Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Parábola do jovem, o casamento e Pedro

Um jovem queria casar-se, mas não queria que tal acontecesse sem a certeza que o faria na cobertura das bênçãos de Deus, uma vez que já conhecia Cristo.

Decidiu se casar com uma jovem que conhecera havia pouco tempo. Pediu então, a confirmação de Deus se estava agindo corretamente ou não. A decisão era de suma importância para a vida dos dois.

Uniram-se os dois em oração, pedindo a Deus que o que saísse na Bíblia seria a direção que tomariam.
Na primeira abertura, saiu sobre Genealogia.

Segunda vez: João 21. Nela, Jesus pede a Pedro, por três vezes, que cuide de seus cordeiros.
O rapaz procurou a confirmação de sua decisão, meditando no versículo bíblico três vezes.

“É. Deus está realmente aprovando nossa união. É isso que Ele quer. Oremos então, agradecendo-O e marquemos a data do casamento.”. E casaram-se pouco tempo depois. O final, porém, não foi: “…E viveram felizes para sempre.”.

Vejo o que Deus procurara lhes dizer ao buscarem a confirmação ou não para a intenção de casarem-se, desta forma: “Cuide primeiro do que é Meu, da Minha Obra e do que já coloquei em suas mãos.”. O rapaz, porém, muito ansioso pela realização do casamento, não foi sábio na interpretação do que Deus lhe alertara. E não havia passagem melhor que João 21, para Deus falar com o rapaz, demonstrando-lhe que não era da vontade divina, o casamento.

Deus usou a Bíblia para falar, alertar, despertar o rapaz, mas, obcecado e ansioso por se casar, não entendeu a direção de Deus e realizou a vontade própria e não a vontade de Deus.

Assim é também com muita gente: busca a direção de Deus, afirma que fará o que Ele orien-ta, mas, obcecada pelo que deseja, não entende o que Deus quer e faz a própria vontade; não a de Deus. Justifica as atitudes inconsequentes com a própria Palavra de Deus.

O diabo tentou fazer isso com Jesus quando O tentou no deserto, mas Jesus ouviu e seguiu a voz de Deus. Não cedeu. Não se inclinou à tentação do diabo.

Em João 21, Pedro sabia o que Jesus queria dele. Ficou até constrangido por Jesus têlo arguido pela 3ª vez. Entretanto, quando Jesus o reencontrou, Pedro não estava fazendo o que o Senhor lhe pedira.

Estava pescando, atividade que fazia antes de conhecer Jesus e que, por sinal, nada conseguira pescar naquela noite.
Grande diferença há entre buscar bênçãos, vitórias e riquezas de Deus, e servir a Deus.

O servo não tem vontade própria. Não faz o que quer e quando quer. Nada faz por barganha.
A postura que Deus espera de cada um é a de servo; não por troca ou interesse; não no momento bom de louvar ou quando não há mais alternativa a não ser Deus. O que Ele espera é que andemos e vivamos plenamente com Ele.
Os dois noivos teriam evitado sofrimento e decepção, servindo a Deus de verdade. Ou, se tivessem despertado para a Palavra e a obedecido. Porém, Deus fala uma coisa e muita gente entende outra. Faz conforme a vontade própria tornando-a superior a de Deus.

Analise sua vida a exemplo de Pedro. Jesus mandou que Pedro cuidasse de suas ovelhas e está falando o mesmo para você. Cuide do que é de Deus primeiro, da sua vida espiritual. Livre-se da obsessão que rouba o entendimento e se concentre no que Deus lhe diz para despertá-lo.

Ouça e entenda o que realmente Deus tem para lhe dizer. Não priorize a vontade própria. Sirva ao Senhor Jesus. Ele fala com você e quer ser ouvido.
Priorize-O. Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas te serão acrescentadas (Mateus 6.33).

Que Deus abra os olhos do seu entendimento. Amém.

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!