteriores tornam-se vultosas ações. Costuma-se não dar a devida atenção a essas pequenas atitudes, considerando somente os grandes problemas. E não são somente estes que des- troem um viver por completo. São as “ra- posinhas”, os problemas pequenos, que vão devagar dando forma à vida, definindo-a.

Resolvidas a soma dos pequenos problemas pelo empenho e perseverança, vence-se e vive-se grandes vitórias. Não resolvidas, o que era pequeno se acumulou, cresceu e virou grande dor.

Não se preocupe somente com os problemas gigantescos. Cuide dos pequenos, das raposinhas que destroem a vinha inteira.

Quanto a quantidade de mulheres de Salomão, nos faz lembrar da continuidade das coisas que fazemos para o bem ou para o mal. Salomão não se casou do dia para a noite com 700 mulheres e 300 concubinas; ele foi sim, permitindo que isso acontecesse. Um dia casava com uma, no outro dia com outra, até que chegou a esse ponto: 1000 mulheres! Foi essa terrível soma de erros, um dos principais motivos da destruição de Salomão; a ponto de Deus avisá-lo que estava perdido, pois se desviara da ordenança que havia feito ao Seu povo e que ele perderia o reinado para outro.

Pegue o exemplo de Salomão para não mais fazer o que desagrada a Deus. Faça o que agrada a Deus, mesmo que lhe pareça pequeno e insignificante. Deus quer de você o melhor todos os dias. Até os detalhes precisam ser de Deus. A continuidade é que faz as coisas pequenas se tornarem grandes e permanentes, e, num repente, você verá que o melhor, o

sucesso pleno está sendo vivido por você.

Interrompa o ciclo de derrotas: pare com as pequenas coisas que entristecem a Deus. Invista nas pequenas e também nas grandes e faça continuamente o que O agrada e O apraz. É dessa forma que você viverá as Promessas que Ele tem para você. Em nome de Jesus, Amém.

Bispo Anderson Cassin

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!