Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Represente a Deus com revolta e inteligência

O pior tolo que existe é aquele que pensa que é sábio; aquele que insiste em algo que só traz resultados negativos.

A Bíblia diz no versículo acima que, assim como é impossível de um jumento nascer um homem, é difícil o tolo tornar-se sábio, porque normalmente, pessoas assim não querem mudar. Vemos na Bíblia homens que até diziam servir ao Deus vivo, mas agiam como tolos, como é o exemplo do rei Acabe, que ao ser pressionado pelo rei da Síria, preferiu entregar tudo o que tinha com medo de guerrear. Foi tolo. A covardia é o ato de se entregar sem lutar e é uma grande tolice.

“O rei respondeu: Que seja conforme tu dizes, ó rei meu senhor. Eu e tudo quanto temos somos teus” (I Reis 20.4).

Outro exemplo na Bíblia foi quando o rei amonita cercou o povo de Deus e o povo por medo pediu que ele fizesse um acordo. O rei disse que o acordo que ele faria era de literalmente arrancar o o-lho direito do povo de Israel. Ele queria apenas humilhar o povo de Deus, pois aceitando o acordo, cada vez que se olhasse no espelho, veriam diante de suas próprias imagens a vergonha e a humilhação. O povo estava cedendo ao acordo por pura covardia, até que Saul teve uma atitude inteligente e diferenciada.

“Quando Saul ouviu isto, o Espírito de Deus se apoderou dele e ele ficou furioso” (I Samuel 11.6).

O Espírito de Deus veio sobre Saul e ele ficou furioso, revoltado com aquela situação, armou uma estratégia inteligente e derrotou o povo inimigo.

Quando analisamos a reação de Saul e a de Acabe, vemos a reação de um tolo covarde e de um líder que nesta ocasião foi sábio e corajoso. Acabe preferiu se entregar, Saul decidiu lutar.

Caro leitor: analise sua vida e veja se você tem agido como Acabe ou como Saul. Você só tem uma vida e não é inteligente desperdiçá-la. Quando o Espírito de Deus veio sobre Saul, ele ficou furioso e isto é o que tem faltado em muita gente, uma fúria, uma revolta positiva, não revolta contra Deus ou contra a vida, mas sim com a situação. Uma pessoa enfurecida e revoltada está disposta a fazer o que for preciso para vencer. Além da revolta, o Espírito de Deus deu a Saul uma estratégia inteligente para vencer.

A Bíblia diz em, I Coríntios 2.16, que Nós temos a mente de Cristo. Temos que ser imitadores de Jesus, I Coríntios 11.1, e uma das características principais do Senhor Jesus é a inteligência.

A religião tira a inteligência das pessoas. O religioso se torna medíocre e age sempre pela emoção. A religião leva as pessoas a aceitarem todo o tipo de sofrimento e isto é uma cegueira espiritual, pois vemos na Bíblia que Deus só tem o melhor para o seu povo.

Peça a Deus inteligência espiritual, pois quem não pensa será sempre servo de algo ou de alguém. Deus quer um povo que tem a mente preparada para receber tudo o que Ele tem para dar. O maior ato de inteligência que existe é quando uma pessoa decide mudar. Muitos detestam mudança, no entanto, é a única coisa que traz progresso. Mudar não é fácil, mas é inteligente. A mudança depende do esforço. Mude radicalmente a sua vida. Elimine tudo aquilo que não tem acrescentado nada de bom.

Nós somos representantes de Deus aqui na terra, (II Coríntios 5.20). E o povo que representa o Todo Poderoso tem que estar à altura daquele que representa, por isso tem

que ser um povo inteligente, forte, próspero e bonito. Este é o povo que

orgulha o Deus vivo.

Seja inteligente, faça parte deste povo.

Um abraço.

Bispo Douglas Garcia

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!