Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A palavra para você é: força



O reino dos céus é tomado à força e os que usam de força se
apoderam dele (Mateus 11:12).

O Senhor Jesus não morreu por nós para sermos um bando de fracotes. O que está dentro de nós é mais importante, porque é isso que determina o resultado fora do corpo. Nos foi dado um espírito de fortaleza e não de fraqueza. Somos ensinados a não mudar quando as circunstâncias mudam. Temos que ter consciência do seguinte pensamento: “Eu não vou me mover”. O que faz com que as pessoas se movam, não são os problemas e sim as preocupações, o medo de enfrentálos, de não atingir o objetivo desejado. Cedem a pensamentos e sentimentos contrários ao que o Senhor Deus garante na Sua Palavra. Já disse antes e vou repetir: “o que sabemos é mais importante do que pensamos e sentimos”. Temos que ir pelo que sabemos: Deus não falha!
A Bíblia diz que O reino de Deus é ganho a força e só vamos nos apoderar d’Ele com força. A Palavra do Senhor diz que é para prosseguirmos para o alvo e é preciso estar bem focado e colocar força na conquista.

Você não viverá o reino de Deus se não estiver determinado e perseverante, e fazendo uso da força interior. A Bíblia diz que, não devemos desanimar, pois embora o homem exterior se desgaste, o interior se renova a cada dia (II Coríntios 4.16).
Somos encorajados e motivados continuamente pelo Senhor a nos mantermos fortes.

No capítulo 2, do Livro de Marcos, percebo um espírito extremamente determinado nos quatro homens que carregaram um paralítico numa maca, até Jesus. Depois de vencerem grande distância e chegarem onde Jesus estava, encontraram mais obstáculos: não tinham como entrar no local, pois a casa estava cheia de pessoas. Impossível passar pela porta!
Uma pessoa fraca, que se deixa vencer facilmente, teria dito: “Não há o que fazer”. Outros, “Não é para ser, não é o plano de Deus, não é o tempo”. Mas, os quatro, movidos pela fé viva – a única que traz resultados – usaram a cabeça, foram ousados, criativos e corajosos: criaram um meio retirando as telhas e desceram o para- lítico, através do espaço aberto no telhado, até Jesus.

E o homem foi curado. Não deixaram que nenhum obstáculo fosse maior que a vontade de saírem dali com aquele paralítico curado.
O homem chegou numa maca e saiu caminhando com mesma na mão.

Este exemplo mostra como se coloca em prática o espírito de fortaleza, o “se apossar do reino de Deus”. Posicionar-se com coragem, não se dar por vencido, colocar força, pois, “se não dá para entrar pela porta eu vou pelo telhado. Não saio sem meu milagre”. Eles nos dão grande lição de que desistir, jamais!
Se você invocar a Deus tendo essa postura de determinação diante dos desafios, com certeza, desfrutará dos resultados.
Infelizmente, acontece que basta haver um obstáculo para a maioria das pessoas retroceder. Arruma um monte de desculpas e simplesmente desiste.

O espírito de perseverança tem que permanecer vivo dentro de cada um de nós. Quando o Senhor Jesus operou o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, uma multidão desfrutou do milagre porque O seguiram com perseverança.
Durante as orações para que chovesse, Elias, por sete vezes, enviou o rapaz que estava com ele para verificar se havia alguma nuvem como resultado das orações. Somente na sétima vez é que o rapaz viu uma pequena nuvem, não mais que do tamanho de uma mão. Antes de iniciar a busca por chuva através da oração, de imediato, Elias trouxe à existência aquilo que não existe dizendo: Pois já ouço o barulho da chuva pesada (I Reis 18.41).

Elias fez como está escrito em Romanos 4.17: Chamando as coisas que não são como se já fossem. E foi exatamente o que aconteceu. Na perseverança, não desprezou a nuvenzinha e ela se transformou realmente em chuva: chuva abundante para molhar todo o país. Depois de três anos e meio sem chuva, o milagre aconteceu e a terra frutificou.
Naamã também não se livrou da lepra no primeiro mergulho. Teve que perseverar e mergulhou sete vezes no rio, que a princípio achara humilhante fazê-lo.
Crendo, porém, que Deus o curaria, perseverou e apenas no último mergulho foi curado e livre da lepra.
O comportamento que Deus espera de nós é este: que sejamos capazes de perseverar, acreditando que Ele não vai falhar.

Deus espera que, da mesma forma que Elias va- lorizou a nuvenzinha, sejamos capazes de valorizar os pequenos sinais, acreditando que se tornarão o grande milagre tão esperado. Que sejamos capazes de usar o que temos. O Senhor Jesus usou o que tinha, multiplicando cinco pães e dois peixes e alimentou milhares de pessoas. Também a vida de uma viúva foi mudada completamente a partir do que ela tinha: um pouquinho de azeite.
Por vezes, a pessoa diz: “Eu não tenho nada”. Em verdade, vemos várias vezes na Bíblia grandes mi- lagres materializados através do nada ou de coisas insignificantes. Você tem que aprender colocar em prática a fé viva com de- terminação e perseverança. Encarar os desafios e não se render a eles. É assim que você vai apoderar-se do reino de Deus. Co- locando força. Deus espera encontrar força em nós.

Não fraqueza e covardia. A Bíblia diz que os covar- des não serão salvos.
Você não pode aceitar ser aquela pessoa que está tocando de roda na montanha porque está o tempo todo fazendo as mesmas coisas: reclamando, arru- mando desculpas, entregando-se ao desânimo, de- sistindo, acovardando-se.

Os vencedores têm espírito resiliente. Têm controle emocional, suportam pancadas, choques e em nada há rendição. Fracos não sobem a montanha, e sim andam em volta dela e não chegam a lugar nenhum. Foi assim com o povo de Israel. Ficaram quarenta anos andando em círculos. É como já mencionei em outras mensa- gens, o povo poderia ter chego à terra prometida em onze dias.
A fé religiosa e emocio-nal praticada atrasou a vi- da daquele povo, roubou-lhe anos de vida e infelizmente assim tem sido a vida de muitos que têm cedido ao mesmo espírito.

O conselho do Senhor para Josué foi que fosse forte, corajoso e jamais perdesse o ânimo. Paulo, pelo Espírito Santo, disse: Pense nas coisas que são do alto, esvazie-se, deixe as coisas que já se foram e avance para as que estão adiante de você. Ele aconselhou para que pensemos apenas em coisas que nos elevam.
As pessoas que levaram o paralítico tinham tudo para pensar o pior depois de tanto sacrifício para chegar até Jesus e não conseguiram entrar. Mas, pela atitude de ousadia, vemos que colocaram a fé viva em prática. É possível perceber que pensaram só em coisa boa: que era possível; que tudo daria certo e por aí vai.

Não permitiram que pensamentos e sentimentos contrários dominassem suas vidas. Colocaram força e se apoderaram do reino dos céus. Provocaram o milagre e ele se materializou.
Coloque uma coisa na sua cabeça: não tem outro meio de vencer se você quer trazer o reino de Deus até você. Vai ter que colocar força. Deus espera ver você com espírito forte. A Palavra para você é: força. Vou repetir: força. A alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10).
Deus o abençoe abundantemente.

Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!