Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

segunda-feira, 23 de março de 2009



Veja este e outros modelos no Chrysca's Site clicando no endereço abaixo www.chrysca.com.br



Veja este e outros modelos em:


www.chrysca.com.br



Segue abaixo mais uma maneira de evangelizar através de objetos. Mas antes de mostrar esta evangelização, precisamos primeiro recapitular como e por onde começar. Veja:


1º) considere o seu propósito: Enquanto estiver pescando com a evangelização por objetos, mantenha a atenção no propósito de todo pescador: fisgar mais peixes.


2º) Considere a pessoa a sua frente: Verifique a idade dessa pessoa. A melhor forma de conhecer uma pessoa é ouvi-la.


3º) Estabeleça um objetivo: Escolha uma verdade espiritual que ela precise aprender com mais urgência. Certamente, quando se lembra de uma verdade espiritual, logo se lembra da Bíblia.


4º) Procure o objeto no ambiente: Deve ser algo que a pessoa sempre utiliza, sabe como funciona e vê frequentemente.


5º) Estabeleça o ponto a ser tratado: Apontar firme o pecado a ser tratado


6º) Apresente o objeto: Enfatize apenas os aspectos que interessam, utilizando uma história.


7º) Ensine a verdade espiritual: Faça com muita intensidade, para que a pessoa nunca mais se esqueça, e quando se deparar com o objeto, sempre irá lembrar da mensagem.


8º) Fundamente biblicamente seu ensino: Utilize o texto bíblico para a transmissão da mensagem.


9º) Faça um apelo à mudança: Lembre-se que o evangelho é pregado para o arrependimento. Procure dar mais ênfase à mensagem do que propriamente ao objeto.


Passo a passo: Evangelizando através de um CD


1º) Quero ganhar estas pessoas para Jesus


2º) O meu público será os Jovens


3º) Quero falar sobre falsidade – mentira


4º) O objeto será um CD (este objeto encontra-se no dia-a-dia das pessoas)


5º) Trabalhar a questão que tudo o que é falso causa danos e prejuízos.


6º) e 7º) Mostre o CD, dizendo para a platéia que estamos vivendo em um mundo onde as pessoas, a cada dia que passa, têm se tornado mais mentirosas. A maioria delas está vivendo uma vida dupla, nem mesmo sabem quem são. Perderam a sua própria identidade; são pessoas falsas, que vivem apenas uma vida de fachada, querendo mostrar ser uma pessoa para os pais, irmãos, primos, amigos etc., mas tendo um comprtamento diferente quando saem da visão desses. Por exemplo: eu tenho aqui em minhas mãos um CD. Muitas pessoas têm sido enganadas, comprando gato por lebre, pensando estar adquirindo uma coisa, mas na verdade é outra. É o caso dos CD’s piratas, sejam eles para a música, o computador ou o jogo. Acham que estão levando vantagem no preço, mas estão levando para casa um produto de péssima qualidade, material ruim, que travam as máquinas, causando danos nas mesmas, sem falar que está prejudicando o verdadeiro autor do CD.

8º) Texto bíblico: João 8:31-47 : Em Jesus não há falsidade. Ele é a verdade. O pai da mentira é o diabo. Ele nunca se firmou na verdade, mas Jesus é Autêntico.



9º) Você que, ao ter ouvido esta mensagem, sabendo que Cristo é a verdade, precisa, a partir de hoje, abandonar esta vida de mentiras, prejudicando tantas outras pessoas ao seu redor, e prejudicando a si mesmo, porque isso tem te separado de Cristo. Seja autêntico, tanto com elas, e principalmente com Deus. E, se caso você também utiliza da prática de pirataria, seja em sua casa, trabalho, onde for, precisa abandonar também esta prática, pois ela tem te separado de Deus.

Espero que tenham gostado e utilizem em seu dia-a-dia esta ferramenta. Deus abençoe. Júlio.




Veja este e outros modelos no Chrysca's Site clicando no endereço abaixo www.chrysca.com.br



Veja este e outros modelos em:


www.chrysca.com.br


Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!