Jesus te ama!

"Entrgue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" Salmos 37.5

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A oportunidade bate a sua porta todos os dias

É comum eu ouvir perguntas como: “Será que um dia a oportunidade vai chegar ou baterá a minha porta?”.
Quando se fala em oportunidades, quase sempre vem à mente a área financeira
ou profissional. Em verdade, as oportunidades abrangem ampla área e não somente o sucesso financeiro ou profissional.
Aliás, o sucesso requer que agarremos todas as o- portunidades que, na maio- ria das vezes, desprezamos porque não as vemos como oportunidades.
Todos os dias a oportunidade bate a sua porta. Observe: Há dias que ela vem na forma de sentimentos ne-gativos; pode também significar um trabalho sob pressão que, se superado, você acaba dando um salto grande em direção aos seus objetivos e às suas metas principais.
Também pode significar vencer o orgulho que muitas vezes o impede de tomar decisões importantes que seriam bênçãos para sua vida com resultados maravilhosos.
A oportunidade também pode significar ser supe-rior à vaidade, ao preconceito e ao engano.
Vencer os complexos que o acompanham desde a infância como a rejeição, a inferioridade, a incapacidade e todo tipo de medio-cridade, é a oportunidade para você viver a paz interior.
Oportunidade é também você usar a perseverança em tudo que faz ou come-ça, indo até o fim sem desistir.
Outras vezes, temos que criar as nossas oportunidades desenvolvendo habilidades
para nos movermos na direção de nossos objetivos. Outras vezes transformamos as crises em oportunidades criativas, derrotas em sucessos, frustrações em satisfações. É também grande oportunidade, liberar perdão que é glorioso aos olhos de Deus.
Nós devemos agarrar todas as oportunidades que Deus nos dá para vivermos
uma vida abençoada, completa e plena. Você faz isso quando sua mente dá todo apoio a si mesmo em vez de se diminuir. Faz is-so quando em sua mente desenvolve poder de alta superação em vez de viver se preocupando com o que os outros estão pensando de você ou viver temendo tragédias sem fim que, com certeza, nunca acontecerão.
Devemos parar de nos queixar do passado infeliz que tivemos ou da má sorte e abrirmos nossos olhos para as inúmeras oportunidades que existem a nossa disposição.
Temos limitações? Sim; claro! Temos lutas? Sim; e muitas! Mas Jesus nos a- lertou sobre tudo isso e disse em João 16. 33: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
Não há surpresa alguma. Fomos alertados que passaríamos por aflições, mas Jesus disse: Eu venci e vós vencereis também. Então, não devemos agir pelo que pensamos ou sentimos, mas sim, pelo que sabemos.

E nós sabemos que temos o poder para supe-rarmos todas as aflições.
Disse Deus em II Coríntios 3.5: Mas a nossa capacidade vem de Deus. Então não temos desculpas, pois Deus nos dá condição para vencermos qualquer situação seja ela qual for, pois Ele nos capacita.
Certo dia, um médico chegou a um cirurgião plástico e lhe pediu para participar das cirurgias que ele fazia. Era de muito gosto se ele pudesse fazer isso. Disse-lhe que tinha verdadeiro fascínio pela plástica. Concordando, o médico participou de duas cirurgias e não voltou mais. Tempos depois, o ci- rurgião o encontrou: “Des-se jeito você não vai conseguir ser um cirurgião!”, ao que o médico lhe res- ponde: Então... O doutor não faz cirurgias à tarde?”
“Não, porque entendo que pela manhã é sempre me-lhor para os pacientes, pois estão mais lúcidos e menos
estressados; mas, por- que a pergunta?”.
“É porque gosto de dormir de manhã; tenho muito sono.” E nunca mais voltou.
Eu lhe pergunto: “Será que a oportunidade não bateu à porta desse ho- mem? Sim ou não?” É claro que sim, mas faltou esforço determinação, e e- la passou.
Reflita sobre isso e agar-re fortemente suas oportunidades, pois todos os dias elas batem a sua porta. Caro amigo; esteja atento. O tempo e a sorte pertencem
a todos (Eclesiastes 9.11). Isso significa, fortemente, que as oportunidades
pertencem a todos. Deus o abençoe e até a próxima.
Bispo Maurilio Jr.

Nenhum comentário:

APROVEITE BEM O SEU DIA, COM MUITA ALEGRIA!